Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
ricardoc   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Angel dragon   Russas Ceara
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Darfferson   Santo André - SP - SP
isac vitor   curitiba - PR

Minha primeira Sala de Jantar

Por: Yuri T.C.M  

Em: 27/11/2007 13:32

:lol: Fla ae galera blz meu nome é yuri e eu sou novato na computação gráfica fiz un curso a pouco tempo aq em Belo Horizonte , fiz o módulo 1 , daq a poko tempo pretendo fazer o módulo 2 intaum to praticando bastante, esse foi un trabalho que eu fiz da minha sala de jantar , queira saber das sugestões , oq melhorar , comentário , elogios td é bm vindo um abraço!
Deus te abençoe!!!! Yuri T.C.M
Oi Yury, seja bem-vindo à 3d1, aqui você vai ter a oportunidade de aprender bastante com os usuários! ;) Uma coisa muito importante é prestar atenção as proporções, se olhar bem a sua cena tudo está destoando, veja por exemplo o tamanho da tabua do assoalho, ela está enorme, quando normalmente tem em média de 10 a 20 cm de largura, os pés da mesa também estão muito grandes... Bem é praticar que com certeza você ficara muito bom na área de CG. Abraços Sandro Medeiros
Yuri. Olha, acho legal voce rever as proporçoes. A mesa esta pequena para as cadeiras, que ao contrario estao grandes. A textura do piso tambem esta um pouco exagerada.
Oi yuri! Primeiro de tudo: bem-vindo ao fórum! Em relação a sua imagem tenho algumas críticas a fazer: - As tábuas do piso do chão estão enormes e sem bump. - O mapeamento de todas as texturas precisam melhorar. - As sobras estão muito duras. Não sei qual é o renderizador que você usa, mas com o MR é só usar o Area Lights. - O arredondamento dos quadros estão esquisitos. Recomendo você dar uma olhada num tutorial daqui mesmo sobre o Mesh Smooth e como funciona. - A textura da parede está feia. Acho que seria melhor colocar uma parede branca e outra da cor que você desejar. - As cadeiras estão muito quadradonas e parecem estar bem desconfortável. Uma pessoa pode até se machucar ali. :D - A proporção está fora dos padrões. Perceba que a mesa está muito baixa em relação a cadeira e que não se pode colocar as pernas ali dentro. :D - Eu acho que você poderia detalhar mais a sala para dar mais realismo. - Como sugestão, acho que você poderia colocar um quadro único comprido na parede da esquerda. Ficaria mais elegante. Espero ter ajudado. Abraços.
Cara, antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum. Fora o que o pessoal já comentou, eu te aconselharia a estudar primeiramente modelagem, pois assim você aprenderá mais sobre proporções (procure modelar objetos da sua casa mesmo), depois que estiver acostumado com modelagem, estude materiais e texturização, nos mesmos modelos que você modelou, depois disso, iluminação e render... dai ficará muito mais fácil você compor cenas. Pois tera todas as noções necessárias. Boa sorte nos estudos e qqr dúvida, posta ai que a galera ajuda. Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
galera vlw ms vo da os retoques e a medida que eu for mexenu na sala vo colocando as perspectivas dela aq!!!!!!!! brgadaum msm
Deus te abençoe!!!! Yuri T.C.M
"Yuri T.C.M" disse: galera vlw ms vo da os retoques e a medida que eu for mexenu na sala vo colocando as perspectivas dela aq!!!!!!!! brgadaum msm
Yuri, aproveitando que você é novo aqui no fórum, fica uma dica que acho muito importante... Procure escrever corretamente, isso ajuda e muito no fórum, muitas vezes quando o usuário escreve uma linguagem muito "virtual" eu nem termino de ler. ;) Abraços e continue com o andamento da sala! :lol:
Apenas complementando o que o amigo Sandro Medeiros comentou Yuri T.C.M, lembre-se que o fórum é frequantado não só por usuários, mas por empresas que procuram profissionais nessa área, e você escrevendo dessa forma, pode depor contra você mais adiante. Não me entenda mal, é apenas um toque amigo... Bons estudos cara!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Seja bem vindo ao forum! A cena esta indo bem cara! Concordo com as observaçoes ja mencionadas! Aguardo ups dela! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Fala Yuri Katanha!!! Hahaha! Cara, você tá melhorando muito. Agora, como o pessoal já disse, você precisa focar em modelagem p/ ter uma noção de tamanho dos objetos. Uma dica minha: determine a metragem do max para metros. Assim fica mais fácil lidar com os tamanhos dos objetos. Dá uma melhorada também nas sombras cara. Mas você tá no caminho certo!!! É isso aí Katanha!!!! Um abraço do seu companheiro de DIAGRAMARTE!!!! Hehehehe!!!! Módulo 2! Aí vamos nós!!!!!
JESUS loves everyone here!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1491, sendo 12 membro(s) e 1479 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.