Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
roob88   dourados-ms - MS
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Antonio   São Paulo - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

3DER   São Paulo - SP - SP
Brunomps   Portugal - AC
rafaneto   são paulo - SP

1º Estudo de MR do max 9 e dos Arch&Design (UP)

Por: EvilWata  

Em: 01/02/2008 22:36

Bom, na minha ultima cena ( clique aqui para ve-la ) que resolvi testar o MR do max 9 (que vi que mudou muita coisa se comparado ao 8) e dos arch&design, obtive um time render muito alto que me assutou e então resolvi fazer um breve estudo em um modelo que eu havia modelado para colocar em uma outra cena de estudo que eu postei a algum tempo ( clique aqui para visualizar )! Segue aí o resultado desse meu estudo (agora a pouco) para C&C... Abraço a todos!!!
Site sendo reformulado!!!
Muito legal o estudo e o armário, mas acho que, já que a cena está boa, você deveria continuar agora detalhando. Quanto ao tempo de render, depende muito da máquina que você está usando, depende das configurações do gi (a cena era aquela que tinha o retrato de sua filha em cima lareira, né?) e da free area que você botou, faz toda a diferença. Além do mais, o Sky Portal do max 2008 reduz bastante o tempo de render com cenas daquele jeito. Qual foi o tempo de render dessa imagem aí? Abraços.
renankogut: Cara, com relação ao time render da cena da lareira com o quadro com a foto da minha filha, foi de 14 horas e alguns minutos, numa resolução de 2000x1500, o que é bastante absurdo, levando-se em conta que na cena em que usei esse armário também era em 2000x1500 e o time render foi de 3 horas, sendo que a qualidade basicamente é a mesma, usei a mesma setagem (mas, agora percebi que o FG e GI do max 9 é bem diferente do max 8 em algumas setagens e na sensibilidade), e isso renderizado na minha maquina (tá certo que não é das melhores). Mas, que legal que gostou dessa cena, estou usando ela agora para praticar o Mental Ray do max 9 e os materiais Arch&Design, quanto a detalhar mais essa cena, realmente é uma ótima idéia. Vou aproveitar para praticar modelagem de umas camisetas e calças para colocar dentro desse armário, assim como uns sapatos, sandalias, toalhas, lençóis, etc... O tempo de render ainda está meio alto ao meu ver (acho que uns 20 minutos em 800x600), mas, estou usando essa cena justamente para conseguir diminuir o máximo de tempo possivel, mantendo a mesma qualidade. Abraço cara!!!
Ola evilwata....eu uso o max 9 e os materias do arch e design que por sinal são muito bons......no mais esses materiais sao muito precisos...vc tem que ter uma boa configuração.... seus projetos sao muito bons......espero chegar a este nivel...meus parabens....bons estudos cara... abraço....
Diogo F. Pucci: Cara, quando eu comecei a estudar o 3DS Max no dia 29 de novembro de 2006 (mesma data de registro na 3D1), eu comecei usando a versão 7, dai nem conhecia o Mental Ray ainda, usava mais radiosity, fakeosity e light tracer, mais ou menos em abril/maio de 2007 comecei a querer estudar o MR no max 7, apanhei muito mas aos poucos fui desvendando seus mistérios, dai em julho/agosto fui me aventurar no max 8, apanhei de novo no quesito render, mas, foi o período mais produtivo em termos de aprendizado, e até me acostumei, e só agora resolvi testar o max 9 e os arch&design, confesso que na cena da lareira com o quadro da foto da minha filha, não apanhei na setagem do render, mas, errei ao pensar que seria setar da mesma maneira que no max 8, e no caso dos arch&design, realmente apanhei, pois ainda não conhecia direito e já fui querendo usar em cena razoavelmente complexa. Bom, não sei porque resolvi contar a historinha resumida dos meus 1 ano e dois meses de max... mas, já que foi... hehehe... que seja... Uma coisa é certa, os estudos nunca acabarão, mesmo quando começar a trabalhar com 3D, sempre vou estar estudando. Obrigado pelo comentário, pode ter certeza que você chegará sim e irá até ultrapassar meu nivel (pois não é tão alto assim), bons estudos pra você também cara!!! Abraço!!!
Massa d+ cara! Realmente esses materiais da versao 9 se destacam! :D Parabens! Ficou otimo o material! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Cursi Design: Ae Cursi, blz? Vlw mesmo pelo comentário!!! Abraço!!!
E aí evil, muito bom esse teste, o nove está espetacular.... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Welliton: Ae cara, blz? Vlw pelo comentário, abraço!!!
ficou muito bom cara.. a madeira ficou ótima
www.nhuks.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1546, sendo 16 membro(s) e 1530 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Reinaldo Silva, Renatto, evandro12, Eduardo Ramos, Ronaldo, m.schnaider, Willmitnick, Acfabbri, Jorge Henrique, Thiago Couto, João Von Rondow, Pedro Juliato, Lucas Reis, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.