Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Daian   Belo Horizonte - MG
rb84   paraná - AC

Portfólios Ver Mais

Roberto   Fortaleza - CE
Juarez   Parauapebas - PA
CNC   Caçador -Sc - SC
fermquer   São Paulo - SP

Cozinha da vovó

Por: tirmey  

Em: 16/02/2008 03:00

Pessoal, fiquei em dúvida se deveria postar em arquitetura ou não. Mas cheguei à conclusão que meu objetivo com este trabalho não é o projeto arquitetônico, mas sim estudar fotorrealismo... Sendo assim achei que esta seção era a mais apropriada. Estou iniciando este estudo para experimentar as novas ferramentas de iluminação do MR, a skyportal e o novo MR exposure control, e aprofundar meus estudos de composição de materiais. Foi incrivelmente fácil configurar a iluminação. E consegui um resultado muito superior a qualquer outro render que já tenha feito. Para iluminar o ambiente há apenas uma skyportal na janela, e usei o sistema daylight, com sun e sky do mental ray. A luz indireta gera sombras realistas nos objetos, o que para mim era trabalhoso de se conseguir com outros métodos de iluminação. Todos os materiais são arch&design. Estou maravilhado com este shader incrivelmente fácil e fisicamente correto. Agradeço ao André por ter postado aquele guia do arch&design. É muito completo! Eu nem imaginava que este documento vinha no max. Pude também exercitar os conhecimentos adquiridos no curso de Mr da 3d1. Ajudou muito na configuração da cena, permitindo renders razoavelmente rápidos e com qualidade. Bom ainda falta muita coisa, mas gostaria desde já da opinião de todos. Eu sei que ainda existem manchas, principalmente embaixo da pia, mas esses são só renders de teste. abraços!!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Grande tirmey... blz cara? Rapaz, vc ta mandando muito bem em materiais heim... gostei muito do resultado dos seus estudos, tirando as manchas, gostei muito mesmo do marmore e da cuba, tanto que quando olhei de primeira, achei que fosse estudo de matte/shadow... hehehe... depois que percebi a textura da parede e o concreto abaixo da pia. Quero ver esse estudo finalizado... vou ficar acompanhando... Abraço cara!!! PS.: Ainda chego nesse nível!!!
Site sendo reformulado!!!
Esta otimo mesmo cara! :D Parabens! So notei algumas manchas tambem! O azuleijo fez numa malha separada da parede ne? Usou bump ou displacement nele? Muito massa cara, alto nivel de realismo! Aguardo a finalizaçao do estudo! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá Amigos! Também gostei muito do mármore da pia. A cuba está com umas manchas que fiz com noise, mas o ângulo não ajudou muito, Evilwata.... E cursi, os azulejos são individuais. Fica mais convicente que bump e menos pesado que displacement. O modelo está com 2 subdivisões no turbosmooth... acho que deve ter uns 50 polígonos. Pretendo fazerf o mesmo com os azulejos da bancada da pia. Hoje com a vista mais descansada eu vi que o material do filtro está com mais brilho do que eu queria... quando der vou mexer nisso e aos poucos ir montando esta cozinha sem design, mas com realismo kkkkkk. Um abraço, e valeu pela visita dos senhores!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Grande tirmey, cara, parabéns... a iluminação achei que ficou 10... só na primeira imagem, o filtro d'água voando ficou estranho... Se eu visse isso am alguma casa, eu sairia correndo de medo achando que tem fantasma.. kkk Bom, voltando.. Achei muito massa tmb os materiais do filtro e da pia.. Os azulejos, vc colocou via array? Ótimo, realmente fica bem melhor que bump, com certeza... Parabéns amigo... Ainda quero chegar a um nível semelhante a esse nos meus estudos... Abraço e sucesso!!!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Muito maneiro o estudo...creio que a nova iluminação do Mental ray junto com os novos shaders vai deixar o Vray com a "pulga atrás da orelha"......... ;) Vou ficar no aguardo do andamento desta cena....manda pera! Abração...
Amei a iluminação...parabens
heheheh.... grande superfotos! Ri aqui em casa sozinho imaginando o filtro correndo por aí rsrsrs.... É claro que para os azulejos eu usei o array. Alinhar um a um ia ser um trabalho de cão né? E o resultado é muito superior a qualquer outro artifício. Assim eu posso, se quiser, personalizar os azulejos, fazendo leves alterações na textura, sujeiras... até mesmo rachaduras, etc. E podes crer que nessa cena eu vou fazer isso! Jomar, obrigado pela visita! E vamos esperar que o max 2009 promete mais novidades para o MR. Li sua entrevista na Mobile Modeler! Vi que sua história não apenas com 3d mas com artes gráficas em geral é antiga. Pra mim é uma honra ter um trabalho acompanhado por um profissa do seu nível! Galreg, obrigado! A iluminação é simples... é só pensar fisicamente, e buscar referências no mundo real. O sistema de iluminação do MR faz o resto. Abraços, e obrigado a todos mais uma vez!
Doe medula óssea! Doe vida!
Tirmey! Ficaram lindos suas shaders e iluminação! Parabéns, cara! Você usou MR. Sky? Uma perguntinha... quando eu uso ele, fica um granulado muito feio na parte que ele ilumina... não achei nada de samples nos parametros do MR. Sky, você saberia com otirar esse granulado? valeu! abraço!
cara.. isso nao é 3d mesmo!! ISSO É FOTO!! perfeição em cada detalhe.. iluminação impecável.. parabens msm.. muito bom saber que vc chegou nesse nivel estudando aqui no site... pq eu to fazendo isso tb.. parabens cara!! vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 740, sendo 17 membro(s) e 723 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, cadwillem, wilsimar, Wamdersilva, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, emersonforentin, Junior, Geraldo Nunes, Sergio1987, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, WinterPT, TadeuB79, Fernando Cunha, nakan14, Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.