Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
ti_roc   Mauá, SP - AC
AED   RIBEIRAO PRETO
waldemar   Porto Velho
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

SONIC   Piedade-SP - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
cretz   Goiânia - GO - AC
Mandinha   Lisboa - Portugal - AC

E tome estudos - MR

Por: heuew  

Em: 11/03/2008 10:30

bem legal....ta bem hormonico o encaixe e tal....e a toalha ficou d+
https://www.maqueteseletronicas.com/
Otima montagem cara! Parabens ai! Ficou show! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
jhuan >> Obrigadão cara, vlw a força. chthome >> vlw cumpadi. a toalha eu construi uma malha com splines, renderizei e a usei no displace. então, o material da teapot eu peguei um da biblioteca do max, mas no enviroment do raytrace eu pus uma HDRI. ai descaracterizou-o LEANDRO3D >> gracias véio. essa toalha eu vi num tuto uma vez e não esqueci mais como fazer a trama, o resultado é bem legal. vou anexar depois a imagem q usei no displace. arthurtnt>> Blzinha? não tem grandes dificuldades não, mas postarei sim com cheguei a esta imagem. obrigado Helton de Oliveira>> rapaz, qdo chegar em casa vou ver sua dica, preciosa viu?! brigadão evilwata>> vlw pelo toque la no outro tópico, cumpadi, ajudou mto. ter q ficar reiniciando não eh nada produtivo, heheh. Usei sim o matte/shadow, ele eh mto bom nisso. renankogut>> vou ver se melhoro a teapot, acontece q mudei o material da livraria pq nao queria q ele refletisse o enviroment. qdo isso acontece, ele eh renderizado como transparente. Não sei a solução de vocês para isto, ate o Eduardo em montagem dele recente, deu uma sugestão de como contornar isso, mas nesse caso não rolava aplicar a dica dele. Bronko>> ta bom ta bom, eu vou melhorar a teapot. kkkk, vlw cumpadi pela dica. abraços Jorpaes>> heheheh, eu tb comprei uma sony, so que é uma Alfa 100, to aprendendo ainda a mexer nela, mas é mto boa. pena que por aqui não tem cursos de fotografia. bender>> vlw fera, muito obrigado. Cursi Design>> Grande, vlw pelo elogio.
Ai cara, ficou bom mesmo. o reflexo do teapot integrou legal com o metal da pia, que é difícil de fazer. parabéns. a única sugestão é para modelar também o copo de metal do lado do teapot e fazer um matte, porque ai vai ter a sombra do teapot nele também e o reflexo. faz igual vc fez na pia
Múcio
muito legal o job....só achei que a highlight no teapot deveria ser masi azulada e não branquinha. Mas sem dúvida, um ótimo resultado.
_____________________________ Roberto Neves Junior http://vetorialcg.blogspot.com/
Como pediu o arthurtnt, ai vão os passos: 1- Defini que fosse mostrado na janela a minha foto. disse que usasse a do environment. No environment localizei a imagem; 2- Então precisava criar uma camera que enqudrasse a view com a foto de fundo, para isso usei o camera match; Criei um box e com o auxilio do osnap no Endpoint, cliquei no CamPoint do camera match localizado em Helpers, e dai nas quinas na sequencia como mostra a imagem. Essa sequencia é importante ser memorizada. 3 - Com os 6 pontos determinados no box, agora vamos dizer que pontos são esses na imagem: Para isso vamos ao utilities (martelo) e escolhemos o Camera Match. Os 6 pontos estão listados e com o botão Assign Position "pickamos" cada ponto da imagem. A execução é: escolhe-se o CamPoint01 e clica-se no ponto referencia da imagem, escolhe-se o Campoint02 e .... lembrando da mesma sequencia em que foram criados Depois de todos marcados, clique no botão Create Camera; 4 - aperte C na janela da imagem de fundo para ativar a camera, veja q o box deve esta enquadrado como mais ou menos a imagem, e podendo agora ser dimensionado melhor com a bancada. Na verdade eu criei o box so p me axiliar no enquadramento da camera, pois preferi trabalhar com um plane de base posteriormente e apliquei um noise nele p gerar uma leve ondulação (imperfeição da pia); 5 - posicionei o teapot e criei um plane p ser o tecido. mapeei antes de usar o rector e depois soltei ele na gravidade p criar a ondulação; 6 - para nao descartar o box, caso eu o use mais p frente, eu usei o matte/shadow nele; 7 - e dai fui criar o tecido, usei a malha no displacement...; 8 - depois criei um Matte/Shadow , ele é invisível mas pode receber sombras e reflexos, o configurei e apliquei no plane sob a teapot e o tecido; 9 - Na biblioteca, peguei um aço ja pronto, mas tirei no raytrace, o fiz refletir uma HDRI; Se nao fizesse isso, daria a impressão de ser transparente pq ele taria refletindo o mesmo ponto da imagem que esta por tras; 10 - por ultimo, configurei o tamanho da imagem pelo tamanho da minha fotografia; 11 - O resultado é que como o plane usou o matte/shadow com recepção de reflexo, ele ficou visível na região do copo de alumínio, mas isso é simples de tirar num editor de imagens; 12 - nessa antepenultima imagem, o motivo pelo qual pus uma HDRI no aço; 13 - e ai estão as imagens para o tecido. O link da imagem do tecido é do http://www.cgtextures.com/ ai no menu vai em Fabric>>Paterned Fabric >> e vai a página 3. Será que deu p entender? qq coisa a perguntar ou a melhorar no processo, estou às ordens.
Heuew, que tuto legal! Parabéns pela bela montagem...
Doe medula óssea! Doe vida!
muito show heuew! Se desfocar um pouquinho e deixar o bule com brilho especular menos agudo, daí o conjunto se encaixaria bem no foco da foto original e o metal ficaria com mais aspecto de escovado Fora isso daria pra usar um efeito de lente como o glare que aparece na caneca de alumínio. Observe o reflexo dela no balcão de inox. Não sei se isso seria mais fácil de fazer no ps ou se o material matte shadow oferece suporte à esse efeito, mas seria intetessante testar. abrs!!
parabéns pela iniciativa do tuto!! abs!
Que beleza hem cara, muito bom o tuto! :D Parabens pela colaboraçao ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1412, sendo 2 membro(s) e 1410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa, Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.