Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

woshngton   Guarulhos - SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Richard   Brasil - PR
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
Iraq   BRASIL
Heltonciriaco   Natal/RN - RN

cantos claros no Mr...alguem sabe o q é?/trabalhos para C...

Por: Diogo F. Pucci  

Em: 26/03/2008 11:12

Olá a todos!! Bem pessoal, já a algum tempo eu venho tendo esse mesmo problema no mental ray...eu não se pq mas o cantos e as junções de objetos nos meus renders estão ficando com muita claridade (auto iluminação)...acredito q sejam os photons, em especial me refiro ao Final Gather, mas não sei como resolver esse probleminha... Aproveitando eu gostaria q fizessem críticas e sugestões sobre essa farmácia q eu fiz no Mr, infelizmente eu não usei Bg...não sei pq mas os meus bg´s nunca ficam bons pq geralmente eu tento usá-los no fundo de portas de vidro... Aguardo resposta pessoal! Desde de já agradeço pela ajuda!
esqueci de mencionar, mas eu estou usando como material o Arch & Design do Mental Ray e iluminando com Free Área! vlw!
outro trabalho..dessa vez o problema da claridade está nas junções das paredes...
achei muito legal a cena, o teu problema acho q é o mapa de photons, q ainda n esta pronto pra ser finalizado com o FG, mas, vou dexar pra galera + experiente em mental fla, pq eu tou estudando mental nem a 1 mes hehe, mas eu acho q é isso vlw.
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
É quase de certeza que é o mapa de photons. ;) Da uma estudada melhor nele que melhora.
que nem falaram ae..deve ser os photons mesmo... ou material nao compativel flw
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
É com toda certeza má configuração do photon map, quando for setar os photons, a imagem tem que ficar meio que com o aspecto de "clouds", depois aplica o FG apenas para suaviza-los.
Site sendo reformulado!!!
entendi evil... vlw galera!
acho q vc deve abaixar um pouco o multiplier do gi e aumentar a quantidade de photons. perdoe-me se eu estiver errado, ainda sou iniciante. abraço
vlw pelas dicas galera! agora eu gostaria de saber o q vcs estão achando das imagens (deixando de lado eh claro o problema com photons...rs) !!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1503, sendo 8 membro(s) e 1495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, DiogodaRosa, Reinaldo Silva, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.