Fausto Mâncio - Oi, cara!! Pois é cara esse lance de portfólio é complicado também com relação a esse lance da moda!!
Por exemplo, pode ser que essa decoração que usei esteja "fora de moda" pra um construtor, pra outro não é, daí no nosso portfólio aqui temos ambiente de todas a qualidades e gostos, saca!?
Só pra vc ter uma idéia, jah teve render onde íamos colocar o prédio do cara locado no terreno fotografado, daí ele trouxe uma foto onde o prédio ficava meio escondido,
mas aparecia a casa dele então tava blz!! ^^
Tem todo tipo de pedido estranho tipo "Dá pra deixar o prédio com uma perspectiva diferente da rua pra dar um ar mais artístico? (Puts)" (Dá sim senhor ^^)
Hehehe!!
3duardo - Oi, cara!! Eu curto muito esse lance de ambientes mais coloridos, mas pediram essas cores aih, fazer o quê né!!
Hehehe, o carinha renderiza ligeiro mesmo ^^!!
Diva Carolina - Não esquenta que levei de boa mesmo!! Concordo plenamente com vc sobre a moda e a estética!!
O lance é que alguns dos trabalhos que posto são feito com base no que o cliente quer e não trabalhos pessoais onde posso estudar com calma cada detalhe do ambiente!!
Tb não gosto das cores usadas em muitos desses ambientes, mas foi o que pediram pra colocar entende!?
Tipo, eu sou muito fiel ao lance de mostrar pro pessoal o render real que foi entregue e não uma perfumaria apenas para arrancar elogios!!
Se eu fosse mecher em cada render que faço pra postar eu estaria mostrando uma mentira (minha opinião é claro ^^)!!
Na verdade eu até poderia mostrar as duas versões, mas não dá tempo de fazer isso!!
Além de ter muitos projetos aqui (o que é ótimo) eu também tenho que me dedicar à produção do meu curta metragem ao qual dedico todo o tempo livre!!
Normalmente deixo o pc fazendo renderings de teste em janelas minimizadas enquanto trabalho com outros modelos ou ilustrações, hehehe!! ^^
Mas pode comentar mesmo, pq é pra isso que a gente tah aqui!! E tô anotando muita coisa pros trabalhos futuros!! XD
Sobre o render
1 - Eu uso o render engine nativo do Lightwave, sem plugins ou outras frescuras!!O sistema de render dele teve o código reescrito do zero e a nova versão está muito turbinada!!
Outro fator é que conheço a fundo o sistema do programa e eu fazia luzes fotométricas mesmo antes dele ter o recurso!!
2 - A imagem postada não possui nenhum tipo de composição ou ajuste em programas de edição de imagem!! É puramente a saída de render do Lightwave!!
3 - Nessa cena não há nenhuma luz e a radiosidade está usando apenas o background branco como radiação luminosa!!
4 - Não utilizei Photons porque o Lightwave não possui esse recurso!!
Na verdade não sei exatamente se ele precisa, pois o sistema de radiosidade dele é baseado na emissão e rebatimento de partículas luminosas dentro do ambiente!!
Para renderizar essa cena, apenas fui no painel de GI, ajustei a Final Gather, setei o background para branco e nada mais!!
Posicionei a camera, escolhi a resolução, desliguei a luz e botei pra renderizar!! 8 minutos depois a imagem tava pronta para entregar!! ^^
Flw, pessoal!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador