Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
APO   Rio de janeiro. - RJ
lima121   são luis -maranhão - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Rafael Coelho   Lages / SC - SC
luizhmj   Capivari de Baixo - AC
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
g2guilherme   Curitiba-PR - PR

Cobertura V-Ray

Por: rodrigo.panda  

Em: 01/03/2010 13:37

Ola amigos. Fiz esta cena para vocês comentarem e me ajudar a melhorar mais. Eu utilizo o 3DS 9 V-ray. Abraços
Trabalho muito legal, gostei muito, parabéns amigo.
lhmaciel, obrigado pelo comentário. Abraços.
Mais uma para comentarem. O grande problema é esperar as 26 horas de render. Rsrsrs Abraços.
é os caras que manjam de configuração de render é outros niveis !!! 26 pra essa imagem quase sem nada é di f.. é di f...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
manda a conf ai do render ! pra gente arrumar ! tem coisa errada nesse time ai !
Opa, cara, qual pc vc usa, pq 26hs por esse render é tempo demais. Vc pode estar melhorando algumas texturas aí, o vidro ta com muito reflexo, deixa ele mais transparente, aquela planta da direita ta muito estranha, to sentindo falta de um AO na cena, se vc colocasse um granito por cima das muretas iria melhorar bastante tb, bom, se seu pc aguentar, pode colocar um displace nas pastilhas, mais isso iria aumentar o tempo de render, se der, coloque um print screen das configs de render que vc usou.
Portifólio:
www.studioup.net.br
Bom galera, eu agradeço a atenção de vcs. Ai está minha setagem. As pastilhas estou utilizando um material que já peguei pronto, e está usando o material: [u:eb5c799cc9]Blend[/u:eb5c799cc9] com um VRayMtl no material 1 e outro no material 2 e uma imagem aplicada no Mask. Obs: Quando está renderizando, e chega na parte das texturas, ai é que demora mais. Coloquei uma imagem com uma visão geral para que vcs possam ver o projeto mais completo. O meu PC é um Notebook ACER Intel Celeron M 420 1.6 Ghz, 2Gb de Ram e uma ATI Xpress 200M, HD 120 Gb Abraços.
Oi Rodrigo, dá pra alterar algumas configurações no teu render. Primeiro, desabilite o pre filter do reconstruction parameters, não há porque ativar esta opção. Em seguida, ative use light cache for glossy ray. Pode também diminuir as subdivisões do Light Cache para 512 que a qualidade não irá diminuir. Ative a opção Adaptive Tracing do Light cache para otimizar o cáculo do mesmo, distribuindo os samples onde há mais necessidade deles. Abaixe o valor da configuração Number of passes para a quantidade de núcleos de processamento de seu PC ( no seu caso deve ser 2 ). O Irradiance Map está com uma configuração muito baixa, que só é recomendada para previas. Se necessitar de uma imagem com uma melhor qualidade, precisará mudar as configs, mas acho que por enquanto pode deixar assim para testar. Eu só alteraria duas coisas no Irr Map: Hsph. Sudvis. está com um valor muito alto, 50 subdivisões é suficiente para renders finais. Para prévias, 30 subdivis. é suficiente. E também deixaria os Interp. Samples em 20. 24 Samples é um pouco mais do que o necessário. Quanto maior esse valor, pior será a qualidade de sua imagem. Acho que com essas dicas seu tempo de render melhorará bastante. Dê uma olhada também nas subdivisões dos materiais que você utiliza. Se der poste algumas configs. de seus materiais para ver se eles tb precisam de ajustes, ok? Espero ter ajudado! Abraço e até mais!
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br
Senhores o amigo Darthpoh, deu algumas dicas muito boas. O tempo de render que era de 26h caiu pra 8h. Esta imagem ja foi feita já com os novos ajustes. Eu acredito que ainda está com um tempo de render alto. Se alguém tiver mais alguma dica para ajudar a baixar mais ainda este tempo, eu agradeço. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1217, sendo nenhum membro e 1217 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.