maquete eletônica

Por: Micheli Heck  

Em: 06/09/2010 16:49

Bem Vinda! Aumenta a precisão da antialia, usa 1/16 que fica perfeito, qual max ta usando? no filtro da imagem usa lanczos. Isso para deixar nítida a imagem. A resolução é um detalhe que vc usa, para imprimir ou visualizar no pc. para imprimir em papel A4 300dpi o ideal, resolução de 3507 x (qualquer outro valor menor). Para visualizar no monitor, renderiza a imagem na resolução maxima do mesmo. Acredito que a imagem fica mais realista e bela, não só pela iluminação e materiais, mas tambem por detalhes, quanto mais proximo de uma cena real, no sentido de haver objetos na cena, mais incrivel ficará seu trabalho. O problema é que quanto mais objetos na cena, mais memória ram e uma placa de video melhor possivel vc devera usar. no minimo 4G e recomendado 12GB RAM (dis que não da problema mas duvido, vc vera quando chegar a estagios mais avançados) e para renderizar sua imagem, recomendo um processador, não o mais caro mas aquele que tiver maior clock de memória, pois quanto maior o clock mais rapido fara seu render, ou usar estações com varias CPUs para renderizar. Mas para isso, vc vai precisar desenbolsa uma graninha e investir em uma maquina potente. Obs.: para o Max não recomendo placas de video da série QuadroFx, ela é recomendada para o AutoCad.
Jonathan S. Machado
Boa Tarde... Agradeço desde já ajuda.... Uso o MAX 9, colocquei um processador novo semana passada um 3.0Gh AMD Phenon, placa de vídeo ainda ão sei o que colocar, e no render estou usando... Sampling Quality- minimum=1/4 maximum=1/64 Filter -Type= Mitchell renderizando no mental ray Fiquem com Deus...
Tente alterar as configurações, mas não sei se ajudou... 1/64 e 256 :ideia: hoje carregou bem...
vc pode me passar este seu arquivo para eu ver suas configurações de render? dai eu te reenvio para ver quanto tempo leva para renderizar, e posto minhas config para vc.>> [email protected]
Jonathan S. Machado
já deu uma melhorada, mas esse desfoque é que está pegando na imagem... Nao posso te falar da configuração do render pois eu uso o Vray e MentalRay nao sei nem por onde começa. Espero que dê tudo certo, abraço.
"machadojs" disse: vc pode me passar este seu arquivo para eu ver suas configurações de render? dai eu te reenvio para ver quanto tempo leva para renderizar, e posto minhas config para vc.>> [email protected]
Não posso enviar o arquivo pois é trabalho, este projeto é para um cliente...
olá Micheli, tudo bem .... p/ ter um render "legal".. é preciso atentar p/ vários fatores.... o primeiro é uma boa modelagem.. detalhada e tals.. acho que nesse quesito vc chegou onde queria com essa imagem... rsr o segundo e muito importante é a iluminação .... eu costumo atribuir um material cinza standard p/ todos os elementos da cena p/ testar a iluminação... como é uma externa vc poderia ativar a correção de gamma (utilizar gamma 2.2 .. tem vários tutos aki no site de como fazer isso.. vou procurar e posto p/ vc)... só lembre de fazer isso antes de abrir a cena. utilize o sistema daylight, ele vai perguntar se vc deseja utilizar o céu físico e o controle de exposição .. responda SIM p/ as duas perguntas. Estude um pouco sobre o daylight .. ele já salvou muitas vidas.. hehe o terceiro fator são as texturas e/ou materiais (e mapeamento onde for necessário.. claro.. hehe).... é bom ter texturas de boa qualidade (alta resolução).. é interessante tb aprender a pintar as próprias texturas (no photoshop por exemplo).. eu costumo pegar texturas desse site: http://www.cgtextures.com/ tem texturas muito boas aí.. rs ... estude tb sobre composição de materiais.. e prefira sempre materiais Arh&Design. o quarto fator é o render... no seu caso o mental ray .. tem 2 grupos de estudos sobre o mental.. e tb vários tutoriais sobre ele aki no site.. dá uma pesquisada... se os outros 3 fatores estiverem bons.. o render é p/ fechar com chave de ouro.. vc vai conseguir bons resultados seja com o render que vc escolher... mas é muito importante aprender a setar o render que vc escolheu (no caso o mental).. p/ externas, não utilize o GI .. apenas o FG ... vou procurar uns tutoriais e postar aki p/ vc. abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138164

Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1505, sendo 24 membro(s) e 1481 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Hot, Joao Barreto, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Eduardo Ramos, jwagner, Lucas Batalhoti, Lucas Reis, Carla Franco, Gabriel.C, Le_Andro, Ronaldo, gago, Adalberto Rocha, João Von Rondow, Renatto, Nuno, Fabio Catelleno, Duda, Reinaldo Silva, eplima16, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.