"Kornlu" disse: Coloca umas texturas pra dar cor nesses testes de tecido, assim branco fica parecendo chapisco de parede, nao da impresso de ser tecido, com uma textura no diffuse talvez mude.Ok. Vou fazer isso Kornlu. Depois eu posto os resultados.
"Jimi" disse: cara, muitissimo grato pela tua ajuda! ja obtive um resultado bom só com a textura e o displace, mas quanto ao bump, não intendo como vc faz pra deixar a imagem puxada pro roxo, é no max mesmo? e pq vc faz isso? brigadãoOlá Jimi. A textura roxa é conhecida como Normal Map. Eu costumo inserir ela no bump do material. Ela simplesmente reage com a foto dando uma falsa impressão de rugosidade na imagem. Só testando pra vc ver...hehe Mas não tem muito segredo nisso não. Insira a imagem roxa (Normal Map) no canal bump do seu material que você terá esse efeito de rugosidade no seu objeto 3d. Em outras palavras, quando a luz da sua cena bater nesse objeto com o Normal Map, vc vai observar a rugosidade no objeto.
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