Meus testes no Mental ray

Por: Darfferson  

Em: 08/12/2010 12:06

Parabéns Darfferson, gostei do nº 40 de toalha. Foi com displacement? Demorou no render? O 37 tb ficou muito legal. Vc vai postar os materiais pra gente baixar?
Vc gostou do 40? rs Eu achei que ficou tão ruim. Eu fiz ele com displacement mesmo. O render está demorando uns 2 minutos num Quad core. Mas no outro pc com processador i7 o neném voa que eu nem vejo....haha Eu vou postando os materiais com o passar do tempo. Vai baixando aí conforme eu vou postando. Se vc tiver algo interessante pra passar seria muito proveitoso pra gente. Eu já postei alguns mapas. (Todos sem emendas). Vai copiando aí...hehe Abraços.
Galera, não tem segredo nos materiais q eu faço. Eh tudo no mental ray. Os segredos mesmo estão nas texturas que são as coisas mais trabalhosas de gerar. Fora isso, é só jogar no max e renderizar.
Eu vou postando informações com o tempo.
Mapas displacement para tapete. Segue o link para download: http://img52.imageshack.us/img52/193/dispparatapete.jpg
Coloca umas texturas pra dar cor nesses testes de tecido, assim branco fica parecendo chapisco de parede, nao da impresso de ser tecido, com uma textura no diffuse talvez mude.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
cara, muitissimo grato pela tua ajuda! ja obtive um resultado bom só com a textura e o displace, mas quanto ao bump, não intendo como vc faz pra deixar a imagem puxada pro roxo, é no max mesmo? e pq vc faz isso? brigadão
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)
"Kornlu" disse: Coloca umas texturas pra dar cor nesses testes de tecido, assim branco fica parecendo chapisco de parede, nao da impresso de ser tecido, com uma textura no diffuse talvez mude.
Ok. Vou fazer isso Kornlu. Depois eu posto os resultados.
"Jimi" disse: cara, muitissimo grato pela tua ajuda! ja obtive um resultado bom só com a textura e o displace, mas quanto ao bump, não intendo como vc faz pra deixar a imagem puxada pro roxo, é no max mesmo? e pq vc faz isso? brigadão
Olá Jimi. A textura roxa é conhecida como Normal Map. Eu costumo inserir ela no bump do material. Ela simplesmente reage com a foto dando uma falsa impressão de rugosidade na imagem. Só testando pra vc ver...hehe Mas não tem muito segredo nisso não. Insira a imagem roxa (Normal Map) no canal bump do seu material que você terá esse efeito de rugosidade no seu objeto 3d. Em outras palavras, quando a luz da sua cena bater nesse objeto com o Normal Map, vc vai observar a rugosidade no objeto.
Material de mosaicos para calçadas.

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