Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
bender   Lajeado-RS - RS
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Alex   Belém - PA - PA

Portfólios Ver Mais

macbeni   sao paulo - SP
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
Edu   São Paulo

Meus testes no Mental ray

Por: Darfferson  

Em: 08/12/2010 12:06

Normalmente em banheiro é colocada azulejo ou cerâmica. Usou AO? Pegunto pq parece que as sombras nos cantos parecem muito fortes.
Ah sim. É que não passa de um teste com os meus materiais. Usei AO sim, mas a sombra dos cantos estão acentuadas também por causa das luzes fotométricas.
Mas como está a cena num aspecto geral galera?
fala darfferson tudo tranquilo?? ficou fisurado em materias hein rsrsrs. uma coisa que falo para meus colegas eh a iluminação é a coisa mais importante pra se ter uma cena boa, saber configurar a iluminaçao e essencial pra vida do design, acho que seria legal vc estudar cores e suas teorias e iluminação de vida real mesmo as mesmas que os fotografos estudam, eu estudo tbm. rsrs enquanto ao banheiro eu achei que o piso esta afetanto as cores da parede esta matando a cena.. e o rodapé superior depois do banheiro esta um pouco diferente dos demais, talves configurar a camera seria ideal. enquanto utilizar materias arc design acho bacana pq da um realismo rapido as cenas, mas um material mesmo em standart bem configurado manda bala tbm e pesa muito menos no final. quando agente conhece o mental ray agente fica nessa fisura em tudo agente coloca algum material do mental ray.. rs eu tbm fiz muito isso, mas agora estou estudando ao fundo os materias normais pra dar realismo sem usar materiais prontos mental ray... e uma boa opçao!!! esta muito legal seus testes de mental ray parabens amigo. continue mandando bala..... um dica legal e vc estudar render agora que ja esta conhecendo os materias e tal... o setup render te da varias opcoes que vão dar a vida a mais nas suas composicoes e não deixar alguns materias estourarem um estudo de UVW Map tbm cai muito bem.... sei que é muita coisa pra estudar..... eu sofro aqui de estudo.... estudo mais do que fico mexendo no max.... video aula atras de video aula e aulas na faculdade o bicho pega... ficos noites em claro estudando não so max como desenho tbm que é muito importante pra um artista design grafico. voce so consegue destinguir quando alguma coisa esta boa se vc tem criterios de avaliação.... entao e sempre legal estudar tudo que envolva diretamente e indiretamente o max que e o programa pra 3d... muita sorte em seus estudos espero um dia ver suas cenas aqui no 3d1 como exposição de melhores... fica ae o meu ver.. espero ter contribuido... um forte abraço
Victor R.
Olá Victor. Muito obrigado pelo comentário. Eu sou apaixonado pelo 3d max e pelo Mental ray. É maravilhoso mexer neles...haha Mas depois de muito tempo eu estou conseguindo chegar nesses resultados que você viu na cena. Tem muita coisa que eu preciso pegar ainda. Mas vamos fuçando né...haha Obrigado pelo incentivo. Conforme eu ir postando, por favor vai me dando umas dicas...haha Abração meu querido.
Alguém poderia me ajudar a configurar a iluminação dessa cena? Estou usando 2 MR Sly portal nas janelas e duas luzes free photometrics no teto.
Cenário mais claro.
É impressionante esses materiais Arch e Design. Só inseri o tile ceramic e olha só a impressão que esse material causa na cena. É muito bom hein. Já dá outra cara.
Eu gostaria que o pessoal passasse sugestões de configuração que deixam a cena mais real. Vou dizer o que eu acho....hehe Ultimamente eu tenho tido bons resultados quando ativo o ray traced shadow das luzes. Vocês costumam usar o que?
E lá vamos nós. Testes, testes e testes. :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1508, sendo 24 membro(s) e 1484 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mggarcia, Fabianomonte, Victor Mendonça, Baldo, jessicatorres, nandao, Fabio Catelleno, gago, Gabriel.C, Hot, Adalberto Rocha, claro_lima, Carlos E. Nogueira, Thiago Couto, ale.bs1, Vladis, Lucas Batalhoti, JMDesign, Ale Marques, magster, Ronaldo, marcola, Max Idalgo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.