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Meus testes no Mental ray

Por: Darfferson  

Em: 08/12/2010 12:06

cara ...vc já tentou fazer com hair and fur. e um pouco pesado mais se souber configurar..acho que fica legal....
http://darlancastilho.blogspot.com
Agora eu coloquei um difuse pra ficar mais bonitinho...hehe Acho que deu uma cara interessante, mas o meu displace ainda está estranho. O que acham?
"Dartrix" disse: cara ...vc já tentou fazer com hair and fur. e um pouco pesado mais se souber configurar..acho que fica legal....
Olá Dartrix. Ainda não tentei com hair and fur. Na verdade eu gostaria de deixar tudo na minha biblioteca de materiais. Mas vou fuçar no hair and fur tbm. Sugestões são bem vindas...rs Abraços.
"chthome" disse: muito legais os seus testes... eu só queria entender pq muitas vezes vc usa a mesma textura do difuse no bump ??? não seria mais eficiente uma imagem em escala de cinzas?.. já que canais como bump, displace e outros (nos finalmentes) vão considerar como escala de cinzas mesmo?
Olá meu amigo. Vou lhe explicar o porque disso. rs Em muitos materiais eu uso um bump com relevos em cinza também. Mas eu percebo que o difuse linkado no bump muitas vezes reage de uma maneira agradável mesmo não tendo relevo cinza. Muitos dos meus materiais estão sem bump cinza, como por exemplo o modelo 18 de madeira que eu fiz nas páginas anteriores. O Bump map reage de maneira correta mesmo usando o mapa difuse no bump. Entendeu?
Poxa...hair and fur nem pensar! rs Demora muuuuito pra renderizar rapaz!
Darfferson, quando estava com dúvida em criar material de pelúcia eu estudei esse tutorial é muito bom. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52818&sid=5821fe0dc8c40da2f802ef18f702b226
Barreto
Eu tbm uso a mesma textura no bump e diffuse, mas, no Blender e mais facil, pois vc coloca a textura em um slot e escolhe pra q quer, a do bump eu ainda clico em no RGB q fica em escala de cinza, tbm uso pra specular esse esquema.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Pode contribuir? Ficaria mais interessante se postasse o resultado com o material (.mat) para baixar, ae todos poderiam participar. Vc quem sabe!! ;)
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Eu vou postando as coisas com o passar do tempo conforme eu tiver disponibilidade. Aí todos podem contribuir tbm.
Novas atualizações dos meus materiais. 35- madeira que eu coloquei da última vez, agora com mais bump. Ficou legal o resultado. 36- mámore xadrez. Mas dá para usar como azuleijo tbm. 37- asfalto rugoso.

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