Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
lord3ddesigner   Goiânia - GO
resident11   Piracicaba - SP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
loskim   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

Robison915   esteio - AC
Gaona   Brasil - AC
salim3d   ribeirão preto - AC

Meus testes no Mental ray

Por: Darfferson  

Em: 08/12/2010 12:06

Eu vou postando aos poucos pra todos acompanharem. Mas eu gostaria que alguém me ajudasse a criar um material de pelúcia ou tecido bem felpudo. Eu quero fazer um tecido para tapete e forro de cama. Como faço?
Olá gente. Segue a configuração do paralelepipedo. É bem simples, mas está aí. Todos os materiais eu adotei o mesmo critério da imagem acima.
Eu grifei o displacement porque o segredo do material está nele. O displace é quem dá o efeito de extrusão no material.
Esse foi o resultado. Não reparem a deformação do material na parte de cima do 3d. Isso ocorre porque a textura reage de acordo com a malha.
Teste de folhas para vegetação.
muito legais os seus testes... eu só queria entender pq muitas vezes vc usa a mesma textura do difuse no bump ??? não seria mais eficiente uma imagem em escala de cinzas?.. já que canais como bump, displace e outros (nos finalmentes) vão considerar como escala de cinzas mesmo?
fala cara bem legal mesmo seus testes está cada vez melhor...não tinha visto ainda ....agora estou acompanhando de camarote...rsss...abraços..
http://darlancastilho.blogspot.com
Teste de material felpudo. Estou tentando de tudo para ter um resultado bom, mas não estou conseguindo. Alguém tem sugestões?
Olha aí a setagem.
Obs.: o tempo de render nessa última cena deu 10 minutos. :(

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1549, sendo 24 membro(s) e 1525 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Moura, AlexTerra, Eng Damasceno, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Nieledoranne, Lucas Batalhoti, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Fabrício, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, eplima16, rabellogp, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.