Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
new   Belo Horizonte - MG
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

ljunior   Belo Horizonte - MG
xandy   sao paulo
Juttahir   São Paulo - SP

Meus testes no Mental ray

Por: Darfferson  

Em: 08/12/2010 12:06

Eu vou postando aos poucos pra todos acompanharem. Mas eu gostaria que alguém me ajudasse a criar um material de pelúcia ou tecido bem felpudo. Eu quero fazer um tecido para tapete e forro de cama. Como faço?
Olá gente. Segue a configuração do paralelepipedo. É bem simples, mas está aí. Todos os materiais eu adotei o mesmo critério da imagem acima.
Eu grifei o displacement porque o segredo do material está nele. O displace é quem dá o efeito de extrusão no material.
Esse foi o resultado. Não reparem a deformação do material na parte de cima do 3d. Isso ocorre porque a textura reage de acordo com a malha.
Teste de folhas para vegetação.
muito legais os seus testes... eu só queria entender pq muitas vezes vc usa a mesma textura do difuse no bump ??? não seria mais eficiente uma imagem em escala de cinzas?.. já que canais como bump, displace e outros (nos finalmentes) vão considerar como escala de cinzas mesmo?
fala cara bem legal mesmo seus testes está cada vez melhor...não tinha visto ainda ....agora estou acompanhando de camarote...rsss...abraços..
http://darlancastilho.blogspot.com
Teste de material felpudo. Estou tentando de tudo para ter um resultado bom, mas não estou conseguindo. Alguém tem sugestões?
Olha aí a setagem.
Obs.: o tempo de render nessa última cena deu 10 minutos. :(

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711227.

Total de membros registrados: 138753

Últimos membros registrados: naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4.

Usuário(s) on-line na última hora: 794, sendo 4 membro(s) e 790 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, Williamcherls, naturesgardencbd, RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.