Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

andersonflat   Bauru/SP - SP
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
leoaks   Brasil - MG
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

troy   São Paulo - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Fabianojf   Lages SC - AC
thiago-df   Brasília - AC

Meus testes no Mental ray

Por: Darfferson  

Em: 08/12/2010 12:06

Seus estudos estão bem bacanas Darfferson.
Barreto
Legal, eu tbm adoro fazer testes de material, estou criando uma biblioteca de materiais pra mim ate. Uma dica, nesses materiais mais rugosos como concreto, asfalto, etc, usa dois layers de bump, um mais forte e outro mais ininho com um voronoi com noise bem pequeno, da muito mais realismo, assim com um bump somente as vezes fica parecendo borracha.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
"Kornlu" disse: Legal, eu tbm adoro fazer testes de material, estou criando uma biblioteca de materiais pra mim ate. Uma dica, nesses materiais mais rugosos como concreto, asfalto, etc, usa dois layers de bump, um mais forte e outro mais ininho com um voronoi com noise bem pequeno, da muito mais realismo, assim com um bump somente as vezes fica parecendo borracha.
Legal. Mas como eu faço para inserir 2 bumps? rs Só dá para inserir um mapa de bump não é?
Olha só como eu fiz esse material de concreto. Segue a configuração. Como eu posso colocar 2 bumps? Há realmente a necessidade também?
O máximo que eu consegui fazer foi isso: Inseri uma caixa que possibilita inserir um Normal map e um bump adicional. Seria isso?
Fiz outros testes no concreto usando normal map e aditional bump. Acho que o terceiro ficou mais interessante o resultado.
Materiais de granitos. Peguei texturas de uma coleção pronta e criei os materiais do meu jeito.
Fiz outro material de granito. Estou chegando numas configurações muito legais. Esse granito ficou maravilhoso.
Muito interessante esses testes. Gostei do concreto com aspecto de molhado. Acho que seria melhor vc colocar números nos materiais pra gente poder comentar identificando o material de forma mais fácil.
ok...vou começar a enumerar então...hehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1333, sendo 26 membro(s) e 1307 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, Bruno, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, Gabriel.C, Hot, Eber.Silva, Renatto, Thiago Couto, gilson antunes, KevinP, Duda, glaucejane, DeividRobert, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, Le_Andro, Saviel, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.