Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :)
cretz: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, ficou muito bom mesmo a sua animação. Confesso a vc que não conhecia esse programa de animação chamado Lumion 3d.
O que o pessoal mais usa para renderizar mesmo pelo menos cenas em Arquitetura é pelo 3ds Max movimento a câmera pelo path constraint.
Claro que exitem outros softwares bem interessantes que fazem isso, mas voltado para a área de passeios virtuais. Tem uns mais simples como o Virtual Drive Creator, passando por outros softwares em que você exporta sua cena do 3ds Max em .3ds e roda o "MD 2.0" pra passear pela maquete em tempo real. É a chamada maquete interativa. É bem interessante.
Mas pelo que eu vi esse seu passeio virtual é muito bom mesmo. A sua cena tem raytrace, GI e está com uma iluminação muito boa. O que mais me chamou a atenção foi justamente o fato de cada keyframe ter sido renderizado em 10 segundos (s). Foi super rápido.
Tem também o software "Quest 3D", é um programa para criação de ambientes em realidade virtual, ele permite fazer passeios interativos no interior e no exterior de projetos, também pode fazer passeios aéreos, inclusive usando óculos 3D eletrônico. O programa aceita importar objetos do 3ds Max e oferece ferramentas para criar efeitos sofisticados em real time, como animação de partículas, por exemplo. Antigamente existia uma versão bem simplificada e gratuita, mas não existe mais.
O passeio virtual ficou bem legal mesmo.
Abraços e Parabéns pelo tópico e pela explanação.