Cartoon House

Por: Andeciuala  

Em: 18/12/2010 19:23

Olá pessoal, Essa casa eu iniciei a bastante tempo, e tinha feito ela inteira, mas como era um projeto particular foi ficando de lado. Ontem comprei o recém lançado MODO 501 e resolvi testar, e para isso terminei essa imagem nele. Uma das novidades é a possibilidade de renderizar as linhas de contorno, deixando com aspecto de Toon render. Gostaria de saber o que acham.
Andeciuala ficou super legal! Ficou bem Cartoon mesmo! Parabéns! :D
O Alquimista3D http://alquimia3d88.blogspot.com.br
Show de bola Andeciuala gostei aspecto de Toon render e o modelo esta bem bacana abs veio .
Bala cara! Render animal. Gostei muito do primeiro, passou um ar tranquilo; Ja não gostei do render com shader de 'toon' fico com muita cara de PS, a textura mesmo não mudo quase nanda. Abraços.
| Flickr
Opa, e ae ande, como havia dito, vi no orkut, achei bem elgal a cena, curti o toon shader e a cena. parabens!
Ficou massa Ande. Parabéns.
valeu pessoal!!!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Andeciuala: ai cara!! tudo bem?? sobre os seus trabalhos e essa casa "popular" ficou ótimo o render com os materiais e o estilo cartoon. Como artista gráfico adoro cenas cartoons, fica tudo muito bonito e com uns efeitos bem legais. Os renderizadores 3D evoluíram em duas direções: tanto para obter o foto-realismo, como para conseguir reproduzir o desenho 2D. E hoje, cada vez mais desenhos animados, no estilo clássico 2D, são feitos em 3D. Apesar da maior complexidade, depois de criado em 3D, fica muito mais fácil e rápido até para ANIMAR, já que não precisa desenhar cada movimento, e permite criar movimentações dificílimas, algumas muito trabalhosas ou até mesmo impossíveis para fazer em 2D. Um bom exemplo é o filme do Bob Esponja, criado no 3ds Max com o Cartoon Shader do Brazil Render, da empresa Splutterfish: até mesmo um profissional tem dificuldade em afirmar se é 3D ou 2D, quando vê imagens estáticas do filme. Só se percebe mesmo que é 3D, quando há animação. Alguns renderizadores oferecem mais recursos neste sentido, outros oferecem menos, mas quase todos os renderizadores modernos têm opções de renderização no estilo Cartoon. O V-Ray não tem, por enquanto, mas aceita o uso do Ink Paint, padrão do 3ds Max, pelo menos até a versão 1.50 RC-2. Ainda existem renderizadores exclusivamente para este tipo de imagem, como o Illustrate, o Pencil, o Final Toon, entre outros. O Mental Ray pode usar qualquer material do 3ds Max para gerar o contorno do Cartoon, entre eles, o Ink Paint, que cria sombreamento no estilo Cartoon. No render padrão do Max, também é possível fazer esse efeito, porém, os contornos da imagem deixam o render mais lento, além de ficar limitado a poucos recursos. Quando os contornos do Ink Paint são renderizados pelo Mental Ray, o tempo de renderização cai consideravelmente. O Mental Ray também dispõe de diversos Shaders exclusivamente para gerar o contorno do Cartoon e podem ser usados em conjunto com o contorno do Ink Paint, permitindo resolver praticamente todas as situações, além de aceitar efeitos como Depht of Field (desfocagem de acordo com a distância) Mas sinceramente existem alguns recursos que na minha opinião é claro, não COMPENSAM ser renderizados em 3d, alguns estilos cartoon para imagens STILL. Com ajustes e algumas técnicas no Photoshop vc pode gerar também uma IMAGEM CARTOON, e sem o problema de ter que renderizar tudo. Com apenas poucos passos vc consegue uma imagem estilo cartoon que fique bem real. Com o uso do Filter> Artistic> Poster Edges. (FILTRO ARTÍSTICO), depois basta definir os seguintes valores para Brightness: 10 e Contrast: 30. Depois basta ir em Filter> Artistic> Cut Out. E seu efeito estará terminado. Mas é claro que depende da intenção do artista gráfico. Em alguns trabalhos meus, quando me pedem para gerar uma imagem estilo Cartoon, eu faço a mesma direto no Photoshop, não gero no 3ds Max ou em qualquer outro soft 3d. A não ser que tenha que ter uma animação em estilo cartoon, ai a história é outra. Parabéns pela imagem "Andeciuala", ficou ótima. Abraços e sucesso. ps: Feliz Natal a todos pessoal!! ;) __________________________ [i:61fbc510da]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:61fbc510da]
Legal este efeito no MOdo, achei q o MODO nao tivesse por ser mais voltado a imagens realistas, o Blender 3D tem esse efeito a anos, mas nunca usei, achei interessante ai e vou testar aqui tbm.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Muito bom meu amigo, adorei...parabéns pelo trabalho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1445, sendo 25 membro(s) e 1420 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Frederico Wagner N. R., Marceleza, Daniel Monteiro, Hot, jessicatorres, neyandre, Pedro Juliato, Taciano ramos, Celso Borttoloto, Joao Barreto, Thiago Couto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Miudooo, David Rodney, emersonforentin, Le_Andro, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.