Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
mdpontes   Macapá - AP
Max Idalgo   são paulo - SP
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Leofranco   Garopaba - SC
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Mauricio Jr.   Uberlandia-MG

iRay

Por: worzy  

Em: 24/01/2011 20:52

Fiz esses copos no iRay. Estava tentando colocar cauctis mas não consegui, será que alguém poderia me dar uma dica para colocar cauctis? Também queria uma dica para melhorar a cena(além do cauctis) Depois vou fazer mais copos, já estou com as blueprints deles aqui. Espero que gostem!
Ta bem legal suas imagens. To achando elas um pouco granuladas. Quanto ao caustic não posso te fala muita coisa pois ainda to aprendendo, mas vc acha alguns tutoriais sobre caustic aqui msm no fórum. Dica: Coloca algo mais na cena, um ambiente ia fica lagal, liquido nos copos tbm ia ser uma boa ideia. Ta mais cara. Flw
\"3Ds max and Mental Ray User\"
Boa modelagem amigo,mais como o rapais acima falou,tenta arrumar esses pontinhos pretos dentros dos copos,sou mais chegado no maya do que no max mas acho que é um problema com o baixo numero de samples.
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
rafow, elas realmente estão bem granuladas, posso dar uma ajeitada nisso no próximo render. Quanto a colocar uma cena, eu não sou muito bom com HDRs, sei até coloca-lo na cena, mas não sei fazer ele "interagir"(não encontrei uma palavra melhor para descrever)com a cena. Será que alguém poderia me mostrar alguns tutoriais de HDRs? Quanto ao líquido eu estou tentando colocar, mas ainda não achei o material adequado, estava tentando fazer um vinho, mas nunca consegui fazer um bom material de vinho. Yuri, não é um problema de samples, é apenas um problema de render, estava tarde quando mandei o max renderizar e morto de cansado, no iRay nós damos o tempo e o render dá a qualidade, coloquei pouco tempo para renderizar e ficou esse efeito granulado, no próximo eu ajeito isso. Eu estou querendo aprender o Maya, tenho ele na versão 2011, mas nunca instalei. Já usei a versão 2009 dele e gostei muito do sistema de partículas e da física mas não fui muito bom em modelar.
Falou mano,qualquer ajuda que precisar em maya pode contar comigo.
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
E ae cara. Ta certo intendi, olha tem esse tutorial aqui do fórum msm que vai ajuda você intende e fazer um hdr legal. HDR http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22292 Quanto ao material de vidro, usa o Glass Physycal do mental ray msm, ele da um efeito de vidro basatnte bacana, ai vc vai alterando as configurações como o IOR a cor no Andvanced rendering options. Precisa só fala. Flws
rafow, obrigado pelo tutorial, consegui colocar a HDR no reflexo do vidro mas ainda estou procurando uma HDR que combine com a cena eu só tenho HDRs de exteriores. Quanto ao material do vidro eu estou usando o Glass do arch&design mesmo, estou também procurando um totorial que eu vi para colocar um líquido dentro do copo, lembro que o tutorial mostrava como colocar suco de laranja, mas faz muito tempo que o vi, irei procurar nas notícias do fórum. arkaiko, também acho que o iRay deve melhorar muito, mas essa é a primeira versão do render, os que você citou já estão a alguns anos à frente dele. Mas acredito que ele irá melhorar. O usei nessa cena pois até agora só sei usar o render do mental ray que não ficou muito bom nelaa. O iRay é ruim pois tem suas limitações e tudo, mas ele é bom pois ele tem velocidade(dependendo da placa de vídeo).
E ae cara! Que bom que ajudo! Ta bem melhor suas taças mais ainda tem espaço pra melhora. Ai vai um tutorial que eu achei aqui no fórum sobrer criar um copo com água, ja da pra ter uma noção pra pode criar outros liquidos. Tutorial: http://max.cgcookie.com/2010/11/22/learning-scattering-and-translucency-part-01/ Té mais, continua postando ai.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1267, sendo 8 membro(s) e 1259 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, rafaelgmarotta, qazxsw123, Thiago, DeividRobert, diaquilin, th3one, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.