Brinquedoteca - Ajuda Iluminação

Por: RT  

Em: 28/01/2011 11:05

Bom dia a todos!! Eduardoqf, muito obrigado pela ajuda e dicas dei uma mexida nas abas que vc mencionou, e posso dizer e o resultado me agradou :) . Carlosrox, obrigado meu amigo pelas dicas, aumentei e direcionei as luzes para a parede ;) ...alias tbem acrecentei mais photometricas kkkk....estou postando o resul e as conf. abraços. Valeu a todos pela ajuda.....podem descer a lenha :-P
Robert, que bom que ajudou. Não sei se vc sabe usar corretamente alguns parâmetros como o ray distance, o fgpoint interpolation e o GI. Achei que o GI poderia estar bem melhor configurado, pois usando de forma automática como está não ajuda tanto e dá quase na mesma de usar o FG sozinho O trace depht do GI está muito alto tbm. Perceba que na imagem da recepção a quina do teto de gêsso quase não aparece. EU não sei qual escala vc está usando mas acredito que 50cm para o início da atenuação dos raios de fg é um valor muito baixo, mas só testando mesmo. E sobre o interpotation, eu aconselho usar o valor em cm pois fica mais fácil de pensar como medida ao invés de pixels. Achei as imagens ainda um pouco lavadas. Falta contraste tenta trabalhar melhor o midtone, highlights e shutterspeed do exposure. abraço!
Eduardoqf eu quando vou conf o ray distance, fg poini interp. uso o raio da daylight e uso 100/1 e 10/1. Já sobre o Gi, eu não entendi bem sobre esta forma automatica de usa-lo que vc comentou, e confeso que me confundo sempre com o trace depht....da maioria da veses eu nem mexo....alias nem lembrava de ter mexido nele desta vez kkk No exposure sempre uso o valor de EV, e quase nunca mexo nas abas seguinte, neste ultimo post dei uma mexida e gostei doq vi....para eu poder mexer nesta ultima aba q vc falou shutterspped, tiro do EV e coloco no photografhic Exposure...oq exatamente ele faz.. Se vc puder me ajudar agradeço.
Robert, as teorias de porcentagem para uso de raio de gi, fg, etc... tio 1/100 ou 1/10.. são apenas um ponto de início. O ajuste fino deve sempre ser feito com testes. O gi automático é quando não mexemos no valor do raio dele, deixando esta tarefa para o MR calcular. NO exposure, o valor do EV é um valor geral e os valores de shuter, iso, etc fazem a mesma coisa e ajudam quando precisamos fazer fotomontagens pois podemos aproximar os valores dos que usamos nas máquinas de fotos. Apenas isso. Então dá na mesma usar o ev ou os outros controles abaixo. Perceba que quando vc muda os valores do shutter, o valor do EV muda tbm. Eu gosto de usar o valor do shutter porque possibilita um ajuste bem fino em relação ao ev. Usando o shutter vc não precisa ficar digitando números para ver o result na janelinha. Basta segurar o botão do mouse sobre o spinner e movimentar para cima ou para baixo. Assim fica melhor de fazer os ajustes. abrs!
Eduardoqf muito obrigado pela explicação!!!
As dicas do Eduardo são demais. Eu anoto tudo igual o Osires. rsrsrs Robert, na minha opnião a imagem já estava boa.
Robert, tudo bem amigo? Sua cena estava otima, cara... Acho que uma simples correção no contraste através do photoshop, resolveria seu problema... Mas foi bom que serviu pra proximos trabalhos e assim, ir aperfeiçoando os projetos. Parabéns pelo belo resultado.
Bom dia pessoal. Ruberscss realmente a ajuda do Eduardo é massa..... Rudyiasd blz meu brother.....como sempre vc me dando sus toques....muito obrigado msm....mas sabe eu ainda não mexo com o phtoshop e estou querendo aprender a deixar o mais perfeito possivel somente com o max, nada contra o Ps kkk...mas como ainda num domino tenho que me vira como posso kkkkk. Eu ainda não fiz os ultimos teste com os toques do Eduardo.....vou salvar como aquivo novo e altera-lo assim posso fazer uma comparação!!! Abços a todos!!!
Isso é bom Robert. Muito bom mesmo conseguir resultados direto do max... Mas acredito que sempre precisará de uma pós. É importante vc aprender a mexer no photoshop, principalmente no equilibrio das cores porque, além de você economizar muito tempo e qualidade, você poderá dar mais vida nos seus trabalhos com poucos passos e em minutos. Para apresentarmos um bom trabalho a um cliente, sempre será necessário passar por uma pós. Mas blz... Estude, para se tornar especialista em iluminação no max, diminuindo o trabalho da pós. Abração pra você. Sempre a disposição. Inté...
Pós edição é muito importante, mas ela não deve ser considerada como a coisa mais importante. Tenho estudado um material do Zap Anderson e ele afirma bem isso. Segundo ele, e eu concordo, vc deve obter o máximo direto do programa. Nos meus trabalhos eu consigo os results direto pelo max. Até as cores e tudo mais. Uso o PS apenas para dar um "sharpen" e se precisar um contraste, mas geralmente apenas um "sharpen" e o trabalho está pronto. Gosto de trabalhar assim porque isso me dá liberdade de poder trabalhar na cena e criar quantas vistas forem necessárias mais rapidamente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1555, sendo 26 membro(s) e 1529 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, karolinarrrrrr, gilson antunes, mastermax, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Eng Damasceno, weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, emersonforentin, netinho muniz, Ronaldo, Sergio1987, João Von Rondow, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.