Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Matheus Santana   campinas sp - SP
lima121   são luis -maranhão - AC
Garte   Brasilia - AC

Brinquedoteca - Ajuda Iluminação

Por: RT  

Em: 28/01/2011 11:05

Bom dia a todos. Pessoal presciso de uma ajuda com a iluminação....é o seguinte, todas imagem que eu faço a iluminação não me agrada, ela fica meio apagada não importa quantas luzes eu use......se tento mexer no EV ou ela fica assim, q não me agrada ou estoura, principalmente quando tem iluminação externa, eu sei que nunca vai ser harmonica quando tenta simular um ambiente com os dois tipos de iluminação. Mas oq o pessoal geralmente faz, q comando ou configuração mexer?? Neste projeto é anexo com a brinquedoteca uma sala de recepção, juntos elas somam um total de 12 luzes, 5 skyportal e 7 target Light (photometricas) alem é claro da Daylight. Max 2010 - Metal Ray Gi = 1milhão photons Fg = 64 rays per Fg point Decay = 1,9 Expessure = 12,0 Juro q não sei oq fazer!!! Se alguem puder me ajudar agradeço!!!
maximo tem q ser usado 2 a 3 luzes cara,ainda mais pra uma cena dessas.. eu uso vray,em todas minhas cenas uso apenas o vray sun e uma ou 2 vraylight..e acredito q no MR tbm seja assim
ta legal, so acho q essas luzes no teto poderiam iluminar mais as paredes logo abaixo delas.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
tenta diminuir a potencia das directlights e da uma aumentada nas mr skyportals, ja tentou?
Carlosrox então cara ai esta uma das dificuldades, se não consigo o efeito e claridade com 12 imagina com 2 kkkkk. Kornlu cara eu tbem penso assim. mas e ai oq faço aumento a forças das target??? PedroTF, não posso afirma com propriedade para vc isso, mas acho q ja fiz sim....msm assim vou fazer como vc falou e depois posto o resultado. Valeu a ajuda de todos!!!
Acho q sim, aumenta, mas, o bom seria utilizar umas IES ali nos spots.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Então eu esvrevi errado......eu estou usando sim IES...em todas as luzes =[
ei,posta suas configurações ai pra gente ver,aí fica mais facil de ajudar.. então com 2 luzes tu n consegue aumenta a intensidade delas? tu tem q direciona as IES para as paredes,se n tiver aparecendo aumenta a intensidade delas q vai aparecer.. posta o resultado pra gente ai cara
Carlosrox infelizmente o arquivo esta em casa. Me diga uma coisa se eu aumentar a intensidade, o ambiente todo ficaria mais claro, ou ela apenas mudaria o local onde ela esta, pois num adianta aparecer só o feico de luz da IES e num clarear mais a cena!!! ????
Robert, vc pode usar quantas luzes quizer e de preferência seguir o que terízmos de verdade no projeto. Eu já fiz cena com mais de 240 luzes num micro com 8gb de ram e renderiza normal. O que eu precebo no seu caso é que o valor do highligt, no exposure deve estar padrão, o que acaba estourando a iluminação. O que vc precisa é arrumar os valores do exposure, como o midtones, e highlight e outra, se vc estiver usando gi, tenta fazer com que a mrsun não emita photons. Com tantas luzes, eu recomento que vc diminua a quantidade de photons emitidos. O ideal é vc fazer o render olhando para a lista de mensagens (mr message window) e ir gerenciando os números e vendo as mensagens de erro. Vale à pena tbm usar o atenuation nas luzes e o raylimit distance para ganher temp ode render e ter uma cena mais bonita. Mas basicamente o que falta na sua cena são brilhos, highlights que estão ofuscados por causa da setagem que vc está usando no exposure. Este ajuste daria o "efeito de claridade" que vc está buscando. Verifica tbm se os spots possuem luminárias com material glow. Esse pequeno detalhe criará os highlights que vc precisa. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1276, sendo 8 membro(s) e 1268 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, rafaelgmarotta, qazxsw123, Thiago, DeividRobert, diaquilin, th3one, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.