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Casa suspensa - iluminação e textura

Por: HenriquePiza  

Em: 09/05/2011 09:19

Bom dia rapaziada, o novo site vai ficar o ouro hein? Seguinte, fiquei meio afastado do site e tb do 3dmax pq meu pc queimou placa mae e de video. Pois bem, voltei a mexer no 3d mas como ja era de se esperar esqueci mts coisas, pelo fato de ter pouca experiencia com o software. Segue uma casa q estou modelando, feita com base em uma foto achada na internet. A modelagem está praticamente pronta, a não ser pelo fato de que vão surgindo detalhes a todo momento. Então, C&C são muito bem vindos e principalmente as DICAS tb são rssss.
ah, usei Mental Ray, iae Sun e Sky. []´s
"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
coloca um Bg massa e umas Vegetacoes tanto na agua como lá por traz..
Portfólio: https://www.behance.net/gustavocgomes [email protected] Face: Gustavo.cgomes.5
Vc vai ter que enriquecer a cena colocando coisas nas laterais e no fundo da cena para ficar melhor. Assim está muito vazio o cenario. Uma boa opção é colocar árvores. Faça isso com imagens de árvores com transparencia colocando no canal opacity (material standard) ou cuttout (material arch design) e aplicando em planes. neste site tem muitas imagens de árvores em alta resolução http://www.cgtextures.com/index.php
Outra coisa, a água dá uma "quebrada" no fim da cena, que deixa a coisa muito estranha..... estende a área do lago/rio/lagoa.... que fica mais interessante. Além é claro de seguir as outras dicas do povo aí em cima.
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
cara eu achei a imagem escura e a grama ta parecendo um pelo e troca as luzes pelas mr sun e mr sky no daylight e faz uns teste ai e posta para gente
portfólio: http://www.behance.net/rene123
as arvores para composição eu vou tntar fazer no photoshop no final. quanto as luzes, usei foram essas mesmo RENE, eu que me confundi la em cima segue um aimgam com uma posição diferente do sol.
Nó cara! A sua água no fundo tá torta! Outra coisa, a grama tá muito grossa, mais um pouquinho ficaria parecendo com concreto. Dê uma olhada nesse tutorial que fiz http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=74288 eu mostro os parametros mais relevantes para criação com grama com o hair and fur e mostro uma maneira de ganhar um bom tempo de render criando grama em 3d a partir de um plane e fazendo a distribuição com o hair and fur.
galera, blz? seguinte, fiz um render interno dessa casa e no final percebi um erro. vou postar o wire e o render percebam aonde tem as cadeiras de descanso na parte de fora, não apareceu o piso e no wire aparece, oque pode ser? renderizei duas vezes e deu a msm coisa.
e ai Rick.Piza, blz, a cena ta escura, a agua também está estranha, o background também, coloca algum background de ceu com nuvens clareia mais a cena e da uma arrumada ai na agua que sua cena vai ficar melhor. Segue um link com umas fotos de ceus, que vc pode utilizar em sua cena http://www.1000skies.com/
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.

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