Lumion - 3º teste

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 26/05/2012 10:26

OLá pessoal.

continuo meus testes com Lumion e usei este projeto antigo.

abraço

Muito legal
Tentei usar o Lumion e quando eu importo os objetos eles saem com os eixos errados e com isso o objeto meio que se desmonta.
Exportei como FBX,
Seria possivel explicar como vc usar o programa?

Sera de grande ajuda.

att. Davi
Davi Emidio Produtor Multimidia - Fotógrafo 31 9262-1552
Olá Davi.

eu tbem sou novato no Lumion, comecei mexer nele à poucos dias, ainda não deu nenhum problema na importação, já usei vários formatos pra testar aqui e todos foram normais,
cria um tópico aqui no forum, que certamente alguém poderá te ajudar.

abraço

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

joao carlos souza: oi joao carlos souza, tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você trabalha super bem e tem ótimas imagens.

Adorei a animação que você fez em uma cena que tu postastes aqui na 3d1, não sei se foi de um shopping center mas tinha uma grande área verde aparecendo nessa animação no Lumion que você fez e recheado de edificações, pista de cooper, piscina, ficou muito bom mesmo.

Nessa imagem que você posta agora aqui pra gente, achei a mesma bem legal e interessante, porém tenho algumas críticas construtivas a fazer, tudo bem??

1.0- Na sua imagem dessa residência não gostei muito das sombras \"duras\" e \"pesadas\" que o Lumion gerou nessa cena. Perceba que embaixo do beiral dessa casa na vista frontal, existe uma sombra muito dura e que impossibilita de ver o \"material\" aplicado na parece debaixo do beiral.

Sugestão: Tenta corrigir o problema dessa sombra no Lumion, não uso muito o Lumion e não sei bem ao certo como funciona a \"engine\" de render dele, mas acho que ou aumentando a luz ou as configurações do renderizador dele, você pode conseguir uma \"qualidade\" de imagem melhor.

2.0- Não gostei da grama que o Lumion gerou, acho que você precisa melhorar não só a geometria da grama como o material dela também. A sua grama ficou muito \"chapada\" e acho que precisa gerar \"algo\" com alguma ferramenta no Lumion para melhorar esta grama, tudo bem??

3.0- A interação da árvore grande no canto do lado direito da imagem, também não ficou legal. Dá para ver nitidamente que a árvore do lado direito não \"entra\" toda dentro da grama e dá para ver a base do caule dessa árvore na grama, ou seja, dá para ver a emenda e isso tirou muito o realismo da sua cena.

De resto sua cena está muito boa, Parabéns!!

Espero ter ajudado para o engrandecimento do seu trabalho com algumas críticas construtivas. Belo trabalho.

Forte abraço e sucesso.

sobre a animação que comentou, houve algum engano, estou estudando o Lumion a cerca de 8 ou 9 dias, provalvelmente o video que vc descreveu seja do Gilson Antunes, ele cria ótimas imagens e animaçoes com Lumion.

sobre minha cena, realmente tem alguns erros que ainda não consegui descobrir como ajustar, to tentando fazer varios testes aqui, mas ainda estou usando versão 1 e tem algumas limitações.

agradeço muitos pelas dicas, sempre acompanho seus posts e dicas para outros usuários, assim que conseguir resolver os pontos que mencionou, volto postar atualização cena.

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

joao carlos souza: oi João!! tudo bem?? sobre a animação, me desculpe, sinceramente pensei que tinha sido sua a animação, não sabia que tinha sido do nosso amigo e colaborador \"Gilson Antunes\"... =) respondo tantos usuários,colegas e amigos aqui na 3d1 que realmente não gravo mais o nome de ninguém, é muita gente para lembrar.

Bem, sobre a sua imagem estou gostando bastante, acho que você só precisa melhorar em poucos detalhes porque no geral sua imagem está muito boa mesmo, de verdade.

No site da empresa que desenvolve o \"Lumion\" seria interessante se você visse os \"vídeos\" de destaque do Lumion e alguns tutoriais do mesmo para você poder fixar melhor o seu conhecimento, tudo bem??

http://lumion3d.com/free/ ( SITE OFICIAL DA EMPRESA QUE DESENVOLVE O LUMION )

No serviço de \"suporte\" do site do Lumion você encontra diversos tutoriais de como se utiliza várias ferramentas do Lumion especificamente, tudo bem?? Aqui vai o link:

http://lumion3d.com/support/ ( SUPORTE DO SITE LUMION COM DIVERSOS TUTORIAIS )

http://lumion3d.com/tutorials ( TUTORIAIS LUMION )

Boa sorte e espero ter lhe ajudado de alguma forma. De qualquer forma seu trabalho está muito bom mesmo e estou gostando muito de ver.

Parabéns!!

Forte abraço e sucesso!!

Danilo: fiz alguns ajustes baseado no que havia comentado, ainda não ficou 100%, mas parece que deu uma pequena melhorada, agradeço os comentários, sempre ajuda muito.

abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1401, sendo 14 membro(s) e 1387 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.