Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]
joao carlos souza: oi joao carlos souza, tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você trabalha super bem e tem ótimas imagens.
Adorei a animação que você fez em uma cena que tu postastes aqui na 3d1, não sei se foi de um shopping center mas tinha uma grande área verde aparecendo nessa animação no Lumion que você fez e recheado de edificações, pista de cooper, piscina, ficou muito bom mesmo.
Nessa imagem que você posta agora aqui pra gente, achei a mesma bem legal e interessante, porém tenho algumas críticas construtivas a fazer, tudo bem??
1.0- Na sua imagem dessa residência não gostei muito das sombras \"duras\" e \"pesadas\" que o Lumion gerou nessa cena. Perceba que embaixo do beiral dessa casa na vista frontal, existe uma sombra muito dura e que impossibilita de ver o \"material\" aplicado na parece debaixo do beiral.
Sugestão: Tenta corrigir o problema dessa sombra no Lumion, não uso muito o Lumion e não sei bem ao certo como funciona a \"engine\" de render dele, mas acho que ou aumentando a luz ou as configurações do renderizador dele, você pode conseguir uma \"qualidade\" de imagem melhor.
2.0- Não gostei da grama que o Lumion gerou, acho que você precisa melhorar não só a geometria da grama como o material dela também. A sua grama ficou muito \"chapada\" e acho que precisa gerar \"algo\" com alguma ferramenta no Lumion para melhorar esta grama, tudo bem??
3.0- A interação da árvore grande no canto do lado direito da imagem, também não ficou legal. Dá para ver nitidamente que a árvore do lado direito não \"entra\" toda dentro da grama e dá para ver a base do caule dessa árvore na grama, ou seja, dá para ver a emenda e isso tirou muito o realismo da sua cena.
De resto sua cena está muito boa, Parabéns!!
Espero ter ajudado para o engrandecimento do seu trabalho com algumas críticas construtivas. Belo trabalho.
Forte abraço e sucesso.