Ajuda com cena noturna

Por: Joao  

Em: 02/11/2012 15:09

E entao pessoal. nao vo explica é tudo preciso de todas criticas sugestoes qualquer dica a melhorar esse render é minha primeira cena noturna e to meio perdido ai. valeu.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

cataleno: oi cataleno!! tudo bem?? Parabéns por esta sua imagem, tem pontos que ficaram bons mas tem outros que podem melhorar bem mais, tudo bem??

Nessa sua imagem você caprichou na modelagem mas infelizmente várias coisas não favoreceram a sua imagem e tiraram bastante o realismo delas, tudo bem??

Vou tentar enumerar alguns itens, que se você tentar segui-los, acredito que seu trabalho pode ficar bem melhor, tudo bem??

1.0- Essa cena 3d como um todo ficou boa mas infelizmente o posicionamento da câmera não favoreceu de forma alguma a sua imagem. Peço-lhe que coloque a câmera para focar uma das quinas desta construção e coloque-a na altura do observador, mais ou menos, a 1,70 m de altura.

2.0- Acho que seria mais interessante você aplicar um \"hair and fur\" ou \"displacement\" nesta grama, tudo bem?? a mesma ia ficar bem mais real, pode ter certeza.

3.0- O B.G ( background ) também não favoreceu muito a sua imagem; a iluminação noturna do seu B.G não encaixou com a iluminação noturna da sua cena 3d. Retire esse B.G ( background ) e coloque outro.

4.0- Que renderizador você usa para gerar suas imagens?? manda notícias.

5.0- Os modelos desses coqueiros 3d ficaram na minha opinião, meio \"fakes\" ( irreais ) e acho que seria melhor você colocar outro tipo melhor de vegetação 3d.

6.0- Aproxime mais a câmera para focar e enquadrar todo esse seu projeto. Retira essas cercas vivas do primeiro plano da sua imagem e deixe em primeiro plano o que realmente lhe interessa, que é a construção.

Olha esse tutorial dessa cena noturna no render V-Ray do nosso amigo e colaborador \"Sieben\".

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/iluminacao-hdri-noturna-e-setagem-de-render-v-ray ( Cena noturna- render V-Ray )

Bem, essas são algumas das dicas, tudo bem??

De qualquer foma parabéns pela sua imagem e pelo seu trabalho.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

Valeu danilo_icf!
Primeiro muito obrigado pela obs e consideracoes. entao, uso o V-Ray e nos materiais tb.
a grama tem displacemn so que nao sei como aumentar isoo e quanto as outras sugestoes vc pode ter certeza que no proximo render vai ta do jeito que vc indico.
mais uma vez obrigadu quando render dinovo posto aqui ate la.
Valeu.
O displacement, nos mapas do material tem a opção do displacement, você pode aumentar ele lá, pode também aplicar pelo modificador vraydisplacementmod, a iluminação acho que pode melhorar um pouco ou pode ser config da camera também
E aí brother!

Achei legal sua cena! óbvio que há alguns pontos a considerar.

a textura do gramado está com repetiçoes muito visíveis
os materiais das palmeniras não estão muito legais não, principalmente o verde das folhas que estão um pouco radioativo.
achei que a imagem de fundo ficou até legal com a cena, pois visto como vc iluminou bastante, a imagem de fundo também possui muita iluminação na arquitetura. Acho que pelo fato de aparecer muito o céu que é escuro não parece ter encaixado tão bem com a sua cena.
A sua iluminação pode melhorar um pouco mais
deixe a camera a 1,70m do chão.
E entao pessoal desculpa ai a demora tava rendendo uma imagem e tenho que para tudo ate de resprirar.

Tudo bem duduuh?
Entao cara to uso esse ai vraydisplacementmod e achei a opcao de aumenta e vou muda tb a posicao da camera como ta todos os brothe dizendo ai.
Valeu peal dica.

Tudo bem new?
Valeu mesmo pelos coments e to ai batalhando pra consigui ajeitar tudo de acordo com as dicas de vcz os brothes.
Assim que render dinovo posto aqui pra avaliar.
valeu mesmo ai.
Entao pessoal tudo joia?
Tai mais uma imagem com as mudanças sugeridas, fix o macima que pude mais ainda tem muito que meljora.
Gostaria de toda dica possivel uma ajuda ai pra ve se consigo pelo menos melhora realismo mesmo ta muito longe.
Desde ja muito obrigado.
Há mudei a textura do imovel achei que tava muito forte a cor dos tijolos.
E aí!

Gostei mais da textura de tijolos. do que está com aparencia de casa velha.

aquela paradinha ali com rodas está auto iluminado.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

cataleno: oi cataleno!! tudo bem?? Primeiramente gostaria de te Parabenizar pela melhora considerável na qualidade dos seus trabalhos, é assim mesmo, você está indo no caminho certo.

Creio que o nosso amigo e colaborador \"new\" tem razão. Também gostei mais dos materiais da primeira casa, acho que vão ficar mais realistas do que essa aparência de concreto envelhecido, tudo bem??

Não entendi muito bem na sua imagem na parte da grama, me desculpe, mas achei a sua grama com muitos pontinhos, o que são esses pontinhos na sua grama?? é algum filtro de \"noise\" que você usou?? manda notícias.

Parabéns pelo seu trabalho e principalmente pelo seu esforço. Retira esse \"noise\" exagerado na sua grama, ok??

Boa sorte e pode contar conosco para o que precisar sobre C.G ( Computação Gráfica ).

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1539, sendo 8 membro(s) e 1531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, evandro12, Eduardo Ramos, Willmitnick, Acfabbri, João Von Rondow, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.