Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
cataleno: oi cataleno!! tudo bem?? Parabéns por esta sua imagem, tem pontos que ficaram bons mas tem outros que podem melhorar bem mais, tudo bem??
Nessa sua imagem você caprichou na modelagem mas infelizmente várias coisas não favoreceram a sua imagem e tiraram bastante o realismo delas, tudo bem??
Vou tentar enumerar alguns itens, que se você tentar segui-los, acredito que seu trabalho pode ficar bem melhor, tudo bem??
1.0- Essa cena 3d como um todo ficou boa mas infelizmente o posicionamento da câmera não favoreceu de forma alguma a sua imagem. Peço-lhe que coloque a câmera para focar uma das quinas desta construção e coloque-a na altura do observador, mais ou menos, a 1,70 m de altura.
2.0- Acho que seria mais interessante você aplicar um \"hair and fur\" ou \"displacement\" nesta grama, tudo bem?? a mesma ia ficar bem mais real, pode ter certeza.
3.0- O B.G ( background ) também não favoreceu muito a sua imagem; a iluminação noturna do seu B.G não encaixou com a iluminação noturna da sua cena 3d. Retire esse B.G ( background ) e coloque outro.
4.0- Que renderizador você usa para gerar suas imagens?? manda notícias.
5.0- Os modelos desses coqueiros 3d ficaram na minha opinião, meio \"fakes\" ( irreais ) e acho que seria melhor você colocar outro tipo melhor de vegetação 3d.
6.0- Aproxime mais a câmera para focar e enquadrar todo esse seu projeto. Retira essas cercas vivas do primeiro plano da sua imagem e deixe em primeiro plano o que realmente lhe interessa, que é a construção.
Olha esse tutorial dessa cena noturna no render V-Ray do nosso amigo e colaborador \"Sieben\".
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/iluminacao-hdri-noturna-e-setagem-de-render-v-ray ( Cena noturna- render V-Ray )
Bem, essas são algumas das dicas, tudo bem??
De qualquer foma parabéns pela sua imagem e pelo seu trabalho.
Boa sorte.
Forte abraço e sucesso!!