Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

blacktiger   Brasil - AC
saibel   cascavel - PR
VJ   salvador - BA
ctato   Porto Alegre/RS - RS

Ajuda com cena noturna

Por: Joao  

Em: 02/11/2012 15:09

a penultima imagem ficou terrível por causa da super saturação (ou alto contraste). Já a antepenultima (aquela que eu disse que melhorou) e essa ultima ficaram boas.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Cataleno: oi Cataleno!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho, você melhorou consideravelmente em suas imagens.

Sua imagem como um todo ficou bem bonita, caprichada com essa bela grama em primeiro plano, mas uma dica IMPORTANTE que lhe dou, é você tomar cuidado com a pós-edição de suas imagens no \"Photoshop\" ou \"Gimp\", tudo bem??

Vejo muitos leitores aqui da 3d1 \"pesando bastante\" a mão no Photoshop e acabam que estragando sua imagem, ou por um \"contraste excessivo\" ou exagerado que muitos fazem, ou por um \"glow\" excessivo também, que tira bastante o realismo da sua cena.

As pessoas tem que entender, se o que elas querem é deixar a sua imagem o MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE, então elas tem que tomar bastante cuidado com a pós-edição de imagens no Photoshop.

Se o artista gráfico ilumina já muito bem direto no seu software 3d, o que ele irá realmente fazer na pós-edição se ele quiser, é deixar as sombras mais claras ainda, retirar o céu físico do render e colocar um céu com nuvens perspectivadas, colocar pessoas caminhando no seu projeto, iluminar o seu céu com nuvens com a mesma iluminação do seu 3d, melhorar SÓ UM POUQUINHO a saturação da sua imagem, os \"levels\" também, acrescentar alguns brilhos, se necessitar que tem que clarear mais sua imagem só um pouco...etc.

Então as mudanças que todo mundo deveria fazer na pós-edição pelo Photoshop são mudanças amenas, não drásticas e super exageradas, como vejo muita gente fazendo.

Parabéns pela sua imagem \"Cataleno\".

Forte abraço e sucesso!!

De coracao, to muito grato pelas palavras dos camaradas. to batalhando pra mehlora, segue um up totalmente do render 3ds max, sem PS nenhum.

Pô, se nao tivesse ignorado o conselho do camarada Danilo nao teria ficado desse jeito o beiral da entrada, mas eu aprendo, quero muito e to aqui pra isso!
So mai um ponto é a posicao da camera que pra nao prde os detalhes da grama tive que baixa ela pra 1,4mts. acho ela mais interessante a altura sugerida com certeza, mas nao queria perde o brilho dessa grama ai.

Agora to no aguardo de mais criticas ai por favo, valeu?
Abraços a todos e muitissimo obrigado, e no que eu pude colabora tb to ai, valeu!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

cataleno: oi cataleno!! tudo bem?? Parabéns pelo ótimo trabalho que você está desenvolvendo.

Quanto a questão da pós-edição que comentei foi com relação a muitos leitores, que às vezes exageram e pesam a mão na pós-edição do Photoshop, principalmente na \"saturação\" e nos \"levels\".

Não se preocupe que não fiz nenhuma observação a sua pós-edição diretamente. O que eu comentei foi um resultado de um volume considerável de trabalhos de pós-edição de imagens no Photoshop que vi aqui na 3d1, com excesso de saturação, brilho e luminosidade.

Mas agora sua imagem ficou muito boa; perceba quando a gente acerta \"a mão\" na iluminação direto do \"software 3d\" como fica bonito.

São poucas as coisas que precisamos acertar na pós-edição pelo Photoshop, dependendo do objetivo que você queira na sua imagem final, é claro.

Parabéns pela imagem.

Nota 10.

Forte abraço e sucesso!!

Entao danilo, tudo na santa paz meu irmao!

So dexa claro aqui o seguinte:
respeito seu trabalho, admiro sua disposicao, sua atencao pra alguem que nunca viu na vida. Vc e muitos outros aqui.

É preciso ter alma gentil para certas disposicoes!
Nao é do vazio e nem no escuro que acato suas palavras e respeito, agentye observa e conhece seu esforço, dedicacao e responsabilidade no peso das suas palavras que sao honestas e é por isso que tem ajudado a tantas pessoas inclusive eu.
Entao camarada! o que vc dize eu acato com humildade e respeito, pode te certeza.

E muitissimo grato pelas consideracoes!

Entao new! eu entendi perfeitamente quando falou sobre contraste e com toda razao, so nao consigui faze e to muito grato que por conta disso acaba aprendendo outras coisas.
valeu mesmo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1566, sendo 13 membro(s) e 1553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Pierrejr78, Renatto, Eduardo Ramos, Fabrício, Willmitnick, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.