Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
hunterkoon   sao paulo - AC
arq.andreis   caxias - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

pamps   sbc - SP
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP

Cena Externa

Por: BRANKO  

Em: 27/03/2013 11:00

Opa eae pessoal blz?

Bom, esta é minha primeira cena externa que faço e tenho muitas duvidas e dificuldades e gostaria de receber a ajuda de vocês manjadores profissionais hehehe

Estou com um pouco de dificuldades em encontrar um bom equilíbrio nas cores na cena em geral.

Como faço um bom material pra parede não ficar com um \"aspecto de papelão\" assim?

Esse gramado foi feito com displacement, no canto direito inferior ele ficou com alguns flocos brancos e não consegui tirar. (tentei fazer o gramado também com Scatter e Autograss, mas não consegui bons resultados e me pareceu que ficaram mais pesados que com disp.)

Os troncos das arvores tem uma textura de boa qualidade e é meio cinza/marrom, mas não sei por qual motivo ela não aparece quase nada no render, porque isso acontece?

E por ultimo, meu render esta muito demorado, muito mesmo! mas tentei baixar um pouco todos os parâmetros que havia mexido e baixar um por vez totalmente e não consegui diminuir muito o tempo de render e ainda perdia qualidade. O que eu to deixando passar?

São muitas duvidas hehe seria de grande ajuda a opinião de vocês.

(Sketchup, 3ds Max 2012, Vray 2.0, Photoshop cs6)

Abraços

cara!

Seu gramado tá parecendo um pouco com tapete bem fofo.
as pilastras parecem ter uns 40cm de espessura em cada lado.
acho que as telhas estão ou curtas dimais ou largas dimais. Costumeo deixar as telhas com 15cm de largura e 40cm comprimento (obviamente há vários tamanhos, mas sememlhantes).
sobre a textura do tronca das árvores, será que o max num conseguiu localizar ela não?
no material da parede aplique uma textura de parede no diffuse e no bump também.
Opa new blz?

Vlw as dicas!
Olhando melhor agora parece que as telhas estão pequenas mesmo.
Como poderia resolver o problema do gramado e fazer parecer mais com grama?
As pilastras não intendi muito bem, estão muito grossas?
Sim, o max esta encontrando a textura do tronco, porque na viewport ela aparece, no render fica assim.
Alguma dica quanto a demora no render?

vlw pelo comentário, abraço
Não vejo motivo para demorar o render.
Não existem muitos materiais refletivos que normalmente ocasionam uma demora. Somente os vidros que por conter uma reflexão plana não pesa no tempo de render.
Talvez a altura do displacemente.
Outra dica: No render setup do Vray, coloque em settings/dynamic memory limit um pouco abaixo da memória do computador. Ex: Tenho 12 Gb de memo, coloco 10000 MB (10Gb) neste quadro.
Ajuda sim, pode crer.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Opa Arnor blz?

Rpz se o problema for o disp. então o problema seria a grama...tem alguma dica de como fazer grama realista?
Eu realmente não sabia esse esquema da memoria! vlw pela dica!

abraço, t+
Sim BRANKO. Seguinte:
1 - Não use o displacement do editor de materiais, vá em Modifier List, use o UVW Map e depois VrayDisplacementMod, colocando no box \"none\", o bump ou displace da mesma grama do editor de materiais.
2 - Em VrayDisplacementMod, em parameters, tique o 2d mapping e não o 3d mapping.
no amount escolha de 3 a 5 cms;
no 2d mapping resolution, 1024, precision 12;
o shift eleva ou abaixa o nível da grama.

Depois voce me dá um \"feedback\" a respeito.
Bons trabalhos.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
cara! Fiquei um pouco curioso como tu fez esse material do gramado aí.
Arnor - Eu fiz assim mesmo! só em precision que tava com 36 e abaixei pra 12 como você disse, vlw.

New - Eu fiz exatamente como o Arnor disse ai acima :)

abraços
seria só o material mesmo que digo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1403, sendo 20 membro(s) e 1383 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.