Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
thilima3d   Brasil - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

fefacabrera   São Paulo
guetostyle   brasil - AC
Rafaelart   São Pedro da Aldeia
JACKEI   Manaus - AM

Testando_tapete

Por: Joao  

Em: 16/09/2014 19:43

Boa noite pessoal!
To fazendo uns testes (nunca fiz) com esse tapete, revendo um tutorial aqui do Jimmy Ribas mas nao to conseguindo eliminar esse elemento estranho ae rsrs, essa mancha que ta na cadeira tambem.
Alguem ja passou por isso?
To usando v-ray com uma vraysun e uma HDRI no environment.
Obrigado
E ai João?
Beleza?
Você ta usando \"vrayfur\" para o tapete?
Se sim, selecione o vrayfur -> clique com o direito -> Vray properties e desmarque a opção \"Generate GI\"
Nao nasci para COMPETIR com os outros... Nasci para SUPERAR a mim mesmo!!!
E ai Jackson tudo joia!
To usando Hair and fur.
Consegui colocando uma luz dome com baixo valor a direita da sala no fundo.
Poxa nem imaginava que fosse isso pois a mancha so estava num pedaço do tapete, coisa de doido rsrs.

Valeu Jackson!
Lembrando que essa sala faz parte do sobrado que modelei do curso que conclui a muito tempo de Maquete Eletronica do mestre André.

Estranho
Voce ta usando qual combinaçao de GI?
Irradiance map + light cache?
Irradiance map + photon map?
Ou outra combinaçao?
Nao nasci para COMPETIR com os outros... Nasci para SUPERAR a mim mesmo!!!
Vai pra janela de Environment/Effects (\'8\'), e vai na aba de efeitos, lá vai ter \"Hair and Fur\", deixa ele selecionado e então vai aparecer um menu abaixo com \'Hair Rendering Options\', na opção Hair, por padrão, vai estar \"Buffer\", vc deixa como \"mr prim\", e sobe o Voxel Resolution pra um valor q vc se sinta mais confortavel.

Talvez isso aí resolva esse problema...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Então Screaming ja ta assim.
Mm.. então vc pode tentar sem também.. Desse jeito aí eu precisei usar só quando o tapete ia ser refletido em alguma coisa.. Se eu não deixasse desse jeito, a reflexão do hair não aparecia nas coisas.. Mas como o hair n tá refletindo em nada..


Mas também, uma vez q vc já renderizou duas versões, e a segunda tá com a iluminação bem \'por igual\' naquela parte, vc pode fazer uma sombra fakeosa.. Pega a segunda imagem, no photoshop, e imagine um pouco como ficaria aquela parte em especifico (atras da cadeira) sombreada e deixe dessa maneira (escurecida/sombreada) com os ajustes de brilho e contraste, níveis, etc.. e cola a primeira imagem por cima, e então usa uma borracha com zero em hardness pra gerar uma \'sombra macia\' =D.. hehe.. é um jeito tbm.. Mas aí talvez se nada der certo tentar com vrayfur.. :z...

Olha um exemplo com a composição.. claro q vc ia fazer com mais \'carinho\'.. isso eu fiz agora mesmo, etc.. É um jeito, caso os outros renders estejam demorando muito.. Mas talvez tenham probleminhas em alguma questão das luzes q vc não tá percebendo ainda, talvez.. O ideal é partindo do proprio render mesmo..




A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ficou boa João, mas acho que uma cortina neutra e umas poltronas mais escuras ia ficar mais legal, e o tapete não ta legal talvez seja a cor clara que esteja atrapahando um pouco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707682.

Total de membros registrados: 135287

Últimos membros registrados: piry hustiles, William76931, vdsambua, hartinhall, Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc.

Usuário(s) on-line na última hora: 407, sendo 16 membro(s) e 391 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, look, Leonardo, Edson, emersonforentin, TadeuB79, clastac, Reinaldo Silva, Le_Andro, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, piry hustiles, cadwillem, Elis, ricardo duarte, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.