Mercedes.Benz.SS.Roadster (1930)- 3ds Max 2016 [Vray]

Por: ricardo duarte  

Em: 19/02/2020 22:25

Boa Noite pessoal, segue meu render da Mercedes 1930 SS Roadster 
Usei Max 2016-Vray e Photoshop.
A luz é uma target direct, e o fundo é um semi-globo com uma imagem de céu.

Esse teste foi inspirado num post de Jeff Patton Rendering of Vintage Mercedes-Benz- Jeff Patton


https://evermotion.org/tutorials/show/10707/rendering-of-vintage-mercedes-benz


E que o amigo Danilo também postou aqui primeiro.
Coloquei ela num terreno com uma maquetinha pra dar um ar mais característico da época.
Criticas e sujestões sempre bem-vindas.
Depois vou fazer uns close-ups! 
Abraços a todos!
www.maquetes3d.weebly.com
e aí, man, belelza?
então, tem umas coisas na sua imagem que tu poderia melhorar aí.
1 - as texturas acho que poderia trocar por outras melhores. Se tu possuir referências de fotos de casas do tipo fica mais fácil escolher as texturas para ficar bacana.
2 - os materiais, principalmente da vegetação, poderiam melhorar também.
3 - nas plantas tu poderia rotacionar de forma mais aleatória para tirar esse aspecto repetitivo.
4 - na iluminação o céu no fundo está muito escuro para o sol que está batendo na casa.
Valeu, New !
Ainda não chequei as texturas da casa...piso da Mercedes etc....
Seguem algumas modificações tanto na luz como na setagem do render...
Daqui a pouco vou testar os closes da Mercedes com a luz HDRI desse cenariozinho e trocar a cor dela, quem sabe agora um roxo e um verde depois daquele amarelo do Jeff Patton.
A maquete da casa vai servir só de fundo já que vai ficar totalmente desfocada...rsrsr.
Talbem queria fazer um cenário de externa para teste de carros mas que não ficasse um arquivo gigante...acho que consegui, pois esse cenário mesmo com tudo isso aí ficou com somente 20 megas A Mercedes tb transformei em proxy pra renderizar mais rápido...a vegetação tb. Muita coisa Vray proxy.

Abç!
www.maquetes3d.weebly.com
Cara, não entendi bem o teste, mas tem muita coisa errada na cena.
1- Parece que vc não usa enviroment, por isso o contraste é tão alto, quando vc coloca o Sun ele pergunta se vc quer enviroment, diga: sim, me dá enviroment bayb! Vc pode até desligar seu sol que a imagem vai ficar boa, como num dia nublado ( aperta 8 e puxa o enviroment pro seu editor de materiais pra aumentar e diminuir a itensidade, já te falei isso em outro post ).
2 - Isso de usar um globo com textura iluminada é mó cilada Bino, só vai fazer seu pc pirar o cabeção pra resolver esses calculos extras.
3 - Proxy não vai deixar o render mais rápido não doido kk, proxy é pra não ter tantos elementos na sua tela enquanto vc trabalha e não travar o pc ( coisa de placa de video ). Não adianta nada ter 20 mega, tu não tá usando o pc da xuxa pô, na hora de render ele vai dizer: Idaí que é proxy camarada, vou calcular essa porra tu-di-nho!
Obs: desculpa meu jeito bobão de falar, é que sou bobo mesmo kk
Se a ideia é que a casa seja apenas um ambiente secundário para a mercedes, então acho que tu poderia aproximar a câmera nela.
Muito bom.
Barreto
baita diferença da primeira pra segunda mas achei a frente da casa meio escura
Att: João Maciel.
Um close só da máquina...depois ponho a casa atrás com umas 'melhorias'...

Muito obrigado a todos até agora pelas críticas e sujestões...

Segue o  up laughing
www.maquetes3d.weebly.com
Outro Up.
Outra Câmera, e outro ângulo.
E outra cor.
Orange.
www.maquetes3d.weebly.com
Essa foi a que mais gostei Ricardo, só melhorar um pouco a luz, pois se reparar o seu sol está vindo de trás e o do background de frente.
Eu acho melhor iluminar com hdri pois vai ganhar muito nos reflexos.
Mas melhorou bastante.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707584.

Total de membros registrados: 135209

Últimos membros registrados: yanag, lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro.

Usuário(s) on-line na última hora: 521, sendo 18 membro(s) e 503 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Mauro, Reinaldo Silva, wmiler, yanag, Tomas, IF, DESIGNERS, Antigo, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, Le_Andro, gouvearb, Duda, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Adalberto Rocha, Victor Mendonça, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.