Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
Ricardo Duarte.: oi Ricardo! Tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho desse
mercedes benz SS Roadter (1930), ficou bem legal as últimas imagens...
As primeiras imagens acho que seria mais interessante se você focar somente no carro em 1a. plano e esquecer o entorno dos prédios. No post do
mestre "Jeff Patton", ele coloca o carro num
cenário real com um
piso em grama e faz vários testes somente do carro.
Em cenas de
design de produtos, o
foco é somente o
produto (único) que o
artista gráfico quer
focar e
centralizar a atenção do
cliente/ espectador, quando você coloca outros objetos ao
redor do produto, você meio que acaba tirando o foco desse produto e dispersa o mesmo em outros objetos...
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** Os seus últimos testes ficaram bem mais lógicos e condizentes com a mostra do
"design" de um
produto ( seja um carro 3d, bicicleta modernista, rádio, relógio, boné, óculos...etc ) o que for.
Com relação a
iluminação, é isso mesmo que alguns
colegas e artistas gráficos comentaram, como deixar um
globo ( sphere 3d ) com uma
textura auto iluminada não fica legal.
Segue as dicas dos nossos
artistas gráficos, especialmente do nosso colega e colaborador
"Fernando Cunha" que você irá aumentar consideravelmente o realismo em suas cenas 3d.
OBS.: Prefira sempre iluminar mesmo com
HDRI, pois os
reflexos na
lateria do carro ( não importa a cor que coloque ) vão ficar
bem realistas e o
vidro do para brisa do carro, vai ficar bem mais real também.
** Segue esse
tutorial aqui de
HDRI ( 3ds Max + V-Ray render ) que você irá obter
ótimos resultados -->>
Vray HDRI tutorial in 3ds Max (ArchVIZ camp )=============================================================================
Espero ter ajudado de alguma forma.
Parabéns pelas
imagens, especialmente as últimas...
Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...