Modelagem e Animação de personagem para TV

Por: tiagodmed  

Em: 12/01/2006 19:30

hehehe Parabéns pelo trabalho Thiago, mt bom. tempos q nao te via por aqui, tbm eu tava longe hehehe voltei a pouco a frequentar, pq troquei de trabalho ;) bemm seu trabalho tah ótimo, só acho q vc devia revisar o injetor de combustível, q fiocu estranho, ele eh mais robusto, e o cano maior em raio. Última opinião: eita desenho horrível q te deram hauiahaaiuah abraços e sucesso
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
"SEphIRoTh" disse: hehehe Parabéns pelo trabalho Thiago, mt bom. tempos q nao te via por aqui, tbm eu tava longe hehehe voltei a pouco a frequentar, pq troquei de trabalho ;) bemm seu trabalho tah ótimo, só acho q vc devia revisar o injetor de combustível, q fiocu estranho, ele eh mais robusto, e o cano maior em raio. Última opinião: eita desenho horrível q te deram hauiahaaiuah abraços e sucesso
E ai cara, blz. Pois é eu tb ando muito ocupado nos últimos tempo, tenho postado muito pouco aqui no fórum. Quanto ao trabalho, valeu ai, mas como eu tinha dito pro krys.mangini, que ressuscitou o tópico, esse trabalho já é bem velho, é de janeiro de 2006.
Velho mas inspirador meu amigo Tiago, ^muito inspirador ! Tanto quanto o seu cupido e os outros trabalhos teus que ví no seu Blogfolio, muito bons mesmo ! Eu quero muito entrar nesse ramo, mas faz tanto tempo que trabalho com maquetes eletrônicas que não sei muito bem por onde começar.
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
olha cara, a melhor coisa é vc aprender a trabalhar com after effects antes, ele é um software muito bom pra motion graphics epra composição, softwares como o combustion, fusion, nuke, até são melhores pra composição que o after, porem não são tão bons quanto o after em motion graphics, e é por isso que o after effects é muito mais usado na públicidade. Então o meu concelho é esse, aprende a trabalhar com o after. Pq animação é "time" se vc não tiver noção de time, não adianta.
Tá OK Tiago, Vou seguir seu conselho e estudar After Effects; mas me conta mais sobre time (já estou abusando né, mas a melhor forma de aprender e indo na fonte, e vc - meu amigo - pelo visto é uma ótima fonte rsrsrsr) já tenho uma certa noção disso, mas nada melhor do que conversar com quem entende da arte :D Obrigado pela sua paciência comigo :D
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Cara, time se resume em vc ter noção do tempo necessário para o acontecimento de uma ação. Isso não quer dizer necessáriamente que eu estou falando de animar personagens. Esse tempo tb pode ser o tempo entre uma cena e outra. REpare em video clipes filmes, comerciais, novelas, enfim, qualquer coisa que envolva cenas, filmagens... Pra vc conseguir dar dinâmica, dar ação, movimento, tudo depende do tempo de corte correto. As vz filmes com cenas muito longas sem mudanças de take podem ficar cançativas. Ou então em filmes com muita ação vc criar um plano de continuidade sem cortes tb pode ficar muito bom, mas isso tudo é noção de time. Saber quando cortar. E em animação a coisa é a mesma, vc tem que saber quanto tempo leva pro personagem executar determinada ação, caso contrario ele pode parecer uma lesma em um instante e o flash em outro seguinte. Vc deve definir uma estética, um estilo para esse personagem e trabalhar a dinâmica dele de maneira uniforme. A melhor referência pra isso é desenho animado, os desenhos antigos da disney como por ex os do pato donald são ótimos pra isso. Em resumo é isso, não tem muito mais que eu possa dizer, o negócio é colocar a mão na massa. FAzer muitos testes e estudos com base em referências, é sempre bom vc pesquisar e pegar uma refeerencia antes de executar algo, baseado apenas em lembranças.
E ai TIago muito fera parabéns cara.
Grande Tiago, Muito obrigado pelas dicas e pela aula relâmpago sobre timing, agora vou me divertir com tudo que vc falou, grande abraço e mais uma vez muito obrigado!
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Hehehe fala Tiago, nossa agora q vi q eh antigo msm rsrs =) esqueça minhas sugestões então haiuahaiuahaui Bem Krys, pra vc treinar Timming do começo, pega um ilustração na sessão de Blueprints aqui da 3d1 com o esqueminha da animação da bolinha se movendo com pulos. Ela eh clássica pra vc aprender timming das coisas. abraços
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
"SEphIRoTh" disse: Hehehe fala Tiago, nossa agora q vi q eh antigo msm rsrs =) esqueça minhas sugestões então haiuahaiuahaui Bem Krys, pra vc treinar Timming do começo, pega um ilustração na sessão de Blueprints aqui da 3d1 com o esqueminha da animação da bolinha se movendo com pulos. Ela eh clássica pra vc aprender timming das coisas. abraços
Hehehe já ta até aqui a tua bolinha>>

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717279.

Total de membros registrados: 143123

Últimos membros registrados: Koua, SERGIO.MARQUES, adilsonbueno, Larryjders, VitalProBreeze4355, adrinespolo, Coryabelle, gabivigilato.

Usuário(s) on-line na última hora: 619

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.