Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Fabrizio Mei   São Paulo - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
WinterPT   Portugal - AC
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

Portfólios Ver Mais

JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC

WIP - Animação com carros

Por: Digão  

Em: 14/09/2006 16:50

kra ta mto massa... c melhora da pra faze uma abertura pro need for speed...heheh flwsw
Portfolio: www.toco3d.com
cool :palmas:
Oi Digão! Fiquei bastante impressionado com o vídeo.. tá muito bom meeesmo.. tá de parabéns.. Pra ter idéia, unico.. digamos "defeito" é q se vc pausar qdo o carro tá perto da camera dá pra ver bem a roda.. o motion da roda não devia permitir isso ja q tá tão rapido.. mas nem chega a ser defeito.. Tá muito bom!! Abraços
putz... muito bom este anime!!!
Fala pessoal, beleza? Valeu por todas as críticas e sugestões de todos. Estou demorando um pouco para responder para conseguir sempre postar coisas novas. Então, to levando bastante tempo para modelar o cenário e logo posto imagens dele. Aí uma imagem ainda na estrada com o Peugeot e com a X5 que vai "ralar" com ele. A iluminação e a config do Vray posto logo mais. Quanto ao RIG, vou tentar explicar como fiz. Primeiro criei um cilindro “RODA”, exatamente na mesma posição e com o mesmo tamanho das rodas do carro. Então crio um dummy “BASE” mais ou menos com as proporções do chassi do carro exatamente ao nível do chão. Centralizado as rodas, crio um outro dummy “EIXO”. No centro do carro, crio um dummy “CHASSI”, que tem o pivot onde seria o centro de gravidade do carro. Crio mais um dummy “DIREÇÃO” que fará o alinhamento das rodas dianteiras nas curvas. Os dummys estão criados. Agora, alinhado com a “DIREÇÃO”, crio mais 2 helper, nesse caso points, que será para onde as rodas irão “mirar”. Agora começo a linkar. O “EIXO”, a “DIREÇÃO” e o “CHASSI” linko com a “BASE”. Os POINTS linko com a “DIREÇÃO”. Para as rodas virarem, uso o Constraint LookAt. Seleciono o “EIXO”, menu Animation -> Constraint -> LookAt constraint e seleciono agora o POINT que está a frente dele. Faço isso para os dois “EIXOS” dianteiros. Nos traseiros não devem ser feitos. Então a “RODA” linko com o “EIXO”. Agora, quando movemos a “DIREÇÃO” para os lados, as rodas miram para os points que estão linkados a direção. E por último, seleciono a “BASE” -> WIRE PARAMETER -> TRANSFORM -> POSITION -> Y -> Clico na roda -> ROTATION -> Y ROTATION. Na janela que abre clico no botão do Control Direction e Então Connect. Atenção que na parte da janela onde tem o Y_Position, tem que multiplica-lo por algum valor para o giro ficar de acordo com o movimento da “BASE”. Nesse caso usei -0.03*Y_Position, mas tem que ir mudando e dando UPDATE para ver como está ficando. Agora é só linkar todo a parte referente ao chassi do carro que foi modelado ao dummy “CHASSI”, e as rodas as “RODAS”. Na hora de animar essas malhas mais pesadas podem ficar HIDE para não pesar na viewport e só animamos o RIG. Pronto, agora, conforme move a “BASE” todo o conjunto se move junto e as rodas giram. A “DIREÇÃO” faz as rodas mirarem para onde precisa. O "EIXO" pode ser movimentado para cima e para baixo no caso de algum obstáculo em que o carro passe. O “CHASSI” controla o movimento da carroceria. Ah, o disco de freio deve ser linkado ao “EIXO”, assim ele acompanha a direção da roda, o curso do amortecedor, porém não gira igual o pneu. Caso eu tenha errado em algum lugar e alguém perceber por favor me avise. PS.: Esse RIG eu fiz baseado em um que eu vi algum dia, em algum site que não me lembro. Hehehe!!! Abraço a todos
Rodrigo Rufatto Moreira
Oi Digão, tudo bem? Eu estava procurando a sua animação pelo fórum para te dar os parabéns, tinha visto esses dias atrás, mas agora não encontrava, não vi que estava na segunda página. Muito boa mesmo, adorei, você está de parabéns!!! É uma pena não poder ver com mais qualidade. Agora você ainda posta um makin-of, muito legal mesmo. Vou divulgar no site, a gente sempre coloca coisas de artistas internacionais fazendo isso, tem que colocar de brasileiros também, quando aparecem. Parabéns novamente
Esta de parabéns realmente fico feliz porque o Brasil tem tantos talentos assim, flw!!!
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
hahahhahahaa cara...eu sofro pra animar uma bolinha e o cara vem com show!!! hehhe Mas isso é motivação para os novatos!! Parabens!
Cara, vc é um mestre nesse troço! seus modelos ficaram excelentes, sua animação vai ficar F...da! Mt bom.. tenta arrumar mais alguns PCs com amigos e renderiza com várias maquinas, aí vai te adiantar um tenpão, ou faz em rede o render, ou então coloca cada Pc p/ fz render de uma parte da animação. aí vc vai poder dar qualidade total p/ as imagens e até colocar um motion blur de leve p/ dar a impressão de alta velocidade... gostei mt.. só achei q na sua animação de teste, quando o carro passar pertinho da camera vc podia dar uma sacudida nela p/ parecer q o carro ta produzindo um vácuo forte. seria demais.. hehee Parabens, abraço.
Parabéns!!! a animação ta ficando show de bola!!! O rig entao, sem comentários, perfeito e a explicação de como fazer melhor ainda!! Vou ficar acompanhado o projeto, porque com certeza vai ficar expetacular!!!! Agora uma duvidazinha, pode ser o angulo da camera, mas essa X5 não tá um pouco pequena em relação ao 206? Mais uma vez parabens pelo trabalho!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 771, sendo 26 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Carlos E. Nogueira, CNC, Roberto Movanni, Sergio1987, emersonforentin, Eng Damasceno, Thiago, djsoul, mastermax, Henrique Ribeiro, Gauchu, Junior, xXxanayasmovisk_01fofaxXx, Allen Anderson, TadeuB79, Le_Andro, LUCIAN89, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, LETICIACRISTINA77, Alexandre Longo, estebanXRK, Fernando Cunha, nakan14, SaavedraCG.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.