Fala Pessoal, beleza??
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os elogios e críticas construtivas que todos estão fazendo a esse trabalho. Fico muito feliz em saber que muita gente está gostando.
Agora respondendo a todos.
André, é um incetivo muito grande receber um elogio de uma pessoa que conhece muito esse assunto como você. Agradeço as palavras e também por ter colocado na página principal do site. Fiquei bastante feliz em ver meu trabalho lá.
Mais uma vez obrigado André.
Vitruvius e robert, valeu pelos elogios, logo coloco mais coisas aqui.
Caio lamas, obrigado. Já estou encontrando problemas em renderizar alguma coisa, apesar de apenas testes tá bem pesado. Já estou até vendo de fazer um upgrade na minha máquina. Então, nesse teste usei o motion blur, exatamente pra dar esse efeito de velocidade. Pretendo usar em toda a animação. E isso que vc falou da sacudida na câmera realmente fica legal. Em alguns trechos que animei usei isso. Para fazer, assim como os movimentos que estou fazendo da direção das rodas e do balanço da carroceria, estou usando bastante o Motion capture. Com o mouse vou fazendo esse balanço conforme o carro passa pela câmera.
Ice, obrigado cara!!! Então, quando vc postou aqui até fiquei na dúvida pq realmente a X5 parecia estar pequena. Então entrei no site da BMW e da Peugeot para pegar as dimensões dos carros. Fiz um ajuste mas foi bem pouco, logo acho que nessa imagem o que dá maior impressão acho que foi o ângulo da câmera mesmo. Valeu pela observação.
BluesmanJF, tem essa anima em algum lugar para eu ver?
Acho que não vou fazer essas marcas de pneu não, deve dar um trabalhão nervoso, hehe. Quanto ao Vray, esse teste que postei fiz todo no Medium Animation e não vi os flickers. Quando uso menos que isso daí sim, fica tudo piscando. Espero que na hora de renderizar tudo não dê isso pq estou pensando em fazer tudo no medium, senão......haha, no High não vai rolar...minha máquina não vai aguentar nunca!!!
Valeu!!
D-3, foi esse mesmo cara. O do Subaru.
Muito bom seu site!!!
Murcegão, nessa cena eu uso alguns materiais que não são Vray e em alguns renders percebi que eles ficavam com overbright. O que vi é que eles usam a iluminação do AMBIENT definido no Global lighting, ignorando o GI do Vray. O que fiz foi ajustar essa iluminação para mais escura, assim os objetos com esses shaders ficaram mais de acordo com a cena. Mas com certeza o mais correto é usar materiais Vray.
Evandro3dmax6, não tenho como agradecer tudo que disse em relação ao meu trabalho. Fico lisongeado com tudo isso e com certeza me motiva muito mais a terminar esse trabalho. Um dos maiores incentivos que podemos ter quando postamos um trabalho ao qual nos dedicamos muito, é ter um retorno desse. Só me faz querer estudar cada dia mais. Muito obrigado cara!!!
mgargiulo, vc tem razão. Eu tentei melhorar essa inclinação usando o motion capture como citei acima. Acho que consegui na X5 que é um pouco mais "mole", mas no peugeot, por nesse caso ser um carro com rodas maiores, bem baixo, suspensão mais rígida, acho que ainda não cheguei num ponto legal. Isso pq se eu inclino muito fica irreal exatamente por esses fatores da suspensão, e se inclino pouco perde um pouco a impressão de velocidade na curva. Preciso achar um meio termo que fique legal.
Obrigado pela crítica que com certeza é construtiva.
Infelizmente não tenho nada de novo para postar agora, mas espero ainda essa semana colocar alguma coisa nova.
Para não ficar em branco só um outro caminhão que vou usar, mas num render pra teste mesmo.
Mais uma vez agradeço a todos os elogios e críticas.
Abraço a todos.