WIP - Animação com carros

Por: Digão  

Em: 14/09/2006 16:50

po cara.. ta bem legal isso. Anos atrás eu fiz uma assim tb, mas meus carros eram bem mais modestos haha Era meu escortim xr3 contra o palio de um amigo. E tb usei so o scanline. Legal teu rig.. Lembro q eu montei uma na época e eu meio q deixei uns sliders pras rodas separadamente.. pq ai dava pra fazer eles darem cavalim d pau. E eu tb linkei umas particulas ao pneu pra na hora de freiar ou arrancar, dar uma poeira. O mais chato era marca d pneu(c vai fazer em algum lugar?) , q eu acabei fazendo com morph. Mas ow.. o que eu quero ver aki é o lance do vray. Pq tipo.. eu to desanimando de usar ele. La no trampo.. renderizar animação com ele é sinal de dor d cabeça.. Sempre gera uns "overbright" ou da umas manchas (qdo usa GI)q parece que so consigo resolver renderizando com tudo no high.. mas dai demora bastante. Bom.. é isso.. no mais o trampo ta massa!
"Digão" disse: PS.: Esse RIG eu fiz baseado em um que eu vi algum dia, em algum site que não me lembro. Hehehe!!! Abraço a todos
talvez tenha sido no meu digão hehe parabens pelo trabalho ai.. www.d-3studio.com na sessão get2u tem um rig de carro pra estudo.. abraço
Patrick A Haraguti D-3
www.d3gamestudio.com
[email protected]
Aí, D-3! Legal ver vc por aqui! Valeu pelo link! Acompanho muito seu site e seus trabalhos! Sorte aí!
sem querer entrar no posts de outros pra ajudar terceiras pessoas, mas já fazendo isso :-P :-P :-P o lance do overbright do vray normalmente é simples... é so usar só materiais vray na cena... naum usa standart...porque senão dá os estouros mesmo. a animaçao de carros eu to babando aqui esperando pra ver rs
Primeiramente quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho de modelagem texturização e animação, pois fico muito feliz de ver profissionais como vc fazendo coisas que deixam todos absmados com tanta blza, coesão e retratamento da realidade. Essas são as palavras que se encaixam perfeitamente em seu trabalho, pois quando alguem posta um trabalho assim em um forum, não basta apenas dar um simples elogio dizendo que ta massa, ficou legal, fantastico, essas coisas que nós estamos acostumados a ouvir todod os dias, mas sim, glorificar pela magnitude de trabalho e dedicação para a perfeita apresentação do mesmo. Sendo assim, deixo aqui minha irrestrita admiração pelo seu profissionalismo e seu trabalho fantastico, que so por essa previa ja tenho certeza sem duvidas que será um dos melhores trabalhos deste ano em termos de animação feita por uma pessoa. Um grande abraço e sucesso na conclusão deste fantastico trabalho.
Aceitar críticas constroi!!!
Você deu um show, ñ só de conhecimento das ferramentas como tb de articulalas em prol do objetivo, fazer a carro comportar-se como um carro real, muito bom mesmo... ...mas acredito que aquele movimento produzido pelo carro na curva, inclinando-se para o lado está 1 pouquinho exagerado... é uma critica construtiva. Mas acho que é a unica coisa que eu com a minha mínima experiencia poderia observar de relevante para seu trabalho. Obrigado por nos ajudar Digão...
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
Fala Pessoal, beleza?? Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os elogios e críticas construtivas que todos estão fazendo a esse trabalho. Fico muito feliz em saber que muita gente está gostando. Agora respondendo a todos. André, é um incetivo muito grande receber um elogio de uma pessoa que conhece muito esse assunto como você. Agradeço as palavras e também por ter colocado na página principal do site. Fiquei bastante feliz em ver meu trabalho lá. Mais uma vez obrigado André. Vitruvius e robert, valeu pelos elogios, logo coloco mais coisas aqui. Caio lamas, obrigado. Já estou encontrando problemas em renderizar alguma coisa, apesar de apenas testes tá bem pesado. Já estou até vendo de fazer um upgrade na minha máquina. Então, nesse teste usei o motion blur, exatamente pra dar esse efeito de velocidade. Pretendo usar em toda a animação. E isso que vc falou da sacudida na câmera realmente fica legal. Em alguns trechos que animei usei isso. Para fazer, assim como os movimentos que estou fazendo da direção das rodas e do balanço da carroceria, estou usando bastante o Motion capture. Com o mouse vou fazendo esse balanço conforme o carro passa pela câmera. Ice, obrigado cara!!! Então, quando vc postou aqui até fiquei na dúvida pq realmente a X5 parecia estar pequena. Então entrei no site da BMW e da Peugeot para pegar as dimensões dos carros. Fiz um ajuste mas foi bem pouco, logo acho que nessa imagem o que dá maior impressão acho que foi o ângulo da câmera mesmo. Valeu pela observação. BluesmanJF, tem essa anima em algum lugar para eu ver? Acho que não vou fazer essas marcas de pneu não, deve dar um trabalhão nervoso, hehe. Quanto ao Vray, esse teste que postei fiz todo no Medium Animation e não vi os flickers. Quando uso menos que isso daí sim, fica tudo piscando. Espero que na hora de renderizar tudo não dê isso pq estou pensando em fazer tudo no medium, senão......haha, no High não vai rolar...minha máquina não vai aguentar nunca!!! Valeu!! D-3, foi esse mesmo cara. O do Subaru. Muito bom seu site!!! Murcegão, nessa cena eu uso alguns materiais que não são Vray e em alguns renders percebi que eles ficavam com overbright. O que vi é que eles usam a iluminação do AMBIENT definido no Global lighting, ignorando o GI do Vray. O que fiz foi ajustar essa iluminação para mais escura, assim os objetos com esses shaders ficaram mais de acordo com a cena. Mas com certeza o mais correto é usar materiais Vray. Evandro3dmax6, não tenho como agradecer tudo que disse em relação ao meu trabalho. Fico lisongeado com tudo isso e com certeza me motiva muito mais a terminar esse trabalho. Um dos maiores incentivos que podemos ter quando postamos um trabalho ao qual nos dedicamos muito, é ter um retorno desse. Só me faz querer estudar cada dia mais. Muito obrigado cara!!! mgargiulo, vc tem razão. Eu tentei melhorar essa inclinação usando o motion capture como citei acima. Acho que consegui na X5 que é um pouco mais "mole", mas no peugeot, por nesse caso ser um carro com rodas maiores, bem baixo, suspensão mais rígida, acho que ainda não cheguei num ponto legal. Isso pq se eu inclino muito fica irreal exatamente por esses fatores da suspensão, e se inclino pouco perde um pouco a impressão de velocidade na curva. Preciso achar um meio termo que fique legal. Obrigado pela crítica que com certeza é construtiva. Infelizmente não tenho nada de novo para postar agora, mas espero ainda essa semana colocar alguma coisa nova. Para não ficar em branco só um outro caminhão que vou usar, mas num render pra teste mesmo. Mais uma vez agradeço a todos os elogios e críticas. Abraço a todos.
Rodrigo Rufatto Moreira
digao.. ta fantástico isso dae cara.. muito massa. Eu vo v se coloco nuns youtube da vida e te mando o link. Mas o lance q eu falei do vray, nem era tanto os flickers.. eram umas manchas loucas q dava quando usava gi. Tipo.. qdo um personagem ta andando e ele ficava dando umas sombras loucas.. enfim.. isso nao vem ao caso.. ta muito massa cara!
Opa eae Digao, cara parabens to gostando msm do projeto, to acopanhando. Coloca o set ai dakele render do 206 branco sem a pista e tambem se puder disponibilizar ou pelo menos mostrar qual a img hdri q vc uso pra esse render. Vlw cara e parabens denovo. T+
Fala pessoal, beleza!!! Não tenho postado mais muita coisa pois agora voltei a trabalhar e ando um pouco sem tempo para continuar com a animação, mas aos poucos ela tá saindo. BluesmanJF, tem um lance no Vray, que vc usa um GI já calculado antes, daí quando vc anima e ele tá setado para usar esse GI já calculado, dá uns paus nas sombras. Pode ser isso. D4D, desculpa por ainda nao ter postado as configs, mas assim que der coloco aqui. Qualquer coisa me adiciona no MSN. No período da noite geralmente fico online. Aí vai só um testezinho pra nao ficar em branco. Abraço a todos.
Rodrigo Rufatto Moreira

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