Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
arq.andreis   caxias - AC
WinterPT   Portugal - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

3dedson   Mato Grosso
pixer3d   Belo Horizonte - MG
druga1992   Fortaleza - CE
Rosinha   Rio de Janeiro - AC

alianças - mental ray

Por: zulmar jr  

Em: 23/11/2006 04:09

:-P bem... renderizei estas alianças para um colega meu, achei legalzinhas, sendo assim, resolvi mostrar para vcs. ;) obs.: podem criticar a vontade. :) como sempre: 3dsmax8.0 - mental ray e Photoshop.
DEUS é maior!
Fala brother... Ficou legal a sua imagem... coloca uma hdri pra dar um pouco mais de realismo... gostei da escrita até a metade... heheheheh... é q depois ficou um pouco embassado... mas de repente esse embassado pode ser até real, já que às vezes as câmeras embassam um pouco em certos ângulos... vc usou o GI do mr?
8:) Ja tem HDR na cena, a quantidade de reflexão e comportamento do material q buscava era esta q na cena mesmo... o embaçado chamasse desfoque de câmera, mais conhecido como DOF e foi proposital.... é como vc falou existe isso em câmeras reais... ;) Só usei Final Gather! :) abraço!
DEUS é maior!
Oi Zulmar, vc só usou FG? não usou Caustics? como? eu to vendo uma reflexão de caustics no chão branco. vc usou caustics tb! hehe Olha, não achei q o material das alianças estão muito reais, a reflexão está muito desfocada, oq não é caracteristico de alianças de ouro, bem polidas, elas tem reflexão muito mais bem definidas. E brilho especular mais forte. abraços
"Caio Lamas" disse: Oi Zulmar, vc só usou FG? não usou Caustics? como? eu to vendo uma reflexão de caustics no chão branco. vc usou caustics tb! hehe Olha, não achei q o material das alianças estão muito reais, a reflexão está muito desfocada, oq não é caracteristico de alianças de ouro, bem polidas, elas tem reflexão muito mais bem definidas. E brilho especular mais forte. abraços
8:) é verdade... tinha até me esquecido... usei a geração de CAUSTICS tb... oq eu não usei foi os Photons do parâmetro Global Illumination do mental ray. Agora o desfoque q vc esta falando deve ser por causa do desfoque da câmera - DOF aplicado na img. Agora ja qnto ao brilho especular vai depender tb do tipo de iluminação q vc tem no ambiente... e qnto ao polimento e reflexo, depende muito do tipo do local e posicionamento da câmera no ambiente 3D. ex>: boa parte da aliança vc não consegue ver reflexo do ambiente ao redor devido ao posicionamento da câmera, pois nesta posição de câmera favoreceu a reflexão do "chão" que no caso é de uma totalmente de tonalidade ZINZA... dai a maior parte do reflexo na aliança terá a tendência de ser zinza tb...
DEUS é maior!
ta mt desfocado eu achei, diminui o field, fikara melhor, ou usar ele inverso, desfocado no fundo é o normal normalmente
3D Reality

www.3dreality.com.br
8:)PKopp: a intençao é esta mesmo! desfocar a frente para dá importância para o local aonde tem nome. outra> não existe o local mais correto aonde dar o desfoque na imagem, depende muito de onde vc quer q apareça em FOCO... vai muito da pessoa e da dramatização q vc quer com a cena. Bem esta é minha opinião.
DEUS é maior!
8:) fotos de alguns aneis encontrados pela net:
DEUS é maior!
Falai zulmar,blz? entao...acho q a cor ta muito saturada,e o tom certo seria mais alaranjado, do q esse amarelado....e o reflexo não esta muito evidente...acho q isso tirou um pouco o realismo...tenta ver isso...q vai fica massa... abraços
"Marco Tomaselli" disse: Falai zulmar,blz? entao...acho q a cor ta muito saturada,e o tom certo seria mais alaranjado, do q esse amarelado....e o reflexo não esta muito evidente...acho q isso tirou um pouco o realismo...tenta ver isso...q vai fica massa... abraços
8:) este amarelo claro é pq comprei o anel pensando q era Ouro... mas é michelin... bijoteria... risos
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707654.

Total de membros registrados: 135261

Últimos membros registrados: mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU.

Usuário(s) on-line na última hora: 522, sendo 1 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mitsuki026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.