"estebanXRK" disse: Oi Tiago, tudo bom ?, Gostei muito do mar que vc fez, estou participando contest C07 e gostaria de saber se vc sabe onde pode ter algum tutorial para fazer água de rio ou mar assim como vc fez nesta sena. AbraçoOlha só esteban, eu não me lembro de nenhum tutorial em especial. Mas veja bem essa cena é resultado de 4 anos e meio de experiência acumulada em 3d. Fazer água não é tão complicado, mas tem alguns detalhes a se observar quando vc vai querer fazer algo realista. Eu tenho mas 3 trabalhos aqui no fórum onde usei água, esse, uma paisagem de um lago (esse esta na galeria) e um teste que fiz óntem com o scaline (outro fator é que eu trabalho com o vray, pois cada renderizador tem suas peculiaridades). Quanto ao gelo na água, bom ai é bem mais complicado, pois eu fiz uma composição de materiais usando o blend e uma mascara pintada no ps. Bom isso não é complicado de fazer, o que foi complicado foi acertar o material do gelo. Se vc tiver uma dúvida mais específica quanto a fazer a água talvez eu possa ajudar, mas não posso prometer muito, pois estou com bastante coisa essa semana e sabado eu entro em férias :D.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.
Total de membros registrados: 138525
Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .
Usuário(s) on-line na última hora: 1098, sendo 4 membro(s) e 1094 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, CNC, Junior.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .