Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
pedr0borges   Brasil - SC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
3DER   São Paulo - SP - SP
tiago fortes   Florianopolis - SC

Fortaleza nas montanhas

Por: tiagodmed  

Em: 24/11/2006 07:49

E ta dando um pouquinho de suor, hehe, o problema é vc saber onde deve parar de colocar detalhes de modelagem e onde fazelos com texturas, ou ainda se deve se usar displacement ou normal map... Todos esses fatores parecem não importar muito mas no final do trabalho em uma cena muito grande vai fazer bastante diferênça, por isso é que é importante planejar muito bem antes de começar o projeto, eu aproveitei as minhas férias e fiz diversos estudos, como eu estava na praia fiz muitos estudo na areia, foi muito legal pois dava pra perceber o todo da cena, recomendo essa tatica a todos.
Mais um up
E ai pessoal, essas são as fotos dos estudos que fiz na praia.
e falam que eu que sou louco :-P caramba com um estudo desse nem precisava de 3d hahaha
Hehehe, valeu. Tem uma menor, essa é mais volumétrica, ela mostra toda a estrutura do forte, eu tirei com o cel da minha noiva a hora que pegar eu posto.
eu queria morar em prai pra fazer testes desses xD eu jah ate pensei uma vez em tentar fazer algo em argila mas ae desencanei =P
Hehehe, olha faz 1 ano que eu to morando aqui em Florianópolis... e vou te dizer é uma beleza, hehehe Quanto questão da argila, eu gostava muito de trabalhar com ela, mas é muito problemático, pois é uma material muito limitado. Por ex. se vc for trabalhar com formas pequenas é complicado pois a argila tem um ponto de úmidade correto para ser modelada, quando ela seca um pouco começa e ficar quebradiça. Outro problema é conseguir fazer emendas em formas pequenas, se vc estiver fazendo um personagem por ex e ele for muito pequeno o maior problemas vai ser com os membros. Portanto pra maquetes a argila não é nada legal, sem falar no peso. Na faculdade eu usava muito espuma florar para fazer mock up, é um material muito fácil de esculpur, porem tem que ter muito cuidado pois ele se esfarela muito fácil. E depois de pronto para que ele mantenha a forma é um pouco mais chatinho, eu desenvolvi algumas técnicas pra isso. Outro material que é usado em larga escala para mock up, inclusive industrialmente é a massa clay, morando em Sampa fica bem mais fácil de encontrar isso.
Muito bacana o trabalho.....super detalhado...parabens! Fiquei interessado nos produtos pra modelar...queria saber mais a respeito...acho q pode ajudar a modelar algo mais complexo qdo se tem ele modelado "fisicamente" ...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Bom técnicas de mock up exitem muitas, pode-se ainda usar papel parana, madeira, espuma de poliuretano (essa é uma das mais usadas, inclusive para construção de carros alegoricos pois é leve, resistente e fácil de ser esculpida. Materiais mais frágeis podem ser usados apenas como matriz, para tirar um molde com silicone ou gesso, e ai reproduzir a peça final com massa plástica. Bom como falei as técnicas são muitas, é só usar a criatividade. Para construção de máquetes existem muitos outros tipos de materiais e técnicas, que vão de papelão para fazer telhados a espojas para fazer arvores. Bom todos os meus mockup ficaram na casa dos meus pais quando me mudei pra SC, vou ficar devendo imagens deles, mas só pra ilustrar eu catei algumas fotos na net. Esboços: Mock up volumétrico: Protótipo: Bom os mock up não se resumem apenas a modelos volumétricos "mal acabados", para se estudar o todo de um produto muitas vz se constroi uma parte do produto inteira como se fosse o produto final (porem não funcional, são na maioria usados para estudos ergonômicos) Bom é mais ou menos isso até pq se não eu fujo totalmente do tema do meu tópico.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1157, sendo 14 membro(s) e 1143 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, robsonhti, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, Roberto Movanni, wagnerpsico, anaritacmoreira70, Duda, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.