Tiagodemed, Obrigado por comentar.
Pra modelagem eu uso Box modeling, eu prefiro Box a poly by poly, pois dessa maneira consigo ter uma visão geral das formas e assim não preciso trabalhar com referencias ou blue prints, com poly by poly eu percebo que consigo chegar a um resultado melhor nos elementos da cabeça, mas na hora de juntar eu me perco um pouco.
Pra definir melhor vou fazer uma analogia a desenho, por Box é como se eu tivesse feito um rascunho pra encontrar formas e proporções e depois de satisfeito seria apenas uma questão de “limpar” o desenho acrescentando detalhes, por poly, seria como desenhar direto, correndo o risco de caso se trabalhe sem blue prints, errar nas proporções e dessa forma, como a malha já esta bastante complexa, fica mais trabalhoso concertar.
Pro render eu usei mentalRay, apesar de não saber nada dele, rsrs eu acho muito mais rápido do que o scanline,e também pelo fato de poder usar o fast skin, a iluminação foi feita com três pontos de luz.
Pras texturas, eu exportei a malha depois de aberta com o unwrap para o photoshop, usando o texporter, no photoshop usei diversos layers para criar pintas, sardas, manchas etc...As texturas do fundo são dos cds do 3dtotal, apenas ajustei no photoshop.
Acho que é isso.
Grande abraço.
Caroço3d, muito obrigado.
Abs.