Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vangelis Maciel Lopes   Beer Sheva - Israel
J.F.Verissimo   Recife - AC
Lowr   São Paulo
Weverson M   Guarapari - ES
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

godon2004   Taboao da Serra - SP
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
luisrosenstock   Joinville-SC

Clair minha primeira imagen no Forum

Por: sunag  

Em: 14/04/2007 02:49

Valeu ai pessoal e valeu LeandroM pelos comentários ai nos tópicos!!! É muito bom principalmente de artistas 3D gente fina que nem você :D O cabelo dela como posso dizer é um HairandFur com blur, acredito eu quase ninguém utiliza esse tipo de técnica pois nem em todas as cenas funcionam bem, principalmente as cenas que utilisão GI, mais acho que no caso da Clair ficou bunitinho aquele cabelo borrado naquela situação. :P :P A cena tem um skylight e um { Spot (cor branca) (mutiply 1) com ("ray traced" em shadow) }. A configuração do HairandFur que é a mais importante, vou postar um printscreen dele com a cena renderizada. Agora para fazer o blur é bem simples primeiro você precisa dar um id para o G-Buffer identificar o objeto. Clique com o botão direito no objeto que esta com cabelo e va até "Object Propriets" ai na aba General procure a opção G-Buffer logo abaixo do lado direito, coloque "3 em "Object ID"" clique em ok. Vá a viewport aperte 8 para ir em "Enviroment and Effect" va na aba Effect e clique em Add e agora clique duas vezes em "Blur". Na aba "Blur Type" selecione Uniform e coloque 1 em Pixel Radius, colocando nisso ele não vai criar um glow no cabelo vai apenas borrar a parte de dentro dele. Na aba "PIxel Selection" desmarque a opção "Whole Image" e marque "Object ID" é no caso nosso objecto tinha o id 3, agora vai mais um printscreen. :D Então é isso no caso no blur só vai funcionar se o coro cabeludo for separado do corpo. Acredito que nesse caso o sem o blur ficou mais bonito mais vai varia de situação e configuração. Valeu galera até a próxima.
"sunag" disse: Valeu ai pessoal e valeu LeandroM pelos comentários ai nos tópicos!!! É muito bom principalmente de artistas 3D gente fina que nem você :D
então...eu acho q humildade é base de td....qm elogia qdo deve, ajuda qdo pode e faz perguntas na sinceridade, sabendo se portar e sabendo q tem deficiencia em algum ponto (por isso faz a pergunta) todos irão ajudar... graças a deus 90% para mais da galera desse fórum tem aíndole mto boa e com isso podemos crescer mto juntos profissionalmente e socialmente.... eu cheguei aqui mto cru no 3D, sabendo até q razoavel do max, mas sem base para fazer as coisas e hj posso dizer q mais da metade q sei devo a vcs do fórum..... mto obrigado sunag pela paciencia e pelo passo a passo detalhado e espero conseguir fazer bom uso desse conhecimento adquirido td de bom e sucesso na vida
Abração Té+
esqueci de perguntar algo.....o blur pesa mto no render??? eu vi o tempo de render da imagem de 2:29 mas acho q é da imagem com o blur...e sem ele??? vc acha q compensaria para uma animação??? obrigado pela atenção...
Abração Té+
Isso ai LeandroM, o blur não pessa nada quase ele é um efeito pos produção o que seria que ele só ativaria depois da renderização pra falar a verdade o blur aqui renderiza bem dize em tempo real! No claso da Clair eu não utizei muito blur o Blend(%) dele como da pra ve no printscreen não era 100 se não me engano era menos da metade uns 40 ou 35 purai. Mais acredito eu não ficar muito bom em animação pois deve da uma aspecto ruim. Acho melhor mesmo em animação utilizar o metodo normal e em imagen estatica tambem ou usar blur ou o dedão do photoshop :-P Abraço!!
vlw mesmo sunag agora ja vou dormir mas amanha faço um teste rápido nisso...
Abração Té+
sunag seja bem vindo ao forum, muito bacana sua imagem e sua atitude de mostrar como fez as coisas que te perguntam, espero te ver participando bastante. Abraços
http://www.fengel.com.br
Obrigado Flavio! Agente faz o que pode, sei que quando precisa sempre vai ter gente para ajuda é sempre bom retribuir o favor!! É como o o LeandroM fala "humildade é base de td" Abraço
_
legal esse projeto... so pra rever memo ...parabens
Obrigadão marcio, desencalhou o tópico hehehe Abraço
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 709749.

Total de membros registrados: 137141

Últimos membros registrados: carol2211, claudiamorais998, doc127, dumont77, Diodar, danielsomerlate, NexalyniPrisRecensionBedrager, leichner.

Usuário(s) on-line na última hora: 377, sendo 19 membro(s) e 358 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Joao Barreto, Eber.Silva, Paulo Rodrigues Lima, Alessandro.Marcos, Thiago Couto, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, Duda, Eduardo Ramos, Moura, Ronaldo, Le_Andro, AlexTerra, Vitoria Luiza , Nuno, webert3d, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.