Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio Mensen   São Paulo - SP
julioras   Curitiba
the borba   santa catarina
APO   Rio de janeiro. - RJ
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

Borges   Quedas do Iguaçu - PR
Eniack   Tramandaí-RS
cfgondim   Ceará - CE

Cogumelandia

Por: tatasoka  

Em: 06/08/2007 19:24

Como assim como que funcionam no Blender? Não é dificil, eu criei uma textura com bolinhas já...deu certo! Max no material que o sneffetsd mostrou ele fez tudo dentro do Max... Ainda bem que as futuras vresões do Blender vão suportar o mentalray por exemplo, ai as configurações vão ser igual as do 3ds max correto? ou não tem nada a ver...por que pelo que vi você faz o material de acordo com o renderizador...
Ta ficando bem legal cara!!! To acompanhando! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ola, "tatasoka" kara eu indicaria você fazer as nuvens com mesh... ficaria bem mais bacana! Tenta ae...
Não não kra, é q eu não entendi qual seria a dificuldade de fazer as tais bolinhas, ou então eu não entendi o q vc disse, pois pode simplesmente não ter ficado do seu agrado. Achei que o Blender fncionasse de alguma forma diferente para fazer as texturas sei lah abraço
"tatasoka" disse: Ainda bem que as futuras vresões do Blender vão suportar o mentalray por exemplo, ai as configurações vão ser igual as do 3ds max correto? ou não tem nada a ver...por que pelo que vi você faz o material de acordo com o renderizador...
Não é bem assim não... o editor de materia do max é uma coisa, os shaders e materiais do MR são outra coisa.... o editor de materiais do blender deve continuar igualzinho, o que vai mudar são os materiais disponíveis. Pelo menos eu acho.... continua aí! tá bem legal. Me lembrou o Phantasy Star para master system!!
tirmey, ou seja, no MR da para colocar blur no reflexo né? No blender não tem essa opção, então mesmo que eu use o MR no Blender não vai funcionar? Vou tentar fazer as nuvens com mesh pra ver se fica melhor mesmo! Ai mais um render agora com a textura das bolinhas e as chaminés mais escuras porque não estavam aparecendo! Mais alguma sugestão?
Ah, sim!! :) Blur reflection rules!!! O que eu disse é que a interface para criação de materiais no blender deve continuar a mesmíssima coisa. Mas o usuário vai poder fazer vidros e metais mais realistas, caustics, etc, etc, etc... daqui a pouco eu migro pro blender hehehe!!!
Está bem legal sua cena. Eu gostei das nuvens desse jeito, bem cartoon. Não mudaria nada em relação a isso. Abraços.
É, foi isso que eu tinha imaginado tirmey, só não sei onde que vão por tantas opções no menuzinho do Blender...hehe! Então migra logo pro Blender...hehe, vc disse que vai ter um curso que o prof usa Blender né? Valeu renankogut! Fiz um teste com as nuvens em relevo, mas não ficou bom, vou deixar assim mesmo!
Ah, eu fiz sim... foi um curso de férias na universidade estácio de sá. Quatro aulas ensinando como fazer um bonequinho andar... Mas o professor era meia boca, e eu não me adaptei muito bem à interface do blender. Acho que é pelo vício do max!! Ah, as nuvens assim ficaram legais!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 936, sendo 3 membro(s) e 933 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.