pássaro raro (agora com zdepth)

Por: cesarfg  

Em: 07/10/2007 06:59

bom vamos lah... a cena ainda estah longe de estar pronta porem gostaria de ir postando os passos da mesma, depois de modelar o bixo estranho, modelar a gaiola e juntar os dois resolvi fazer a cena, quase toda cena que vejo de passáros tem um certo caráter de humor então resolvi tentar criar algo do tipo, por enquanto soh tenho um ambiente q parece ser de uma casa bem humilde e um poster no fundo de alguem q parece ser alucinado por pássaros, na gaiola vazia da direita pretendo colocar um "resto" de pássaro tipo um montão de penas como se algo tivesse acontecido com ele e ainda na frente da gaiola uma caixa escrita "Alpiste Mata-pássaro" ou algo do tipo.... bom então por enquanto fica ai comvcs a previa da cena ainda incompleta e gostaria de pedir mais uma vez a ajuda de vcs q sempre me apoiram na construção das cenas e que com todas ideias e críticas se tornaram cenas lindas inclusive uma delas sendo selecionada aqui para a galeria da 3d1!!! então estou aberto novamente a criticas e sugestões!!!! abraço a todos!
bom a cena continua caminhando, agora coloquei uma pixação no fundo, fiz as penas e o sangue da gaiola ao lado e obviamente a arma do crime hehe o alpiste "Morte Certa" hehe.... foi meio dificl acertar algumas coisas da cena mas acho q de um modo geral ficou legalzinho.... agora falta acrescntar mais detalhes a cena para deixá-la mais rica! abraço a todos
Muito bacana essa cena final cara! Coloca so os pezinhos na outra jaula...rsrs Vai ficar bem comico, combinando com o personagem! :D Aguardo ups! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Legal! Gostei das penas...coloca elas no pássaro também e não esse pelo...hehe Estou acompanhando... Abraços!
gostei da cena ai mesmo tempo que tragica é engraçada rsrs show de bola
huauhauha mto boa a cena cesarfg como francis falou.. ficou comedia .. me lembrou os desenhos do piu-piu e frajola rsrsrs ..
obrigado pelo apoio e incentivo te todos.... bom ai vai mais um up...acrescntei dois cactos q eu mesmo modelei, um estilingue q eu mesmo modelei e um martelo q eu naum modelei pq depois de tentar umas 10 vezes me irritei e resolvi fazer uma visita a turbo squid hehehe bom eu sinceramente naum sei mais oq fazer com a cena... quem tiver ideias porfavor fale hehehe abraço a todos
pessoal como a imagem tem varios detalhes q naum eram perceptiveis em baixa resolução resolvi renderizar em 1280x1024... vai ai pra vcs! abraço a todos
E ai cesarfg, ta muito criativa a tua cena, o passarinho ficou muito legal! Só que ele não esta recebendo o destaque que deveria. Na verdade vc não um destaque na cena. Todos os elementos estão competindo entre si. De início eu te recomendaria a dar uma pesquisada sobre proporção Aurea. No último contest esse tema foi bastante discutido após o Ziriguidum ter levantado o assunto. Então aqui no fórum mesmo vc vai encontrar bastante material sobre isso. Em resumo isso vai te ajudar a criar uma composição mais harmônica com o foco bem definido no ponto principal da cena. Outra coisa que não esta ajudando são as sombras da gaiola, elas estão confundindo muito a cena e roubando a atenção, pois elas estão pesadas demais. Eu colocaria as gaiolas em baixo de uma soleira, assim elas ficariam na sobra. A gaiola com o passarinho tem que ficar com mais destaque traz ela mais pro primeiro plano e baixa mais a câmera pra que ela fique mais na altura do pássaro, usa uma lente grande agular. E ai leva aquela parede mais para traz, vc pode colocar alguns pilares na cena, algumas plantas... vai dar mais "dimensão", e ai vc gera uma mapa de Zdepth para fazer um desfoque de profundidade na pós. Tirando a atenção do segundo plano. Bom espero que as dicas ajudem, a cena esta ficando muito bacana. ;)
valew por todas dicas tiago relmente faz muito sentido essas questão do numero de elementos na cena...vou buscar uma variação nos angulos da cena e depois posto novamente... abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 606

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.