E ai pessoal, nossa, quanto post, hehehe! Bom eu vou tentar responder meio que de modo geral, vai ficar difícil responder 1 por 1.
Bom sei que a cena ainda tem vários defeitos e com certeza ainda tenho muito a evoluir, na verdade essa área sígnifica constante evolução ou estagnação!
E como dizem... alegria de pobre dura pouco, hehehe, fui postar a imagem no fórum da evermotion e vi a última cena do Marek Denko :(:( , Bom isso me colocou novamente na realidade e serviu pra ver que ainda tenho que evoluir muiiiito.
Quero agradecer a todos pelas críticas e elogios, críticas são sempre muito construtivas, podem saber que anotei todas, e vou levá-las em conta no próximo trabalho, esse já deu o que tinha que dar, hehehe :-P .
Eu curto muito fazer em 3d esse tipo de paisagem, embora seja muito mais fácil e realistico mesclar isso com matte paintig, eu ainda prefiro fazer esse tipo de coisa em 3d para exercitar, e deixo para trabalhos que exijam mais urgência usar tais técnicas, afinal são mais viáveis.
Na época que estava catando as referências de buenos aires eu estava querendo fazer uma cena com neve e acabei não fazedo, ainda quero muito fazer e com certeza buenos aires tem lugares fantásticos, quero muito ir pra la conhecer tenho um amigão que mora lá e já me convidou várias vz.
Quanto a parte de dinâmica para simular o vento nas plantas, tive que me contentar apenas com o coqueiro, faltou máquina pra mais. Como fiz as trepadeiras com o ivy iria ficar muito pesado fazer calculo de dinâmica nelas. Existem alternativas mais viáveis pra esse tipo de animação, como o tree storm, mas estou sem ele no momento.
Se der tempo eu tento fazer um making off desse material para detalhar um pouco as técnicas que eu usei. ;)
Abraço a todos!