Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
jeff   ARAPONGAS - PR
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson   Guararapes - SP - SP
hender   Imbé-RS - RS
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
Zaqueu   Almenara MG - MG

Contest da Enjoy CG

Por: Ricardo  

Em: 16/12/2007 21:10

Aê galera vi aqui na 3d1 falando q tinha um contest na Enjoy Cg, curti o tema e fiquei com uma vontadesinha de entrar, alguem mais aqui ta pensando em entrar ? ? ja andei fazendo uns testes mais de shader pra ver como resolvia a agua do oceano do artico e o gelo de icebergs. v q cs acham... Braço! Ricmage
muito bom o material do oceano heim!!! vc usou qual shader? usou volume?
Múcio
Aê! Valeu mucio,.. rsrs, na verdade peguei um shader do Andre pra ajustar pro q eu queria,..valeuAndré! um q ele chamou de vidro jateado acho, pois eu naum sabia borrar oq estava depois de certo objeto com transparencia, puto pq ainda naum sei direito, daí ajustei algums parametros, coloquei um mix de noise um maior outro menor tipo fractal no bump prafazer as nodas fakz e seu brilho, peguei o circle com estrude do mar, botei um subdivide pra ter mais segmentos e apliquei um modify noise pra dar uma altura real das ondas. Depois queria era aprender a fazer e controlar bem direitin borrar oq ta depois de objetos transparentes e dar tipo densidade pra quão mais profundos estiverem eles menos a gente se ver. ha otra,no canal shadow do mental conection coloquei um tranparence pra fazer com q a sombra do plane(Oceano) ser um poquim clara e azulada pra pintar mais a parte do iceberg q estar imersa. é isso, aê vai participar?! to querendo, mas poco tempo nesse final do ano e naum queria outra vez entrar num contest pra parar no meio como o das civilizações antigas. Bração! Ricmage
Oi Ricmage, tudo bem? Realmente o tema do Contest é bem legal, mas é difícil também, criar neve com realismo depende de uma certa prática no programa. Também vai ter que trabalhar com partículas se quiser fazer uma nevasca, mas é um ótimo tema. Eu fico feliz que meu shader de vidro jateado te ajudou a criar este oceano, ficou muito bom, parabéns. Gostei também da atmosfera e do DOF no horizonte, se no teste já caprichou assim, creio que vai fazer uma linda imagem para o Contest. Sobre a dúvida do Shader, você pode aplicar o Shader Parti Volume no Slot Volume do Menu Mental Ray Connection, para criar efeito volumétrico na água e dar a sensação de densidade. O controle do borrado é feito no parâmetro Glossiness do material, se for um Arch&Design, se for com o Shader Glass, é no Blur Refraction. Para o mar ficar 100% eu acho que seria legal criar efeito de espuma com partículas no encontro da água com os icebergs. Abraços
Aê André, galera ,valeu as dicas! tava querendo mas acho q vo cabar naum participando do contest e fazendo a cena só pra fazer mesmo depois, por causa dos tempos de fim de ano. mas qquer coisa mostro aqui pra vcs Braço! Ricmage
Topico movido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 267, sendo 1 membro(s) e 266 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.