williamanimation, seja bem vindo carinha... Eu não sei o quanto vc sabe ou não sabe de modelagens, mas primeiro de tudo... Comece do básico, andando passo a passo, não tente atropelar fases que vc terá dificuldade posteriosmente. Aqui mesmo no site tem muitos tutoriais excelentes para iniciante.
Se vc já tem alguma afinidade com a modelagem e quer se aventurar na modelagens de carros, comece com carros mais quadradões, que são geralmente mais fáceis, tipo Uno, Gol primeira geração, os BMWs mais antigos...
Na modelagem, sempre tente modelar com o menor número de polígonos possível. Deixe que a suavisação seja feita pelos modificadores turbosmooth ou meshsmooth... (aconselho o turbosmooth mais leve e prático).
Existe várias formas de modelar, por NURBS, box modeling e poly by poly são as mais usadas, creio eu. Dessas eu escolhi o poly by poly.
Caso vc opte tmb por poly, tem uns lugares bons pra começar a modelar, pelos pára-lamas ou pelo capô.
Detalhes, texturização, iluminação e ambientação... Tudo isso deixe por último. Modele toda a lataria primeiro pra depois modelar os vidros, rodas, spoilers (caso tenha).
Antes de começar a modelar outra parte do carro, primeiro certifíque-se que a parte anterios está livre de erros na malha... Digo isso pq será muito mais difícil de arrumar erros no final...
Evite ao máximo polígonos de 3 lados polígonos sempre de 4 lados...
Os modificadores turbosmooth e meshsmooth trabalham muito bem para suavisar a malha, às vezes até demais. nos cantos que vc precise de menos arredondamento, aplique um chamfer nessas edges. O tamanho dos chamfers dependerá de quanto vc quer arredondado aquele canto...
Segue uns links pra te ajudar na sua modelagem de carro:
Nesse site vc encontrará várias imagens de referencia para ajudar na sua modelagem... http://www.the-blueprints.com/
Agora vou te passar uns tutos legais, como preparar os blueprints pra serem usados no max..
Segue os links:
http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639 (nesse link o nosso grande amigo André nos ensina como preparar um blueprint para modelagem de uma cabeça, mas vc pode perfeitamente considerar como um carro, respeitando suas medidas...)
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16887 (nesse link nosso amigo ddfa fez um ótimo videotutorial mostrando como modelar um carro, ele fez apenas a parte da frente, porém serve como uma ótima base pra desenvolver o restante do teu automóvel...)
Outros tutoriais que podem te ajudar bastante...
Modelando um pneu: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24761
Modelando um aro: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27477
Cara, mas modelagem não é uma receita de bolo, cada pessoa tem seu estilo e usa a ferramenta que mais lhe agrada.. esse é só um início pra vc começar a ganhar seu próprio jeito...
Por enquanto é isso...
Abraço e sucesso!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/
Carlos Augusto