Cena espacial - Estudo Lens Effect

Por: galreg2002  

Em: 08/02/2008 15:32

Oi Galfreg, Vc está usando um efeito de Lens Flare para simular o sol, eu acho que está estranho... Peguei essa foto no site da Nasa, não é bem o que vc está querendo fazer mas já dá uma idéia do comportamento da luz do sol. OUtra coisa: a luz na lua está se comportando de maneira estranha, não poderia ter aquele alo de luz na parte de baixo da lua à esquerda de quem vê. São comentários de um chato - eu sei -, mas espero que apesar da minha chatice eu tenha te ajudado :D Bom final de semana!
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Q chatice nada kra, vou mecher agora..eheh. O problema da iluminação da lua é q eu queria mostrar sua superficie entaum coloquei luzes auxiliares, vou mexer na iluminação agora.Vlw
Pronto, mexi na iluminação, so falta da uma configurada no efeito, comentem
Aeeee, dei uma futucada e ficou maneiro, decidam qual é o melhor
Oi galgreg, a primeira imagem desse último post está ótima ao meu ver, só precisa melhorar um pouco o BG que está muito claro, geralmente perto de uma estrela a luz das outras fica um pouco ofuscada, se vc olhar a referência que eu te passei vai notar que não aparecem outras estrelas no entorno do sol, pois a intensidade dele é tanta que ofusca as outras estrelas; outra coisa: dá uma trabalhada na atmosféra da terra, se vc notar na referência que te passei dá pra ver a atmosféra da terra...mais uma coisa a Lua não está perto demais não ? O que eu faria no seu lugar seria mudar o ângulo da cena e mostar a lua em primeiro plano e a terra entre a lua e o sol, mas fazendo isso com a Lua no lado da tela como vc montou entende ? Aì ela pode ficar desse tamanho que não vai ficar tão incoerente...do jeito que tá a gravidade da terra vai puchar a lua e vamos ter uma trombada cósmica e aí babau...adeus tudo ahahaha Brincadeira a parte tá ficando massa, acabei de postar um trabalho que estou desenvolvendo, dá uma olhada e comenta por favor http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31387 Meche na cena e manda de volta aí beleza :D
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Vlw vou fazer o q vc sugeriu. Ja pensou minha imagem ir para galeria???Seria a minha primeira la..q sonho..kkk
Vlw kra, ai vai um up com algumas d suas sugestoes, bom sobre a atmosfera eu ja tentei e naum consegui, vc poderia m dar alguma sugestaum???E como eu escureço o BG??
Cara a câmera ficou bem melhor agora :D Pega o bitmap de BG e leva pro PSD e escurece lá, tira um pouco desse vermelho, o céu nas cercanias - desenterrei a palavra do baú do Aurélio - da Terra não é avermelhado, nosso sol não é tão avermelhado assim; use a referência que te mandei e pegue outras na Nasa. Estamos na periferia da galáxia lembra ? Não tem tanta estrela assim no nosso grupamento. As estrelas de fundo estão roubando muito a atenção da cena; quanto a atmosfera experimenta usar uma esfera um pouco maior e aplicar um mapa de núvens nela, com um pouco - quase nada de SelfIlumination e tenta por um Glow bem leve e azulado no VP, não sei se dá certo mas é a primeira coisa que me vem a cabeça. Tem algo de estranho na textura da Lua, tá muito rugosa...não sei...dá uma melhorada aí, vc tá usando o que Bump ? Qual renderizador vc tá usando ? Se for V-Ray tenta usar Displace ao invés de Bump...sugestão OK ? Abraço
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Ae kra, o computador desligou sozinho aqui e cagou tudo, mas ja refiz, tou usando MR e um bump na lua, vou diminuir. A luz ta toda branca achu q a constelação ao redor ta dando uma impressão d q a luz e avermelhada, vou arranjar outro BG. Vou tentar fazer a atmosfera..vlw
Ah O q e VP??

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135334

Últimos membros registrados: cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson.

Usuário(s) on-line na última hora: 527, sendo 13 membro(s) e 514 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, WinterPT, Lucas Reis, RAPH, Le_Andro, Paulo Rodrigues Lima, Duda, cristianofigueredo, gilson antunes, Pedro Juliato, Ronaldo Junior, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.