Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Jho   ES - AC
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC

Cena espacial - Estudo Lens Effect

Por: galreg2002  

Em: 08/02/2008 15:32

Buenas Galgreg, Cara tá melhorando, mas ainda tá faltando a atmosféra, e acho que tá um pouco escuro do lado que recebe a incidência da luz solar. E o nosso Sol é amarelo, ele só fica azul quando visto da atmosféra da terra, como na foto que te mandei e na referência que tu mostrou agora. Outra coisa...o BG ainda tá cintilando muito, essas estrelas brilhantes desse jeito só iriam aparecer em uma situação de Deep Space entende, num sistema estelar, próximo (muito próximo como é o nosso caso em relação ao sol) a luz da estrela do sistema vai apagar o brilho das outras capiche ?
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Gosto muito desse tipo de imagem, aliás amo SCI FI e goisas do gênero, por isso tô metendo tanto o bedelho no teu trabalho, seguem mais umas referências para te ajudar, observe nas fotos que as estrelas praticamente não aparecem (de verdade elas não aparecem) quando vc está perto - muito perto - de uma estrela como estamos do sol. A últimafoi batida da Apolo 12 quando ia em direção à Lua, então acho que apesar de bem velhinha deve ajudar como referência; as outras são fotos da atmosféra da terra, imagens obtidas a partir do site da NASA, então dá pra considerar como referência. Aguardo o novo update
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Ai vai brow..ehhhehe
Tá melhorando...mas o sol tá muito amarelo...e vc esqueceu de acertar a obliquidade da eclítpica (forcei a barra agora), o angulo de inclinação do eixo da terra em relação ao plano que passa pelo equador da Terra e o centro do sol é de aproximadamente 23°, com isso o globo fica inclinado, com o continente africano e a península arábica (que estão aparecendo no seu glogo) numa inclinação bem diferente dessa que está na sua imagem, mas tá melhorando...evoluiu mutio desde a sua primeira imagem postada aqui, quando vc teve o azar de eu ter cruzado com o teu post ahahahaha Cadê a atmosféria da terra ????????? Desse jeito vc vai matar todo mundo com a radiação do sol uahauhauhauhauhauh Continua aí que tá ficando legal :D
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Ah cara tem a ver com aquela parada d solsticio( nem sei s e assim q escreve)..kkkk...Ja fiz a atmosfera e vou postar..eheh
Ae, kra, falando nisso queru t agradecer muito por estar acompanhando, ultimamente naum tenhu recebido esse tratamento aqui..ehehehe
"galreg2002" disse: Ae, kra, falando nisso queru t agradecer muito por estar acompanhando, ultimamente naum tenhu recebido esse tratamento aqui..ehehehe
Grande Galreg!! Tah ficando joia bicho, mas ainda faltam alguns bons detalhes! Tipo, a atmosfera da terra nao eh exatamente azul, ela eh transparente tendendo ao azul... vc poderia tentar um falloff para isso com um quase nada de selfilumination! Dentro do falloff (nao lembro qual a config dele, se eh fresnel ou shadow/light) vc coloca um gradient ramp! Ae basta vc brincar com as conifgs dele... recomendo vc tentar algo variando do preto pro azul claro (na metade do GR) e depois voltando pro preto! To fazendo uns renders aqui, mas quando acabar eu posto as configs pra ti!! PS: tu pegou o BG que postei pra vc?
Su-render the world!
Po Savino, eu naum tinha colocado o BG pq quando vi teu comentario tava sem o link..eehehhe..vou aguardar as configurações. Vlw mesmo
Galreg, já passei por essas dificuldades também em se fazer atmosfera. Olha, eu sinto que fatam umas nuvens sobre a Terra, e depois o brilho da camada de ozônio. Falta também um specular maior na água para dar mais realismo. http://revver.com/video/493360/create-planet-earth-in-3ds-studio-max-tutorial-1-of-3/ Esse vídeo é uma mão na roda pra quem pretende fazer o que você está se dispondo a fazer. No site da NASA tem várias texturas de planetas em altíssima resolução para baixar, bem como atmosferas (quano há, claro) Ótimo trabalho, adoro cenas espaciais. Parabéns kra! Abs
Ohayo!
Ai um render com o BG do Savino...Vlww Spiegel, vou ver agora o video tutorial e as imagens.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135502

Últimos membros registrados: arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 586, sendo 19 membro(s) e 567 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eber.Silva, luciano3d, claudio, edificar-3d, marcel.souza, Felipe Duarte, kmsn, gvillapouca, Ronaldo Junior, Duda, Hot, Junior, Le_Andro, Gabriel.C, gilson antunes, Pedro Juliato, Abilio, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.