Brigadão pelo elogio à Kerry!! ^^
Falando em deformações e personagens reais, na verdade nenhuma produção, ateh agora, conseguiu fazer os movimentos da boca humana da forma correta!! Nesse barco estou incluindo Eva Bite, Beowulf, Final Fantasy, etc, etc!!
Sempre existe uma deformidade estranha em todas as produções!! Porém quando assisto animações feitas em cartoon como Shrek, Toy Story e tantas outras, não existe essa deformação estranha que normalmente acontece no lábio inferior!! Deve ser alguma coisa que os softwares de captura facial ainda não conseguem ler direito!! Daih como em produções cartoon tem muita coisa que eh feita manualmente, os animadores devem deixar isso corrigido no olhômetro!!
Um exemplo gritante disso eh a discrepância entre o "Final Fantasy Spirits Withing" (humanos feitos de borracha) onde apesar de ser uma grande produção de cinema, os personagens não convencem que estão vivos em muitas cenas!! Jah no jogo Final Fantasy, as animações são belíssimas e mesmo os personagens sendo estilizados, parecem estar vivos em todas as cenas!!
Sobre a Eva Bite, sei que foi um avanço para CG no Brasil, mas em todas as vezes em que vi essa garota em ação, ela grita, "sou um boneco" e não eh soh pela animação mas tb pelo render dela!! Não estou dizendo que está ruim pq não está!! Um trabalho como as animações da Eva, precisa ser feito muito rápido e imagino a loucura que deve ser a produção das cenas dela!!
Flw!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador