Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

kanauan   Santa Catarina
Ana   Foz do Iguaçu - PR
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC

Minha esposa em 3D (quer dizer a familia toda, hehehe)

Por: Segio  

Em: 02/03/2008 01:11

Oi Sergio, A melhor coisa a fazer é seguir o conselho do Elinewton; se tu é ruim de desenho pega a uma câmera digital e faz uma seção de fotos com a sua esposa, depois imprima as fotos, pegue algumas folhas de papel vegetal e literalmente copia as fotos estudando os traços faciais dela, com isso vc vai acabar descobrindo o que pode se "cartoonizar". Se vc quiser posso te dar uma força com isso, conversamos à noite no MSN, ~ Abração
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Me metendo mais um pouco, Não sou autoridade no assunto (mas gosto muito) então vamos lá: cartoon é um conceito amplo, e existem vários estilos eu particularmente gosto do estilo do "Batman animetd series" do final dos anos 90; e acho que é uma linguagem para a qual dá pra "puchar" o teu modelo. Dento do que eu entendo achp que vc deve minimizar alguns detalhes do nariz, lábios e dentes; também acho que vc pode não se preocupar tanto com o jeito que o cabelo se assenta sobre a testa ou seja vc pode simplificar isso um pouco; evidencie um pouco os olhos (eu aumentaria eles um pouco e afinaria as sombrancelhas ) e o traçado de contorno do maxilar. Peguei umas referências para vc dar uma olhada como as coisas se resolvem nesse estilo. Espero ter ajudado em alguma coisa :D Abraço
Mas como eu disse eu gosto muito desse assunto então vou meter meu bedelho mais um pouquinho Um outro estilo - que acho que tem mais a ver contigo - é o do Jimmy Neutron, se vc ainda não viu assista qualquer hora, é muito legal o 3D é muito bom, bem cartoon. Enquanto o Batman é um estilo mais sério (adequado ao personagem) esse estilo do Jimmy é mais despojado e lúdico, algo bem descontraído na minha opinião. Observe nas imagens que anexei que os olhos tem um papel fundamental na expresividade do rosto (note que eles são bem evidenciados) e o nariz é extremamente simples também, no caso do Caio (personagem da direita da imagem com óculos ) o nariz é só uma esfera modificada; nem narinas tem. Veja que o cabelo é bem trabalhado, mas extremamente simples. Espero ter ajudado :D Abraço de novo, conversamos mais tarde no MSN.
Se eu soubesse modelar nesse nível iria fazer uma imagem mais para o real do que cartoon que o que a sua imagem parece. Tentaria ir melhorando, mexendo e arrumado para finalizar uma imagem quase "real".
Abraços, Jorpaes
Vc tb pode trabalhar um lance de modelagem meio estilizada e fazer as texturas e o render mais realisticos!! Acho que esse lance de modelagem e render, no fim das contas, acaba sendo algo muito pessoal mesmo!! No caso da Kerry, que eh uma versão estilizada em cartoon da minha noiva, eu combinei coisas de cartoon que gostava!! Puxei coisas da Betty Boop, dos mangás, das pinups clássicas, etc!! Gosto de renderizar a Kerry parecendo sempre com uma boneca, mesmo que seja num ambiente real e ela esteja mais fotorealística, curto esse lance de que ela não tem exatamente a pele de uma garota de verdade!! Mas aih jah eh coisa minha!! ^^ Flw, cara!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Fala mano tudo bem? É krys.mangini eu tenho um problema sério com desenho, e a sua idéia até que é muito boa vou tentar pegar as fotos dela e cartoonizar no photoshop, ai pode ser que de uma idéia boa, com questão ao dimmy neutron eu sou fã desse anime gosto muito, eu vou fazer como a tua idéia e volto a postar aqui. valeu e ajudou muito obrigado fica na paz. _______________________________________________________________________ vejam minhas animações no meu blog www.turmadotelmo.blogspot.com
Oi Jorpaes é seria uma boa, eu mais tarde vou fazer dela meu primeiro personagem real ou o mais perto possível hehe vou trabalhar na textura e tudo mais, pode ver que nem textura eu pus nela, eu não me preocupei com isso ainda, mas é que nesse caso em específico, eu tenho que fazer ela mais pra cartoon de uma olha no cartoon do meu filho ele ficou mais pra cartoon do que pra real é nesse estilo que eu quero fazer _____________________________________________________________________ vejam minhas animações no meu blog www.turmadotelmo.blogspot.com
E obrigado ae meu amigo Jorpaes valeu pelo comentario. Oi Elinewton é realmente a questão do render é pessoal, mas no caso de vc fazer uma animação, com o realista tem mais responsabilidade com a questão de expressão, que no meu caso é para isso que eu vou precisar, então seria melhor eu fazer no estilo cartoon, pois no cartoon vc tem um boneco e é mais facil de vc assistir ele sem ficar reparando se ele aparenta vida ou não, pois é um boneco, agora no real a coisa muda , um exemplo é a eva bit do fantastico, as expressões não ficam muito reais.ficam legais mas não ficam como deveria ser. Quero deixar claro aqui que não estou desfazendo da eva bit mas é que a responsabilidade em animar uma pessoa real é muito maior do que um cartoon, pois no cartoon vc pode exagerar na expressão sem ficar ridiculo, agora no caso de uma pessoa real não da pra exagerar , senão deforma e fica feio hehehe! E no teu caso a Kerry ficou mais pro cartoon, então é nesse tipo de modelagem que fica boa a nimação, e se vc exagerar na expressão sem problemas, e falando nisso parabéns pela Kerry ficou muito legal, vc tem futuro hehehehe Obrigadão ae pelas dicas vou ver o que faço e depois posto os resultados _______________________________________________________________________ vejam minhas animações no meu blog www.turmadotelmo.blogspot.com
realmente Segio, esse lance de colocar as características das pessoas em cartoon é meio complicado mesmo... tem que ter feeling.. eu tb to sofrendo pra fazer minha namorada (ou algo próximo que lembre ela... rs) mas é isso aí, com algumas cabeçadas na parede e muitas tentativas sempre sai alguma coisa. Estarei acompanhando o teu projeto, pois estou fazendo algo parecido tb. Boa sorte aí!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Oi merkel Sim é muito complicado, eu acho que o certo seria fazer uma caricatura da pessoa e ai sim modelar, mas ja sou ruim de desenho imagina em caricatura hehehe. eu vou tentar mais um pouco se não conseguir vou fazer dessa maneira mesmo, pois cada um trabalha com seu estilo, e digamos que esse é o meu rsrsrs. Eu vou trabalhar a textura e ver se melhora pode ser que uma textura voltada pra desenho pode deixar com tipo cartoon, é uma tentativa, vou ver como fica se ficar bom posto aqui pra mostrar como ficou. Valew ae por dar tua opinião. PS: eu dei umas modificadas nela pra deixar com o olho maior e cabeça grande mas ficou muito ridiculo hahahaha. Se tivesse ficado um pouquinho melhor eu colocava aqui. _______________________________________________________________________ vejam minhas animações no meu blog www.turmadotelmo.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 550, sendo 2 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.