Fotorealista - Pode ser confundido com foto. Possuem aspectos de serem tiradas por foto, de uma cena construida com elementos reais (reais possuem um carater fisicamente existente, nao criado atraves de um desenho ou computação gráfica e afins) Pode se dizer que uma imagem é fotorealista quando ela se confunde com uma foto.
Nitidamente este trabalho do nosso colega JaderPalma não se confunde com uma foto. (deixo bem claro que gostei do trabalho, já citei pontos criticamente construtivos e não tenho nada contra nosso colega, nem quero arrumar confusões e etc)
Caro Thiago R Meyer, sinto muito lhe dizer isto, mas a sua postura acaba de provar que o espírito da família 3d1 está se perdendo, pois não aceitou minha opnião. Quer que eu siga o teu pensamento. Os chamados fóruns estão virando um chat online de elogios, e acredito não ser o propósito deste mesmo. Cada vez mais leigos acessam, e o que é bom por sinal, mostra que o cenário do 3d brasileiro tem crescido bastante, porém não possuem uma avaliação crítica muito definida ainda, pois estão começando a estudar e trabalhar com cg. Eu não sou bom, nem quero insunar isso, muito menos o senhor da verdade.
Gostaria somente de termos mais avaliação crítica nos trabalhos, pois este é o grande favor que nós, da "família" 3d1 podemos oferecer a todos os participantes e amigos.
Quanto a sua resposta ao cgtalk, e 3d1 e etc, não concordo com o seu espírito família não.
Podemos dizer que somos uma comunidade 3d1, amigos, colegas, sei lá, mas a palavra família insinua MTO mais coisa do que a amizade.
Sua mãe provavelmente nunca dirá que o seu trabalho está horrível, pois faz parte da sua família. (salva raras excessões).
Caso o propósito do 3d1 seja este, camuflar os erros e ficar na ilusão do elogio, sinto lhe informar mas mais da metade da parte séria do mesmo se retira-rá imediatamente.
Peço conscientemente que reveja seus conceitos sobre tudo, e discutam qual o propósito do fórum.
Seu discurso me parece bem oposto ao que eu vejo normalmente dentro de fóruns como cgtalk e etc, assim como teus colegas moderadores.
Aliás, se vc acha que esta imagem é tão fotorealista assim, pq não envia para os testes da autodesk?
se voce não sabe, eles propoem testes sobre cgs fotorealistas e foto reais, esta imagem pode ser um belo exemplo de cg fotoreal né?