Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leo Maciel   Salvador - BA
new   Belo Horizonte - MG
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Paulo Lira   ferraz - AC
Vincius   Salvador - BA
boriz   maceio/al - AL
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ

Secador de cabelos

Por: jaderpalma  

Em: 20/05/2008 01:09

"grommie" disse: eu achei meio simples a cena para parecer algo super fotorealista, maravilhoso e surpreendente como estão citando acima. Vejo um secador de cablo com muito reflexo em cima de um plane liso com uma textura de madeira...e alguns objetos do archmodels ao fundo desfocados... Só acho que a galera está exagerando ao dizer que está super fotoreal e MUITO BOA. Poste por exemplo no cgtalk e vejam o que vão comentar. Aliás recomendo a todos deste fórum. Abraços
Sinceramente amigo, acho que ninguém aqui exagerou nos comentários não... está fotorealista sim! E está boa sim... Todos os trabalhos do usuário são muito bons sim... Ninguém disse que a imagem está perfeita. Acho que foi você que exagerou e distorceu os comentários ;) Quanto ao CGtalk, realmente é muito bom! Mas a 3D1 é uma família... abraços...
Doe medula óssea! Doe vida!
Fotorealista - Pode ser confundido com foto. Possuem aspectos de serem tiradas por foto, de uma cena construida com elementos reais (reais possuem um carater fisicamente existente, nao criado atraves de um desenho ou computação gráfica e afins) Pode se dizer que uma imagem é fotorealista quando ela se confunde com uma foto. Nitidamente este trabalho do nosso colega JaderPalma não se confunde com uma foto. (deixo bem claro que gostei do trabalho, já citei pontos criticamente construtivos e não tenho nada contra nosso colega, nem quero arrumar confusões e etc) Caro Thiago R Meyer, sinto muito lhe dizer isto, mas a sua postura acaba de provar que o espírito da família 3d1 está se perdendo, pois não aceitou minha opnião. Quer que eu siga o teu pensamento. Os chamados fóruns estão virando um chat online de elogios, e acredito não ser o propósito deste mesmo. Cada vez mais leigos acessam, e o que é bom por sinal, mostra que o cenário do 3d brasileiro tem crescido bastante, porém não possuem uma avaliação crítica muito definida ainda, pois estão começando a estudar e trabalhar com cg. Eu não sou bom, nem quero insunar isso, muito menos o senhor da verdade. Gostaria somente de termos mais avaliação crítica nos trabalhos, pois este é o grande favor que nós, da "família" 3d1 podemos oferecer a todos os participantes e amigos. Quanto a sua resposta ao cgtalk, e 3d1 e etc, não concordo com o seu espírito família não. Podemos dizer que somos uma comunidade 3d1, amigos, colegas, sei lá, mas a palavra família insinua MTO mais coisa do que a amizade. Sua mãe provavelmente nunca dirá que o seu trabalho está horrível, pois faz parte da sua família. (salva raras excessões). Caso o propósito do 3d1 seja este, camuflar os erros e ficar na ilusão do elogio, sinto lhe informar mas mais da metade da parte séria do mesmo se retira-rá imediatamente. Peço conscientemente que reveja seus conceitos sobre tudo, e discutam qual o propósito do fórum. Seu discurso me parece bem oposto ao que eu vejo normalmente dentro de fóruns como cgtalk e etc, assim como teus colegas moderadores. Aliás, se vc acha que esta imagem é tão fotorealista assim, pq não envia para os testes da autodesk? se voce não sabe, eles propoem testes sobre cgs fotorealistas e foto reais, esta imagem pode ser um belo exemplo de cg fotoreal né?
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Groomie, você está sendo generalista, e está usando argumentos não válidos. Se você quer ser ultra-ortodoxo, aí sim, fotorealismo não nos permite distinguir realidade de CG. Mas em geral, quando falamos em fotorealismo, é a semelhança, a intensão de se reproduzir o real. E mesmo assim você acabou caindo em contradição com sua definição apresentada, pois a imagem do amigo Sanderpalma foi construída com elementos do mundo real, tais como imagens HDRI e bitmaps de imagens do mundo real... E erra ao dizer que não concordo com sua opinião. Não concordei nem discordei de sua opinião quanto ao trabalho, disse apenas que você exagerou nos comentários (e isso não é discordar!! - alô, tem alguém aí???-), pois qualquer leigo em CG poderia dizer sim que esta é uma foto de um secador de cabelos. E mesmo se eu estivesse discordando de sua opinião, isso não torna a 3d1 menos família, pois família também discorda, também diverge. E eu não considero este um chat de elogios. Tanto que ressaltei, neste caso especificamente, a questão dos reflexos. E esse é o espírito de família a que me refiro. Pessoas se ajudando com o objetivo de progredir. E saiba que um elogio às vezes é mais incentivador que 10 críticas. às vezes tudo que o cara precisa é uma injeção de ânimo para estudar! E o que chamei de família, não é o exemplo infantil da mãe que vê o trabalho e acha bonitinho, mas sim a união que reina por aqui, em contraposição ao gelo de uma comunidade internacional. Sobre seu último parágrafo, eu ignoro-o solenemente. Tá irritado? Vai pescar! ;)
Doe medula óssea! Doe vida!
Bah eu achei muito bom, só muito reflexo como ja foi dito.
poxa cara...não quero gerar nenhum conflito aqui, como disse a-priori. a grande questão é que NÂO está fotorealista. E como conclusão, como eu disse no primeiro texto: Poste em um lugar o qual existe menos leigos do que a "familia" 3d1 e veja os comentários...como o cgtalk. veja se eles chamarao de "fotorealista" ok? toda a discussão a toa, pq vc veio me enxer somente pq eu coloquei minha opinião. se tu colocar sua cozinha, aí sim acredito que existam muitos pontos fotoreais...que por sinal está evoluindo de uma maneira bem bacana. agora tu vir falar que é fotoreal, pelo amor de deus. mostrei para minha irma, meu pai, meu colegas de faculdade, professores, amigos do trabalho e conhecidos. NENHUM nem sequer cogitou a possibilidade de ser uma foto este trabalho. e chega de confusões ok? sobre 1 elogio pode ser melhor do que 10 criticas, ok...mas e 10 elogios e uma critica? é sobre isso que eu digo. o nível de comentários aqui cresce absurdamente para o tudo está perfeito e lindo, e eu , assim como mais usuários, não nos sentimos bem ao ver isso. como é o exemplo deste trabalho. um abraço para você, pois não to afim de ficar brigando com ninguém não. E veja bem... tudo que eu disse, não leve para o pessoal, afinal fóruns servem para isso...discutir e formar opniões, assim como conversas em bar e brigas em casa. Fique na paz e assunto fechado. tu acha realista e eu não. deixemos nossas opniões por aí....
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Reina a paz...somos todos amiguinhos neh???Esse é o espirito, amigos formam uma família, não distorçam conceitos. Somos sim uma família,e...só para frisar...ehehehe...quem não quer fazer parte...não faça...vlw
Hoje cedo mostrei essa imagem para um colega e perguntei o que ele achava. Ele quis saber se eu estava vendendo o secador. rsrs. Pelo menos pra ele foi fotorealista. Bem, fiz um tutorial de modelagem, renderizei, achei legal e quis mostrar o resultado. Tenho consciência de que não está perfeito e não tenho intenção de perder mais tempo com isso. Foi só um teste pra ver o modelo renderizado! Eu e meu irmão demos muitas risadas com o primeiro comentário do grommie. Cada um tem uma opinião, claro. Acontece que sua opinião grommie, foi exposta de forma exageradamente arrogante. Só isso. Você podia ter dito a mesma coisa com outras palavras... rsrs. De mal com a vida heim. Insano. rsrs. O cara pegou mal por outros terem gostado. rsrs. Minha imagem está simples mesmo. Até fiquei com receio que passasse despercebida e acabou gerando muita polêmica. Agradeço a todos pelos comentários e acho que já chega. Talvez seja interessante algum moderador encerrar isso antes que um mande o outro tomar no olho. Hahahahaha
www.jaderpalma.blogspot.com
Oi pessoal, tudo bem? Acho que ambas as partes ja falaram que não tem porque levar a discussão adiante, muito menos outros usuários comprar "brigas". Daqui adiante, vamos nos ater a comentar sobre a imagem que o Jader postou, ok? Jader, não deixe de postar, continue trabalhando e estudando em cima das imagens e tenha o comentário do nosso amigo como um desafio para melhorar cada vez mais as suas imagens. ;) Abraços!
Eae! Grommie, tu subiu no meu conceito cara!!! concordo com vc em muita coisa que vc disse. Sou totalmente contra a uma coisa, e isso acontece muito nos trabalhos de maquetes, o pessoal pega tudo pronto para fazer estudos, se o estudo for de iluminação ainda vai, pq até eu ja fiz isso, mas poxa, fazer um trabalho de estudo e pegar objetos prontos, nao curto a ideia, vc aprenderá muito mais modelando os objetos e criando os materiais para ele, não importa que nao fique 100%, mas é merito seu! e se algum dia vc tiver que fazer um render de algum produto parecido (por exemplo) , vc ja vai ter uma certa experiencia para faze-lo. Uma questao que o tirmey levantou, sobre hdri e bitmaps reais, o mais importante é se encaixar na composição da imagem. Não estou falando mal do trabalho do jaderpalma, longe disso, apenas ele precisa melhorar se quiser que fique "realista" E sinceramente, não curto muito realismo, se for pra ficar realista, tire uma foto ;D 3d é uma arte, crie do seu jeito, do seu estilo, mas de forma harmonica, que fique bonito! ouvi uma frase bacana esses dias de um amigo: "realidade nem sempre é bela" as vezes uma imagem mt loca, não é real! mas vai de cada caso... abraço ae rapaziada!
http://www.gustavometz.com.br
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) grommie: ai cara! tudo bem? sinto muito te dizer mas vc foi bem infeliz em alguns comentarios que citou.Primeiro de tudo uma comunidade via internet pode ser sim uma FAMILIA cara; familia que nos chamamos se tu não entendeu o significado da palavra não e pai e irmão não cara; não tem nada haver.Familia que nos chamamos e por causa desse espírito de união e solidariedade que so a 3d1 tem; não tem esse "gelo" de comportamento que algumas comunidades por ai tem; e quanto a imagem do nosso amigo e colaborador "jaderpalma"a mesma esta fantástica; eu a adorei.Esta muito boa; esta FOTORREALISTA sim; e claro que tem mínimos defeitos; mas qual imagem que não tem um defeitinho? acho que vc precisa medir um pouco as suas palavras pra não assustar os leitores cara; tome cuidado! sei que sua intenção não e ferir ninguém mas poxa; o "jaderpalma" precisa e de incentivo e uma injeção de animo cara; se tu quiser bombardear as imagens dele va devagar; fale o que pode ser melhorado e não no tom polêmico que vc se referiu; quanto ao CGTALK e um ótimo fórum; mas não significa que la também não tem leigos;primeiro porque pra ser leigo o cara não tem que entender nada de 3d; se ele fizer um simples box no max e da um 'editable mesh" e muda uma altura o mesmo ja não e mais leigo; aqui na 3d1 tem gente boa igual ao "CGTALK";mas não compete a mim e nem a ninguém dizer qual e o melhor e quais os que comentam melhor ou pior!isso e besteira cara! :? Quanto a mostras pra outras pessoas o trabalho dele e ver se esta real ou não isso também e o de menos; pode ter certeza cara que umas pessoas irão achar reais e outras não; então PACIÊNCIA CARA! cada pessoa tem um ponto de vista diferente; se teus familiares não acharam reais cara não significa que não seja/esteja real; muita gente que eu mostrei a imagem achou REAL; e ai cara? REAL OU Não e igual ao conceito de ARTE! tudo e muito subjetivo e depende de bom senso e de muito conhecimento. A melhor coisa que um leitor novato acha cara e quando mesmo a imagem dele não estando muito real a gente de aquela ajuda a ele mas no final sempre o Parabenizando pelo esforco dele em aprender Max(que não e nada fácil por sinal).Portando cuidado com as palavras; o problema muitas vezes não e nem as palavras mas a intenção pela qual as mesmas foram escritas; educação e bom em qualquer lugar e aqui também e muito valido.Espero que me entenda por favor e não leve pelo lado mal mas vc infelizmente foi muito infeliz em alguns comentários cara; sinto muito! :? "jaderpalma": ai cara! SUA IMAGEM ESTA MARAVILHOSA MEU IRMÃO;continue ai na luta que todos nos estamos torcendo por vc irmão; excelente imagem cara! muito boa; tem umas mínimas coisas pra corrigir mas em sua homenagem cara e contra os argumentos do nosso amigo e colaborador "grommie" eu nem vou falar.Parabéns pela imagem cara; esta nota 10! ;) desculpe se alguem foi meio grosseiro com voce rapaz. ESPERO QUE SEMPRE PARTICIPE COM A GENTE!! ;)Abraços! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 826, sendo 11 membro(s) e 815 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, Geraldo Nunes, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, Osvaldo Arquiteto, Luan, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.