Bom Mauricio vlw pelos elogios.
O mercado de animação no pais tah indo bem, tem muitas produções de animação feitas aqui, eh claro que nem todas sao de qualidade , mas tem muita coisa boa saindo todos os anos.
O grande problema da animação aqui no Brasil, acaba sendo o mesmo problema de quase todas as areas: investimento.
Imagina os filmes: o Senhor dos aneis, a trilogia. O Investimento foi quase 400 milhoes de dolares ao todo, para que talvez em 10 anos (foi o tempo que iniciou a pre-produção ateh sair o primeiro filme) ter lucro. Aqui no Brasil os poucos investidores nao se arriscam tando, porque a nossa econimia eh muito instavel entao acabam investindo em propostas de menos risco. Sem contar com a falta de conhecimento da industria de animação, filmes como Ratatouille que custou algo em torno de 60 milhoes de dolares renderam soh de bilheteria algumas centenas de milhoes de dolares.
Lah fora eh muito mais aquecido o mercado de cinema de animação, logo tem mais campo e treinamento. Se puder fazer o animation mentor eu aconselho, eh o que tem de mais completo falando de animação. Nao esqueça que eh possivel trabalhar online , talvez nao em estudios enormes mas tem muita gente que trabalha lah pra fora aqui do Brasil .
Eu acho que nos proximos 5 anos vamos ter um numero enorme de gente fazendo filmes de animação, o custo de produção tah caindo por causa da tecnologia e agora tem mais mao de obra aqui pra realiza-los. A decisao eh sua, ser um bom animador aqui tbm leh daria muitas vantagens porque aqui nao temos muitos grandes animadores, lah fora vai ter uma concorrencia muito maior, mas tbm vai ter muito mais retorno !!!!
vlw !!!