Fundo mar (estilo nemo)

Por: thunndro  

Em: 20/05/2008 20:15

hehehe, eu fiz un trabalho sobre o oktapodi, so viciando na gobelins e é a principal meta se der certo de estudar la desenho realmente não é meu forte mesmo sendo aluno de arquitetura e isso ser pré-requisitp, mas pelo menos eu tomei conciencia disso a um tempo, to fazendo aula e tenho algumas pessoas proximas que desenham muito e elas sempre me dão uns toques. é bom ouvir de alguem que anima bem que desenho é fundamental, me força a estudar mais "Nao se engane: pra ser um bom animador demora anos.... " eu sinto que to atrasado na minha vida, tenho 24 anos e a pouco resolvi mudar de arquitetura, mas sempre acreditei que fazendo o que se gosta vale muito mais a pena que o quanto se ganha, ja trabalhei só pelo dinheiro e me frustrei e custando alguns anos para ficar bom, mesmo que ganhe pouco acho que tudo vai valer a pena. vou continuar sim, muito obrigado thundro
Blogfólio http://tvidotto.blogspot.com Animação S.A. http://animacaosa.blogspot.com
Excepcional. O que vocês se propuseram a fazer- lembrar as composições do Nemo- vocês alcançaram com bastante êxito. O cenário ficou bem legal e o concept do Tuba muito maneirinho :D Achei bacana o panorama que você traçou do mercado, Thunndro e o fato de você ter feito isso por aqui. Normalmente a galera fala bem superficialmente das coisas nos fóruns. Eu tenho 24 anos e faço parte dessa nova geração de animadores tresdzeiros. E tô ligado nessa galera perigosa que tá se graduando e pos-graduando em Animação que não deriva do latim. O meu intuito é assim que possível, me mandar pra algum curso lá fora que me dê a base necessária pra fazer animação de verdade, me estabelecer e ficar por lá mesmo. Enquanto isso, vou melhorando a modelagem e o desenho por aqui, o que eu tomo por um ótimo começo. Cogito o mercado brasileiro como uma opção bem incerta pro futuro. Afinal de contas você acha que eu tô errado, Thunndro?
Maurício Lagosta - 2d, 3d Art
[email protected] - http://www.behance.net/mauriciolagosta
Bom Mauricio vlw pelos elogios. O mercado de animação no pais tah indo bem, tem muitas produções de animação feitas aqui, eh claro que nem todas sao de qualidade , mas tem muita coisa boa saindo todos os anos. O grande problema da animação aqui no Brasil, acaba sendo o mesmo problema de quase todas as areas: investimento. Imagina os filmes: o Senhor dos aneis, a trilogia. O Investimento foi quase 400 milhoes de dolares ao todo, para que talvez em 10 anos (foi o tempo que iniciou a pre-produção ateh sair o primeiro filme) ter lucro. Aqui no Brasil os poucos investidores nao se arriscam tando, porque a nossa econimia eh muito instavel entao acabam investindo em propostas de menos risco. Sem contar com a falta de conhecimento da industria de animação, filmes como Ratatouille que custou algo em torno de 60 milhoes de dolares renderam soh de bilheteria algumas centenas de milhoes de dolares. Lah fora eh muito mais aquecido o mercado de cinema de animação, logo tem mais campo e treinamento. Se puder fazer o animation mentor eu aconselho, eh o que tem de mais completo falando de animação. Nao esqueça que eh possivel trabalhar online , talvez nao em estudios enormes mas tem muita gente que trabalha lah pra fora aqui do Brasil . Eu acho que nos proximos 5 anos vamos ter um numero enorme de gente fazendo filmes de animação, o custo de produção tah caindo por causa da tecnologia e agora tem mais mao de obra aqui pra realiza-los. A decisao eh sua, ser um bom animador aqui tbm leh daria muitas vantagens porque aqui nao temos muitos grandes animadores, lah fora vai ter uma concorrencia muito maior, mas tbm vai ter muito mais retorno !!!! vlw !!!
Thunndro veio posta ai o tutorial dessa cena veio pq olha ta otimo de mais ainda mais com o render normal do max ! a se possivel der uma ajuda para mim que estou fazendo um peixe e uma cena tbm o peixe falta mapear como vc deve ter colocado peixe intam se der da essa força para mim. abraços e parabens
=}

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.