Fundo mar (estilo nemo)

Por: thunndro  

Em: 20/05/2008 20:15

Galera , como eu disse: eu tinha a impressao que os tubas iriam voltar..... http://www.vimeo.com/3097689 No mesmo link tem outros trabalhos que particiei tbm...Tem um V-rex legal. vlw !
show de bola..parabens..vou acompnhar esse trabalho...
caraca velho, belos trabalhos!!! Estava vendo aquele da mini série Amazônia, na época, ja tinha ficado de cara com aquele personagem envelhecido... ficou muito bom, meus parabéns à vc e toda equipe. abraços!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Thunndro vc tem estilo proprio, muito bom mesmo cara....parabéns e abraços...
Adriano Budinsky
Vlw pelos elogios galera, assim que eu tiver um tempo faco um making of do v-rex...vlw !
Thundro, muito legal seu trabalho, adorei eu tinha um certo preconceito com a globo, que só tinha animacoes ruins (parei de assistir tv a muito tempo, nao sei quando isso mudou =] ) até que um dia vi a abertura do sitio do pica pau amarelo, achei fantastica e comecei a mudar de opniao agora essa animação de voces esta absurdamente boa, adorei o follow through da boca do tubarao, lembra bastante o do tubarao do nemo e gostei mais ainda de ver o deadline de voces que foi apertadissimo e mesmo assim a qualidade foi otima fico muito contente em ver trabalhos brasileiro tão bons, e ainda mais na globo, que forma opinioes no brasil se nao for pedir muito, conta como voce chegou até ai e como voce ve o mercado para animadores aqui no brasil abração e parabens
Blogfólio http://tvidotto.blogspot.com Animação S.A. http://animacaosa.blogspot.com
tvidotto obrigado pelos elogios, mas eu tenho animado pouco, nao que eu nao queira mais eh que eu funciono no momento como TD (tecnical Director) e acabo fazendo o shade final, composicao ,resolvendo problemas tecnicos e oragnizando a produção tendo tbm feito boa parte do planejamento dos projetos. Ninguem tem mais preconceito com coisas ruins do que eu, tento sempre me manter longe de ambientes e profissionais (ou que se dizem profissionais) que nao querem fazer algo de qualidade. Porque tudo parte da vontade de fazer algo legal, nao adianta ter conhecimento e talento sem ter vontade de fazer. Eu vejo trabalhos aqui mesmo no forum de gente que tah começando e passando poucos meses vejo uma melhora enorme na qualidade dos trabalhos, isso tudo se deve a vontade , eh disso que falo . A tv globo, como toda grande empresa, tem uma "inercia" comum por causa do tamanho, demora a começar as coisas mas quando começa ninguem segura. Pelo menos eh assim que vejo e eh o que mais desejo. Bom, eu comecei em 1990 com 17 anos, to com 36 (lah se vao 19 anos de CG). Eu sempre desenhei, e comecei a mexer com computador entao as cosias aconteceram naturalmente, um dia eu vi uma placa Targa e um cara desenhando com uma Tablet Summagraphic, que tinha fio na caneta , e disse: Eh isso que quero fazer na vida. No dep de efeitos especiais, onde trabalho agora, nao foi o primeiro dep da globo que jah trabalhei, mas eu acabei voltando pra globo quando eu estava numa produtora que faliu. Em 2001 mandei meu curriculun pra um monte de lugares que achei interessantes e alguns me chamaram, entao gostei do que vi quando fui fazer a entrevista na globo. Fiquei ateh 2004 quando tive uma otima proposta da Twister aqui no RIo e acabei indo pra gerenciar projetos em CG, mas no fim de 2004 (com 11 meses de trabalho ganhamos 2 premios em video clips) eu nao estava muito feliz lah, entao fui chamado pra participar de um projeto legal pacas que foi "hoje eh dia de maria", desde entao nao sai mais, me joguei de cabeça e as cosias foram acontecendo, sempre com muita ralação e vontade. O mercado aqui no Brasil pra animadores , por incrivel que pareça, eh bom, tem muito espaçao porque ainda o mercado nao sabe o que eh animação , movimentar algo do ponto A pro ponto B nao eh animação eh movimentação, animação vem da palavra Animus que quer dizer vida, entao animar eh dar vida a um personagem, resumindo : Atuação. Outra coisa que eh muito caracteristica de falta de conhecimento do mercado eh o fato do animador nao ter o maior valor dentro de uma produção de animação. Parece louco neh ? Mas eh exatamente isso, aqui ainda temos (o mercado) uma visao de que a composição eh o mais importante por isso eh o mais caro. As coisas estao mudando devagarinho, mas esta mudando isso que importa. Uma coisa que me preoculpa no mercado eh a falta de conhecimento de animação que os cursos e as faculdades tem, isso eh muito ruim pro futuro do CG (falando de personagens), eles vao sair da faculdade nao estado preparados pro mercado. Mas vamos torcer e passar a infomação para que esse problema seja minimizado. Vlw e obrigado pelos elogios !
Otimo trabalho cara! Parabens ai! Bem no estilo mesmo! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
thundro muito obrigado pela resposta, algumas coisas eu não tinha ideia como isso do animador ser meio desvalorizado mesmo dentro do meio eu quero fazer animação, ja decidi isso, ja estudei um tempo sobre mas tenho um certo medo de comecar, fico sempre voltando pra modelagem e textura mas decidi que esse ano é o ano pra isso, tirei 2 meses para me aprofundar em maya e ja me sinto avontade o suficiente com modelagem, textura e render a idéia esse ano é animamundi pra celular ( q o nivel é bem baixo) e participar dos contests do eleven second club (11secondclub.com) tava te perguntando mesmo porque eu preciso tomar um rumo definitivo na minha vida, estudo arquitetura mas ja cheguei a conclusão que nao quero isso, estou vendo a possibilidade de estudar animação na França, qu tem um nível altíssimo em animação, mas ainda depende de muitas coisas, frances eu termino até o fim do ano, mas preciso ver se a USP me da um força apesar de não ser o mesmo curso e preciso de um portifólio mto bom agora sobre cursos e escolas de animaçao eu penso o mesmo que voce, eu estudei 6 meses na melies e gostei do curso, mas 6 meses pelo jeito é pouco e ainda dividia isso com o tempo trampando, não deu para aproveitar tudo pesquisei sobre, epelo que me parece, a unica faculdade de animacao em sao paulo é a anhembi morumbi, falei com o cordenador do curso e ele me passou links de trabalhos finais, e era tudo muito fraco, animacoes longas de 5minutos mal planejadas e mal executadas, sei que no rio tem algumas mas não conheco muita coisa agora e os brasileiros fodas? surgem de onde? devem ser tudo auto-didata
tvidotto, assim...dentro de uma produção de animação o animador eh a ultima etapa do profissional que se envolve com animação, nao to contando com cargos de gerencia e nem de direção. Antes de mais nada o animador tem que saber desenhar muito bem, como tudo na vida a pratica leva a perfeição, entao desenhar todo dia eh um habito que tem quer adquirido como o de escovar os dentes pro exemplo. No meu caso , eu estou a um bom tempo sem desenhar, digo 2d, porque pra mim 3d nada mais eh do que desenhar em todas as posições possiveis alguma coisa. Uma coisa interessante que acontece no mercado eh que tem muitos profissionais que nao desenham em 2d mas animam bem em 3d, exsite o oposto tbm, gente que anima no papel ateh hoje e nao se entende com 3d mas uma coisa eh regra: animação eh animação, as tecnicas de animação sao universais. Nao se engane: pra ser um bom animador demora anos.... Veja entao como funciona uma carreira dessas: se modelar eh desenhar em todas posições um objeto e para ser um bom animador vc tem que saber desenhar logo modelar eh algo bem natural pra quem anima. No Brasil os profissionais normalmente sao generalistas, porque o mercado daqui ainda nao percebeu que linha de produção eh muito mais rapido, barato e tem melhor qualidade no resultado final. Seria otimo comercialmente falando que vc soubesse fazer tudo, o ideial seria saber muito de tudo mas isso demora... E esse profissional nao tem solto no mercado, ele vale muito pras empresas. Falando em nivel do Brasil, tem alguns profissionais de animação que tem formação fora do pais, fizeram Animation Mentor, Gobelin e etc. Mas os mais antigos da area aprenderam na marra mesmo, normalmente eram pessoas que desenhavam muito e se apaixonaram por animação dai correram atras das poucas publicações disponiveis sobre animação. Se voce for pra frança eu aconselho a vc fazer a gobelin que eh uma faculdade de belas artes onde tem um curso muito forte de animação. Inclusive o Oktapodi que concorreu ao oscar 2009 de curta metragem foi projeto final de 3 alunos da Gobelin. Entra no site e vê os projetos finais dos cursos, sao otimos !!! Sem ralação nao tem como, entao continua ai indo nesse direção que vc vai ficar bem !!! vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.