Fundo mar (estilo nemo)

Por: thunndro  

Em: 20/05/2008 20:15

Necessidade mesmo nao tem nenhuma, poderia ser feito em qualquer um dos 3 pacotes de software 3d, mas o que queriamos era flexibildiade no pipeline de trabalho. Queriamos usar o melhor de cada uma das plataformas, no caso do XSI eu cheguei a fazer um Rig pro tuba mas nao tive tempo de animar. O XSI fez a ponte do lightwave para o 3dsmax, porque o nosso renderfarm eh baseado em max e o piolla mexe no lightwave, ele rigou e modelou tudo no lightwave, onde ele domina a ferramenta. O lightwave assim como o xsi tem a facilidade poder pegar um rig pronto e passar pra outro modelo sem problemas entao , como ele mexe no lightwave precisavamos de um jeito de integrar o lightwave no 3dsmax, onde foi tudo renderizafo. No caso do zbrush , eu usei ele pra todos os mapas do shader dos tubaroes, tudo foi pintado nele, nao só normal, bump, cavity e etc. As texturas também foram pintadas com o zbrush. Por causa dessa combinação é que 2 pessoas fizeram 8 mil frames em 3 semanas nessa qualidade, sem o XSI nao seria possivel a maior parte da integração. Acho até que ele foi subtuilizado mas com o prazo tão apertado nao era possivel muito mais do que fizemos. A gente vai trazendo a tona tudo que der até podermos postar um mateiral aqui pra vcs. vlw !!!
Mario, outro motivo de integrarmos vários softwares, além de cada um ser melhor em um aspecto e assim podemos ter o melhor de cada mundo, é que lá na Globo, devido ao constante aumento no número de máquinas, não dá pra ter todos os softwares em todas as máquinas. Quando chegam novas licensas, TB chegam novas máquinas. Parece cachorro correndo atrás do rabo, saca? Então agente divide softwares diferentes em máquinas diferentes. Por exemplo, eu só uso Max quando o Thunndro faz o rig lá pra eu animar. Então não tenho Max na minha máquina e se precisar usar eu mudo pra uma que tenha. A minha licensa de XSI ainda não chegou, então não posso rigar em XSI PQ ele fica na máquina do Thunndro. Aí, acabo modelando tudo no LW (que eu prefiro mesmo) e ou eu rigo e animo no LW e o Thunndro fica livre pra brincar de shading, hair, dinâmicas, efeitos e render. Se ele precisar animar ele pode usar uma das licensas de LW ou fazer um rig ou no Max ou no XSi. No final ele renderiza tudo no render farm baseado em max. Sei que é confuso, mas esses problemas são inerentes à grandes empresas.... Abraços!
Velho!...nessse momento estou assistindo na TV!!.....fico mtooooo phoda!! os tubarões ficaram muito bons... parabéns kra!! Abraço!
Portfolio: www.toco3d.com
Opa !!!! Vlw mesmo !!!! hehehehe A gente nao escreve a piada mas agente tenta fazer o melhor possivel no prazo que agente tem!!!!! Eu suspeito que eles vão voltar a aparecer nesse horario....auhauhhua Comida abundante !!!! ahuahuahuuha vlw !!!!
Impressionante vi esse tubarão hj no programa do didi o modelo era seu???? :D
Opa !!!! vlw mesmo. O modelo foi feito pelo Piolla, acima ai a gente falou quem fez o que. vlw !!!!
Eae carinha, belezura? tava saindo de casa para almoçar hj demeio dia, tv tava ligada, ia desligar quando vi o fundo ali na turma do didi hauehu parei na hr para ficar olhando, fico loco ein?! uma coisa qe achei meio ruinzinho foi a dublagem né?! vozes esquesitas huaehu mas teu trabalho fico bom ein, animação mt boa!! quem fez a comp? vcs tbm? falow
http://www.gustavometz.com.br
a final foi o uno (n ao eh o carro eh o nome dele mesmo...hehehe), ele fez no flame vlw pelos elogios
haaaaaaaa vi seu trabalho hj na tv... ficou legal a interação do tuba com o didi... este é um dos melhores trampos tipo cartoon q eu já vi por aqui abraçao
Como ainda nao deu pra postar mais nada, vou colocar um teste que tah no meu desktop... É mental ray soh com Final Gather.... Assim que tiver o making of pronto posto aqui pra voces.. vlw !!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.