Fundo mar (estilo nemo)

Por: thunndro  

Em: 20/05/2008 20:15

Ah...os tubaroes sao MR...mas nao tem GI nao...... Vlw ai pelos elogios gente :)
o thunndro é f.o.d.a... seus trabalhos sempre são uma inspiração.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Thunndro, foi a uma das melhores animações que já vi aqui no site, tá muito parecido com as animações da Pixar, só falto o background, (enviroment). Me responde umas perguntas tecnicas. 1. Foi Rig ou Morph Facial que você usou. 2. Deu para ver que você trabalhou não só bem na animação corporal e facial, usou Flex ? e trabalhou muito bem também nos detalhes como a púpila se dilatando no começo da animação, quanto tempo deu de trabalho ? Abraço, e Parabens!
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
Quais seriam os elementos básicos para renderizar uma cena dessa no Mental Ray? Isso seria muito legal se o André explicasse no "Segundo Volume do Nosso curso de Mental Ray da 3d1." E também gostaria de algumas informações sobre SSS.
sunag, vlw pelos elogios mas o Bg dessa cena tem no começo do post, que está bem mais completo mas nao posso postar ainda... vamos lah: 1-Foi morph com alguns bones na cara do tubarao 2-Não tem ajuda de nenhum tipo de dinamica e nem nada automatizado, levou mais ou menos 4 horas de trabalho. Deixa eu poder falar mais e postar mais cosias que explico todas as etapas pra vcs ok ? Pra mim tá sendo um otimo exercicio (e prazeroso diga-se de passagem) realizar este trabalho. Uma coisa legal sobre esse projeto é que integramos um monte de ferramentas nesse projeto que está sendo realizado por 2 pessoas. São 8 mil frames...hehehehe tudo em 2 semanas e pouco. Mas como disse eu falo mais quando puder. vlw !
Quanto MUITO SHOW essa animação. Acho que foi a melhor animação cartoon que vi aqui no fórum. Todos os movimentos faciais dele estão perfeitos! Parabéns mesmo! :D Abraços.
Eita! pessoal se puxando! huaehu cara, parabéns, ta bem legal mesmo os movimentos, soube usar bem o morph, particularmente não gosto muito de morph, pra ficar bom mesmo tenq fazer aqelas etapas de morph, e aquilo é um saco! hauehu tu conhece o posetool? um plugin que grava as posições da animação e faz a interpolação por porcentagem das poses, bem massa, te ajudaria c pa, me adiciona ae no msn ;] falow
http://www.gustavometz.com.br
Impressionante, impressionante mesmo... Há quanto tempo estuda animação? Um making de tudo isso, animação, texturas, render... vai ser muito bem vindo. Parabéns.
Gostei bastante...! Pois é fazia tudo no scanline tb...tão rápido q dava gosto...agora tô meio viciado no Vray...cara esse macete do fallof na textura fica ótimo, acho q foi isso q usou né fallof no reflection, deu um efeito espetacular na cena, a claridade está bacana, o tubarão tá bem profissional, e o legal q não basta ilustrar oi difícil é animar, parabéns pelo ótimo trabalho! :(:(
www.pl3d.com.br

\"\'É sempre bom ver as coisas por outro ângulo\"
GutoM, vlw pelos elogios.... Olha só. temos renderfarm lah no trabalho, entao um plugin nao seria uma ou outra licensa pra fazer um render local, seriam dezenas de licensa pra cada node do render farma, fica inviavel. Uma solução seria fazer um Ponit Cache mas seria mais uma etapa, e são varias porque integramos muitas ferramentas nesse trabalho. O problema da tecnica de morph eh que ele interpola de maneira linear os pontos, tipo: do ponto A pro ponto B mesmo com acerto de cuvas ele nao faz um arco ele vai numa reta só. Mas veja bem, o Gollun e o Davi Jones foram animados exclusivamente com morph. O grande problema da maioria dos usuarios de 3d eh que eles nao sabem fazer os target morphs de maneira que tire essa limitação de interpolação. Meu msn [email protected] se quiser me add ... Marvin Ribeiro, obrigado pelos elogios. Estudo animação de personagem a uns 8 a 10 anos. Paulo dias, nos Tubaroes (esse eh soh o branco) são 3 ao todo, eu usei MR, scanline eu usei 100% no fundo do mar. Eu ainda nao posso dar muitos detalhes sobre esse projeto, assim que puder eu posto making of, tutos e etc, se o Andrezão deixar eh claro. Olha, teve outra pessoa que animou isso ai gente....Como disse ainda nao posso falar muito mas o credito nao é todo meu nao. vlw !!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.