Fundo mar (estilo nemo)

Por: thunndro  

Em: 20/05/2008 20:15

Opa! sobre o plugin é free, não é beem um plugin, é um script, que depois de rodado vira uma espécie de plugin, fica ali na abinha tools e tal, uma vez rodado, nao precisa rodar denovo para usar, ele "instala", é muito bom MESMO para animação, estou animando uma personagem a dois meses, ao total dará uns 11 12 minutos de animação, é coisa pra baralho! hehe e se não fosse isso taria ferradinho! lembrando que ele cria os keys nos controles e na hora do render a maquina nao precisa ter ele instalado para renderizar ;] sobre o morph target, era isso que queria dizer mas nao lembrava o nome, ja fiz alguns testes com ele, mas não gostei do meu resultado hehe , fico bobo aqui vendo qe vc fez somente com essa ferramenta, deve ter feito bastante etapas não?! como na empresa onde trabalho tem um rigger, to mau acustumado com tudo rigadinho hehe esse posetool fuciona como um morph para animar, com porcentagens, saca? se falamos mais no msn amanha se vc tiver com tempo abraço ae fera!
http://www.gustavometz.com.br
GutoM show saber que eh free esse plugin, mas o XSI tem, isso embutido dentro, mas nao foi animado no XSI. Nao é uma questão de muitas etapas na hora de animar, é vc usar os principios de animação de modo correto, por isso que dei como exemplo o gollum e o Davi Jones. Animar em passagens é mais rapido do que animar em pose, mas o animador tem que ter experiencia pra mudar o que vier a dar errado. Em animaçao pose a pose, quando vc "posa" o personagem já tem uma ideia de como vai ficar o quadro chave, no modo de passagem voce anima a massa primeiro, no caso dos tubaroes seria o root da hieraquia, depois anima as barbatanas laterais, depois o movimento de "nadar" e por ultimo o lipsync e a expressão facial. Desse modo o animador tem que ter uma boa experiencia pra nao fazer uma pose (que no final acaba acontecendo) sem força ou murcha sacou ? Por isso que toda vez que alguem fala que o biped ou outro rig qualquer (automatizado) é ruim e digo que nao defendo rig algum, porque não é pq rig que vai fazer uma boa animação e sim o animador !!!! Eu, assim que tiver tempo vou dar uma olhada mais afundo no PoseTool pra ve se tem como encaixar ele no meu pipeline de produção. Pode me chamar no msn quando quiser, mas avisa que eh vc !!! Tem trocentas pessoas lahque nao faço a menor ideia de quem são !!!! ahuahuahuuahhua abraço !
Opa! é cara, eu sou muito "verde" ainda hauehu não digo que ta ficando ruim minha animação, mas não ta como um profissional com experiencia faria saca? assim que tiver pronto te passo o link aqui da empresa para vc dar uma olhada, peguei esse trampo ae no peitasso, nunca tinha animado nada, tive que estudar lipsync e tals para começar a fazer, detalhe que nao curtia nem um pouco animar huaehu me estressei muito no inicio, mas agora to começando a gostar hehe e com certeza, um bom animador faz uma box ter vida! não importando das ferramentas que utiliza, sou meio contra plugins pelo fato de ficar mau acustumado, depois se nao tiver ele pra trampar nao faz nada, dae complica, mas esse me ajudou bastante, vou me dedicar mais as animações agora, vendo o resultado final gratifica bastante hehe se falamos mais no msn!
http://www.gustavometz.com.br
parabens ein velho.. ta perfeito seu trabalho.. a animaçao muito bem feita e expressiva.. bem ao estilo das grandes produtoras mesmo.. parabens so nao gostei muito do bump dos arranhoes nele.. achei q tem muitos sei la.. mais ta de parabens :D
cara a animação do tubarão tah muito boa mesmo...isso vai ser um comercial, uma chamada, uma vinheta?
Uau! q massa kra....chega da emoção de v esse bicho animado! parabéns mesmo! abraço
Portfolio: www.toco3d.com
Demais, simplesmente maravilhoso. Seria realmente ótimo o material sobre esta animação. Mk Off, Tutos... Estamos aguardando! :D
Cavalheiros, Fico feliz que tenham gostado da Animação. Como o Thunndro falou, agene não pode divulgar mais sobre o trabalho antes de ir ao ar. Por enquanto somos só nós dois fazendo o 3D e o Uno compondo tudo no Flame, se bem que o Thunndro fez uma das cenas no After e ficou Phoda. Eu admito que fiquei com a parte divertida do trabalho. Só modelei e animei, tudo em Lightwave. O Thunndro fica encarregado de resolver todos os pepinos técnicos, que não são poucos. Ele conseguiu integrar Lightwave, Zbrush, XSI, e Max. Agora é só alegria! Abraços!
Nesse projeto fiquei em tudo menos na modelagem dos tubaroes (e design deles) e animações dos mesmos. Toda a parte de shader, de cenario, dinamicas de pelos (as esponjas do BG), Zbrush (tudo dos tubaroes que se diz textura e etc) iluminação e render final ficaram aos meus cuidados. Na verdade eu nem ia participar desse projeto, quando vi o que era eu pedi pra entrar , vi um potencial enorme de ficar bom e a oportunidade de colcoar no workflow todas as ferramentas ao mesmo tempo , mesmo sabendo que seria complicado animar os tubas (por causa de todas as outras etapas). Como disse antes, foi uma exercicio otimo mas o que mais valeu pra gente foi o resultado e a integração de 3 pacotes distintos de 3d no mesmo projeto. Mesmo assim eu ainda animei um peixe palhaço pra ficar em segundo plano. Menos mal....auhauhuhaa Foi muito divertido participar de um projeto desses, e fazendo bem feito, ficando bom a gente vai ter mais trabalhos como este pra fazer. Assim esperamos....ehehheed Devemos começar a fazer um making of amanha e assim que tiver ido ao ar a gente posta aqui pra vcs. Como disse antes: nao fiz sozinho esse projeto , mas eh uma projeto de 8 mil frames , 3 personagens principais interagindo com live action , com dialogos e tudo mais num cenario enorme e com personagens secundarios. Tudo isso feito por 2 pessoas e finalizado pelo Uno (nao eh o carro eh o nome dele !!!! ahuahuauh ) em 3 semanas. Agradecemos os elogios e ficamos devendo ainda algumas coias pra postar por causa dos nossos contratos com a empresa. vlw !!!
Ae, muito legal o projeto! Uma dúvida: qual foi a necessidade de usar tantos softwares assim em conjunto? VOcês já comentaram do Max pro BG, do Lightwave prá modelar e animar. Prá que vocês usaram o XSI o e o ZBrush? Vou aguardar ansioso pelo making of! Parabéns e abraço!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 368

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.