Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
julioras   Curitiba
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Claudio   Manaus - AM
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

KikoGarcia   São Paulo - AC
Leodesenhos   Pacatuba - AC
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ

Instrumento de medição de voltagem

Por: Pedroca  

Em: 30/05/2008 19:09

Oi galera Segue abaixo uma modelagem que fiz de um instrumento para medição de voltagem. Críticas e sugestões são sempre bem vindas. Abraços a todos
Bom trabalho rapaz parabens!!! a como vc fez pra renderizar com as wires junto ? se fez 2 renders e depois fez uma montagem no photo shop?
parabens pelo trabalho fico nota 10 nao mudaria nada abraçao ..
http://www.3dbestfast.com
Tenho soh uma crítica!! Eh que se não me engano esse instrumento eh um Amperímetro que serve para medir correntes elétricas circundando o cabo de força com essa pinça em alicate!! Os instrumento de medir tensão normalmente são compostos de dois cabos com os quais vc mede as diferenças de potencial de um ponto a outro de um circuito!! De resto tah ótimo, cara!! Vi muitos desses de perto e tah muito parecido mesmo!! Soh faltou aquela sujeirinha típica de bancada de eletricista!! ^^
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Na verdade isso é um multímetro, que mede corrente, resistência e tensão (voltagem é um termo errado), tanto que nesse seu modelo tem os símbolos A (corrente), V (tensão) e Ω (resistência). Mas realmente está bem parecido. Parabéns! Abraços.
Boa noite galera Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos elogios e críticas, pois só assim conseguimos crescer e aprimorar nosso trabalho,obrigadoa todos. felipenses tem um tutorial para renderizar com wire no mental ray aqui no forum. Nesse caso por exemplo eu utilizei um material COMPOSITE no qual o material base foi o material amarelo e no segundo material vc coloca um material standart com a cor preta no difuse e seleciona a caixa de seleção do wire. Porém essa técnica ao que me parece só funciona no mental ray. Dá uma procurada no forum que vc acha o tutorial certinho. Elinewton e renankogut valeu pelos comentários e renankogut vctem toda razão da próxima vez vou tomar mais cuidado na hora descrever o objeto. O fabricante descreve esse aparelho como CLAMP METER ou ALICATE DE MEDIÇÃO, e vc está correto não medimos voltagem e sim tensão. Desculpem pela minha falha, como disse vou tomar mais cuidado da próxima vez. Abraço a todos.
Tranquilo cara. Isso é um erro muito comum falar voltagem. ;) Aprendi isso no meu curso técnico e agora ficou encrustrado na minha cabeça. hehehe Abraços.
Na verdade tornou-se uma espécie de linguagem técnica popular uma vez que a tensão é medida em Volts!! Falei que o objeto é um amperímetro pq jah trabalhei com um desses que media apenas corrente elétrica através da força magnética gerada ao redor dos cabos!! Não considerei a existência de multímetros com esse alicate na extremidade!! Isso pq os multímetros mais comumente encontrados no mercado, possuem uma chave seletora de funções e escalas e no caso do aparelho modelado aqui a chave ficou com os dizeres por atrás, o que não deu pra perceber se são funções ou escalas ou os dois!! ^^ Daih considerei a funão pelo uso do alicate, uma vez que com o alicate não é possível medir a tensão, pois ela é inexistente (considera-se assim por ter valores muito baixos) nos cabos que servem apenas para condução de corrente!! (Pode ser que hj em dia os aparelhos estejam bem mais avançados e faz um bom tempo que mexi com um desses ^^) Tb nos aparelhos que medem tensão existem dois conectores para acoplamento dos cabos que irão ser conectados ao local que possui a diferença de potencial a ser medida!! Coisa que não vi neste aparelho!! Daih desconsiderei a possibilidade dele ter a função de Voltímetro!! De qualquer forma se eu estiver errado, foi mal!! ^^ Flw, gente!! :D
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Ae! Ficou lindão! Prá ser perfeccionista, eu diria que você pode caprichar mais no encaixe daquela alvanca vermelha. Não sei se foi de propósito, ou se é só impressão, mas parece que ela tá lá mais invadindo a malha do objeto amarelo do que encaixada mesmo (tb não conheço esse aparelho não, estou falando de enxerido...rs). Dá a impressão de que você modelou a peça amarela em um objeto só. Foi isso mesmo? Estou modelando um celular que eu só consegui chegar no que eu queria separando algumas partes. Do contrário, o volume geral ficava prejudicado por linhas que acrescentei prá fazer detalhes. Parabéns! abraços!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
muito bom o modelo, parabens
Julio Linhares - Computação Gráfica para Arquitetura
msn: [email protected]
www.juliolinhares.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 809, sendo 11 membro(s) e 798 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, Geraldo Nunes, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, Osvaldo Arquiteto, Luan, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.